|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
21/01/2010 |
Data da última atualização: |
23/04/2013 |
Autoria: |
SILVA, L. M. da. |
Título: |
A importância da comunicação padronizada para as organizações que atuam no exterior - um estudo dos sites das representações internacionais da Embrapa. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
2009. |
Páginas: |
95 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Este estudo de caso teve como objetivo compreender a importância da adoção de procedimentos de comunicação padronizados para as organizações que têm interesse em atuar em mercados internacionais. A pesquisa teve como foco principal os sites institucionais das representações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos Estados Unidos (EUA) e na Europa. A metodologia abrangeu a verificação das normas e diretrizes usadas pela empresa para orientar a prática da comunicação internacional: a análise da arquitetura de informação e do conteúdo dos sites: e a realização de entrevistas com os coordenadores dos Laboratórios Virtuais nos EUA e Europa (Labex) e do escritório da África (Projeto de Cooperação Técnica), tendo em vista que esses gestores administram a prática da comunicação no exterior. No âmbito específico da Embrapa, o estudo leva a concluir que, das unidades internacionais analisadas: o Labex Europa é o que menos considera os assuntos relacionados à comunicação: O Labex EUA demonstra interesse pela comunicação institucional e reconhece a importância do seu uso para fortalecer a imagem da Embrapa no exterior: o escritório da África, diferente dos demais, contou com um profissional de comunicação nas primeiras etapas de sua implantação, o que sugere que a comunicação organizacional é reconhecida como estratégca para a gestão empresarial; o escritório da Venezuela não respondeu o questionário, o que leva a refletir sobre a real importância da comunicação organizacional para aquela representação. Numa perspectiva mais ampla, a pesquisa permitiu concluir que nem sempre as organizações que se dispõem a atuar no mercado internacional adotam procedimentos padronizados de comunicação organizacional, o que, na visão da pesquisadora, pode comprometer sua imagem institucional e abre um novo campo de trabalho para as Relações Públicas Internacionais. MenosEste estudo de caso teve como objetivo compreender a importância da adoção de procedimentos de comunicação padronizados para as organizações que têm interesse em atuar em mercados internacionais. A pesquisa teve como foco principal os sites institucionais das representações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos Estados Unidos (EUA) e na Europa. A metodologia abrangeu a verificação das normas e diretrizes usadas pela empresa para orientar a prática da comunicação internacional: a análise da arquitetura de informação e do conteúdo dos sites: e a realização de entrevistas com os coordenadores dos Laboratórios Virtuais nos EUA e Europa (Labex) e do escritório da África (Projeto de Cooperação Técnica), tendo em vista que esses gestores administram a prática da comunicação no exterior. No âmbito específico da Embrapa, o estudo leva a concluir que, das unidades internacionais analisadas: o Labex Europa é o que menos considera os assuntos relacionados à comunicação: O Labex EUA demonstra interesse pela comunicação institucional e reconhece a importância do seu uso para fortalecer a imagem da Embrapa no exterior: o escritório da África, diferente dos demais, contou com um profissional de comunicação nas primeiras etapas de sua implantação, o que sugere que a comunicação organizacional é reconhecida como estratégca para a gestão empresarial; o escritório da Venezuela não respondeu o questionário, o que leva a refletir sobre a real importância da comunicação orga... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Comunicação organizacional; Embrapa; Gestão da comunicação; Relação pública internacional. |
Thesaurus Nal: |
Internet. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02681nam a2200193 a 4500 001 1630673 005 2013-04-23 008 2009 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSILVA, L. M. da 245 $aA importância da comunicação padronizada para as organizações que atuam no exterior - um estudo dos sites das representações internacionais da Embrapa. 260 $a2009.$c2009 300 $a95 f. 500 $aMonografia (Especialização) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF. 520 $aEste estudo de caso teve como objetivo compreender a importância da adoção de procedimentos de comunicação padronizados para as organizações que têm interesse em atuar em mercados internacionais. A pesquisa teve como foco principal os sites institucionais das representações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos Estados Unidos (EUA) e na Europa. A metodologia abrangeu a verificação das normas e diretrizes usadas pela empresa para orientar a prática da comunicação internacional: a análise da arquitetura de informação e do conteúdo dos sites: e a realização de entrevistas com os coordenadores dos Laboratórios Virtuais nos EUA e Europa (Labex) e do escritório da África (Projeto de Cooperação Técnica), tendo em vista que esses gestores administram a prática da comunicação no exterior. No âmbito específico da Embrapa, o estudo leva a concluir que, das unidades internacionais analisadas: o Labex Europa é o que menos considera os assuntos relacionados à comunicação: O Labex EUA demonstra interesse pela comunicação institucional e reconhece a importância do seu uso para fortalecer a imagem da Embrapa no exterior: o escritório da África, diferente dos demais, contou com um profissional de comunicação nas primeiras etapas de sua implantação, o que sugere que a comunicação organizacional é reconhecida como estratégca para a gestão empresarial; o escritório da Venezuela não respondeu o questionário, o que leva a refletir sobre a real importância da comunicação organizacional para aquela representação. Numa perspectiva mais ampla, a pesquisa permitiu concluir que nem sempre as organizações que se dispõem a atuar no mercado internacional adotam procedimentos padronizados de comunicação organizacional, o que, na visão da pesquisadora, pode comprometer sua imagem institucional e abre um novo campo de trabalho para as Relações Públicas Internacionais. 650 $aInternet 653 $aComunicação organizacional 653 $aEmbrapa 653 $aGestão da comunicação 653 $aRelação pública internacional
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
13/03/2012 |
Data da última atualização: |
13/03/2012 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
NARCISO, M. G.; YAMAGISHI, M. E. B. |
Afiliação: |
MARCELO GONCALVES NARCISO, CNPAF; MICHEL EDUARDO BELEZA YAMAGISHI, CNPTIA. |
Título: |
Uma nova proposta de busca por tandem repeats. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO NACIONAL DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, 1.; SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, 4., 2011, Recife. Biodiversidade e floresta: desafios e perspectivas: anais. Recife: Universidade Católica de Pernambuco, 2011. |
Páginas: |
p. 760-767. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Neste trabalho é proposta uma nova estratégia para se obter Tandem Repeats de forma mais rápida e também com eficiência. |
Palavras-Chave: |
Marcador genômico; Microssatélite; Minissatelite. |
Thesagro: |
Marcador molecular. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/55663/1/Narciso.pdf
|
Marc: |
LEADER 00787nam a2200181 a 4500 001 1918558 005 2012-03-13 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aNARCISO, M. G. 245 $aUma nova proposta de busca por tandem repeats. 260 $aIn: CONGRESSO NACIONAL DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, 1.; SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, 4., 2011, Recife. Biodiversidade e floresta: desafios e perspectivas: anais. Recife: Universidade Católica de Pernambuco$c2011 300 $ap. 760-767. 520 $aNeste trabalho é proposta uma nova estratégia para se obter Tandem Repeats de forma mais rápida e também com eficiência. 650 $aMarcador molecular 653 $aMarcador genômico 653 $aMicrossatélite 653 $aMinissatelite 700 1 $aYAMAGISHI, M. E. B.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|