BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  20/12/2010
Data da última atualização:  15/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  GAROFOLO, A. C. S.; TORRES, T. Z.; ALBERGARIA, S. J. G.
Afiliação:  ANA CRISTINA SIEWERT GAROFOLO, Faculdade de Paulínia; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA, Faculdade de Paulínia; SANDRA JULIA GONÇALVES ALBERGARIA, Faculdade de Paulínia, Universidade de Guarulhos, IG/UNICAMP.
Título:  Avaliação do perfil de estudo de alunos de pedagogia e gestão ambiental frente às questões ambientais.
Ano de publicação:  2010
Fonte/Imprenta:  In: SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, 2., 2010, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica, 2010.
Páginas:  Não paginado.
ISSN:  1983-1323
Idioma:  Português
Notas:  SENEPT 2010.
Conteúdo:  A formação ambiental deveria constar de um conjunto de dinâmicas e conteúdos a serem trabalhados totalmente voltados a abertura de horizontes reflexivos na linha de romper com as tradicionais cadeias discursivas verificadas nas práticas educativas Tal conhecimento exige pesquisa, que, de preferência, deve ser organicamente integrada ao processo de formação, para que técnicas que possam vir a serem usadas no processo pedagógico reflitam a ênfase que deve ser a capacitação para perceber as relações entre as áreas e como um todo, enfatizando uma formação local/global. Nesse contexto a educação ambiental aponta para propostas pedagógicas centradas na conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação dos discentes. Objetivando avaliar técnicas possíveis de serem usadas em cursos de educação ambiental realizou-se junto aos discentes do curso de pedagogia e de gestão ambiental da Faculdade de Paulínia, uma pesquisa sobre o seu perfil de estudo frente as questões ambientais.
Palavras-Chave:  Gestão ambiental; Pedagogia; Técnicas de aprendizagem.
Thesaurus Nal:  Environmental education; Environmental management; Learning.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPTIA15406 - 1UPCAA - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoHESSELBERTH, J. R.; CHEN, X.; ZHANG, Z.; SABO, P. J.; SANDSTROM, R.; REYNOLDS, A. P.; THURMAN, R. E.; NEPH, S.; KUEHN, M. S.; NOBLE, W. S.; FIELDS, S.; STAMATOYANOPOULOS, J. A. Global mapping of protein-DNA interactions in vivo by digital genomic footorinting. Nat Methods. 2009 April; 6 (4): 283-289.
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional