Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 11
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. Processo e práticas de comunicação em empresas públicas da esfera federal: análise das redes sociais digitais. 2014. 163 p. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo, São Paulo.

Biblioteca(s): Embrapa Soja; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. Processo de comunicação das empresas públicas brasileiras em redes sociais digitais. In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, 9., 2015, Campinas. Anais... Porto Alegre: ediPUCRS, 2015. p. 832-847. Organizado por Valéria de Siqueira Castro Lopes, Luiz Alberto de Farias, Cleusa Maria Andrade Scroferneker.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. Guia de referência para jornalistas: produção de soja em sistemas sustentáveis. Londrina: Embrapa Soja, 2019. 48 p. Catálogo 01/2019 - janeiro/2019 - CGPE 15052.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. Setor público nas redes sociais digitais: um estudo com comunicadores. In: NOVELLI, A. L. (Org.). Teorias e métodos de pesquisa em Comunicação Organizacional e Relações Públicas: entre a tradição e a inovação. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2013. p. 949-968.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. Ensaio comparativo avançado de arroz sequeiro. Salvador: Epaba, 1987. 20 p. (EPABA, Boletim de Pesquisa, 16).

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. Comunicação de organizações públicas no twitter. In: CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E CONSUMO, 2.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL; 2.; ENCONTRO DE GTS COMUNICAÇÃO E CONSUMO, 2., 2012, São Paulo. Comunicação, consumo e ação reflexiva: caminhos para a educação do futuro: anais. São Paulo: ESPM, 2012. 1 CD-ROM. 15 p. COMUNICON.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. Comunicação pública no Twitter. In: MATOS, H. (Org.). Comunicação Pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas. São Paulo: USP-ECA, 2013. p. 199-212.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do. A polêmica dos transgênicos - a abordagem opinativa na Folha de S. Paulo e n´O Estado de S. Paulo. 2003. 65 f. Monografia (Especialista em Agronegócio) - Universidade Federal do Paraná, Curitiba.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do; PALETTA, F. C. REFLEXÕES SOBRE FAKE NEWS E ÉTICA E SEUS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES DO CONHECIMENTO. In: PALETTA, F. C.; BANDEIRA, P. M. (org.). Organização e representação da Informação. São Paulo: ECA-USP, 2022. p. 58-69.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, L. L. do; RUFINO, C. F. G.; PICHELLI, K. R.; MILLÉO FILHO, S. Seminários itinerantes sobre comunicação e agronegócio: contribuição para a melhoria da cobertura jornalística sobre o meio rural no Paraná. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 32., 2009, Curitiba. Comunicação, educação e cultura na era digital: anais. São Paulo: INTERCOM, 2009. DT 6-CC, Trab. 2486-1. 1 CD-ROM. Organizado por Marialva Carlos Barbosa, Maria do Carmo Silva Barbosa e André Tezza.

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoCAMPANINI, S. M. S.; NASCIMENTO, L. L. do; ANDRADE, J. G. M. de. Transferência de tecnologias - comunicação e marketing para negócios. In: SARAIVA, O. F.; LEITE, R. M. V. B. de C. (Ed.). Resultados de Pesquisa da Embrapa Soja 2005. Londrina: Embrapa Soja, 2008 p. 101-107. (Embrapa Soja. Documentos, 296).

Biblioteca(s): Embrapa Soja.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 11
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Soja.
Data corrente:  03/09/2014
Data da última atualização:  31/05/2017
Tipo da produção científica:  Autoria/Organização/Edição de Livros
Autoria:  NASCIMENTO, L. L. do.
Afiliação:  LEBNA LANDGRAF DO NASCIMENTO, CNPSO.
Título:  Processo e práticas de comunicação em empresas públicas da esfera federal: análise das redes sociais digitais.
Ano de publicação:  2014
Fonte/Imprenta:  2014.
Páginas:  163 p.
Idioma:  Português
Notas:  Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo, São Paulo.
Conteúdo:  A sociedade contemporânea vivencia processos de comunicação mediados pelas plataformas digitais em nível local e global que alteraram profundamente as relações entre os diversos atores sociais. Após o surgimento da internet, os processos de comunicação deixam de privilegiar os modelos lineares de disseminação de informação para ressaltar os processos de comunicação multidirecionais e interativos. Neste contexto, as redes sociais digitais tornaram-se poderosos canais de comunicação no Brasil. A partir deste novo comportamento comunicacional, o objetivo desta pesquisa é compreender quais são os processos e as práticas de comunicação nas redes sociais digitais de cinco empresas públicas da esfera federal. Foi realizado um estudo empírico composto de análise de conteúdo sobre as mensagens institucionais e dos cidadãos nas fanpages das empresas da amostra e cinco entrevistas com os coordenadores de comunicação e com os responsáveis pelas redes sociais digitais destas empresas públicas. A partir dos resultados obtidos na análise dos dados, pode-se afirmar que as redes sociais digitais são relevantes canais de relacionamento entre as empresas públicas e os cidadãos porque facilitam o acesso às informações de interesse coletivo, com agilidade e baixo custo; incrementam a prestação de contas sobre as ações institucionais; possibilitam que as empresas públicas entendam as demandas que são explicitadas livremente pelos cidadãos e ainda incentivam os processos dialógicos e participativo... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Redes sociais digitais.
Thesagro:  Comunicação de massa; Relações públicas.
Thesaurus NAL:  Mass media.
Categoria do assunto:  B Sociologia Rural
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/107693/1/Lebna-Landgraf-do-Nascimento-1.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Soja (CNPSO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPSO35365 - 1UPCTS - DD
CNPSO35365 - 2UPCTS - PP06/2014
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional