|
|
Registros recuperados : 37 | |
Registros recuperados : 37 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
02/12/2016 |
Data da última atualização: |
17/11/2017 |
Autoria: |
MELO, C. O. de; SILVA, G. H. da; ESPERANCINCNI, M. S. T. |
Afiliação: |
CÁRMEM OZANA DE MELO, UNIOESTE; GERSON HENRIQUE DA SILVA, UNIOESTE; MAURA SEIKO TSUTSUI ESPERANCICNI, UNESP. |
Título: |
Causalidade de preços do feijão de cor no Paraná. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 25, n. 2, p. 5-13, abr./maio/jun. 2016. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O feijão, produto de larga aceitação pelo consumidor, é destaque na economia brasileira e paranaense, sendo importante alternativa para pequenos produtores. O objetivo deste estudo é verificar o sentido da causalidade de preços do feijão entre os níveis de mercado no Paraná, de janeiro de 2005 a abril de 2015, por meio do teste de causalidade de Granger. Os resultados obtidos permitem considerar que no mercado de feijão os preços oscilam para os três segmentos e que é o atacado, principalmente, que inicia ou causa as alterações dos preços. |
Palavras-Chave: |
Agricultural commercialization; Agricultural economy; Comercialização agrícola. |
Thesagro: |
Agronegócio; Economia agrícola. |
Thesaurus NAL: |
Agribusiness. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/151058/1/Causalidade-de-preco-do-feijao.pdf
|
Marc: |
LEADER 01221naa a2200217 a 4500 001 2057727 005 2017-11-17 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMELO, C. O. de 245 $aCausalidade de preços do feijão de cor no Paraná. 260 $c2016 520 $aO feijão, produto de larga aceitação pelo consumidor, é destaque na economia brasileira e paranaense, sendo importante alternativa para pequenos produtores. O objetivo deste estudo é verificar o sentido da causalidade de preços do feijão entre os níveis de mercado no Paraná, de janeiro de 2005 a abril de 2015, por meio do teste de causalidade de Granger. Os resultados obtidos permitem considerar que no mercado de feijão os preços oscilam para os três segmentos e que é o atacado, principalmente, que inicia ou causa as alterações dos preços. 650 $aAgribusiness 650 $aAgronegócio 650 $aEconomia agrícola 653 $aAgricultural commercialization 653 $aAgricultural economy 653 $aComercialização agrícola 700 1 $aSILVA, G. H. da 700 1 $aESPERANCINCNI, M. S. T. 773 $tRevista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 25$gn. 2, p. 5-13, abr./maio/jun. 2016.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|