Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Hortaliças.
Data corrente:  29/12/2017
Data da última atualização:  29/12/2017
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  ONOYAMA, S. S.; CRUZ, E. M.; NAGATA, A. K. I.; FREITAS, J. S.
Afiliação:  SILVIA SATIKO ONOYAMA MORI, SRI; EDUARDO MACHADO CRUZ, CNPH; ALICE KAZUKO INOUE NAGATA, CNPH; JONATHAN SIMÕES FREITAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, NUCLEO DE TECNOLOGIA DA QUALIDADE E DA INOVAÇÃO.
Título:  Technology Roadmapping, um método para apoiar a gestão tecnológica.
Ano de publicação:  2017
Fonte/Imprenta:  Revista Gestão & Tecnologia, Pedro Leopoldo, v. 17, n. 2, p. 233-251, mai/ago. 2017.
ISSN:  2177-6652
Idioma:  Português
Conteúdo:  Esta pesquisa teve como objetivo aplicar o método Technology Roadmapping (TRM) para o planejamento tecnológico de pesquisa em tomateiro de mesa, com foco em fitossanidade (doenças e pragas). A pesquisa-ação foi utilizada para o desenvolvimento do estudo obedecendo às seguintes etapas: (1) reflexão inicial exploratória e definição do problema e do escopo; (2) planejamento da pesquisa, com a realização de pesquisas em bases primárias e secundárias para levantamento de informações de mercado, do produto e de tecnologias; (3) execução das ações estabelecidas, com a construção do Roadmapping sobre pragas e doenças do tomateiro; (4) realização de análise das observações, reflexões e avaliações, que ocorreram durante o processo de pesquisa.
Palavras-Chave:  Prospecção tecnológica.
Thesagro:  Planejamento; Transferência de Tecnologia.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/170119/1/NAGATA-et-al-Revista-Gestao-e-Tecnologia-v17-n2-p-233-251-mai-ago-2017.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Hortaliças (CNPH)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPH40652 - 1UPCAP - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 12
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H. J. H. The generation of expectation by external cues and its effects on Deliza sensory perception and hedonic ratings: a review. Journal of Sensory Studies, Westport, v. 11, p.103-128, 1996.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H. J. H.; HEDDERLEY, D. The role of consumer satisfaction on product intention to purchase. In: WORLD CONGRESS OF FOOD SCIENCE & TECHNOLOGY, 13., 2006, Nates, France. Abstracts... Nates: [s. n.], 2006. p. 1723-1724.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H. J. H.; HEDDERLEY, D. The role of expectations on passion-fruit juice perception. In: AGRI-FOOD QUALITY'95 - INTERNATIONAL CONFERENCE, 1995, Norwich, United Kington. Abstracts... Norwich, 1995.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MacFIE, H. J. H.; HEDDERLEY, D. O efeito do rotulo na percepcao de cafe soluvel. In: SIMPOSIO DE PESQUISA DOS CAFES DO BRASIL, 2., 2001, Vitoria. Resumos... Embrapa, 2001. p.152.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoHEDDERELY, D.; DELIZA, R.; MACFIE, H. J. H. Designing and analysing expectations trials. In: SENSOMETRICS CONFERENCE, 3., 1996, Nantes, Franca. Abstracts... Nantes, 1996.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H. J. H.; HEDDERLEY, D. Information affects consumer assessment of sweet and bitter solutions. Journal of Food Science, Chicago, v.61, n.5, p.1080-1084, 1996.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H. J. H.; HEDDERLEY, D. Effects of expectation on the sensory evaluation of passion-fruit juice. In: RECENT ADVANCES IN SENSORY AND CONSUMER SCIENCE, 1996, Reading, United Kindgon. Abstracts...Reading, 1996.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H. J. H.; HEDDERLEY, D. Effects of image generated expectations on sensory perception. Apetite, Londres, v.24, n.3, p.299, 1995.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H. J. H.; HEDDERLEY, D. Effects of package image on the expected and perceived liking for passion-fruit juice. In: MATFORSK. Measurements of consumer attitudes. Norway: Alesund, 1995. v.1, p.73-73.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoMACFIE, H. J. H.; EARTHY, P.; DELIZA, R. Measurement of consumer preference. In: PORRETA, S. (Org.). Consumer preference & sensory analysis. The Netherlands: Miller Freeman Technical, 1995. p.9-29.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoRAATS, M.; DAILLANT-SPINNLER, B.; DELIZA, R.; MACFIE, H. J. H. Are sensory properties relevant to consumer food choice? In: MARSHALL, D. (Org.). Food choice and the consumer. London: Blackie Academic, 1995. p.239-263.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; ROSENTHAL, A.; HEDDERLEY, D.; MACFIE, H. J. H.; FREWER, L. J. The importance of brand, product information and manufacturing process in the development of novel environmentally friendly vegetable oils. Journal of International Food Agribusiness Marketing, Binghamton, v.10, n.3, p.67-67, 1999.
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 12
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional