|
|
Registros recuperados : 4 | |
2. | | MAIA, M. C. C.; ALMEIDA, A. da S.; MEDINA-MACEDO, L.; VASCONCELOS, L. F. L.; LACERDA, M. N. de. Repetibilidade em população de trabalho de cajuí via REML/BLUP em Parnaíba, Piauí. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 23., 2014, Cuabá. Anais... Cuiabá: SBF, 2014. 4 p. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
3. | | MEDINA-MACEDO, L.; SEBBENN, A. M.; LACERDA, A. E. B. de; RIBEIRO, J. Z.; SOCCOL, C. R.; BITTENCOURT, J. V. M. High levels of genetic diversity through pollen flow of the coniferous Araucaria angustifolia: a landscape level study in Southern Brazil. Tree Genetics & Genomes, v. 11, n. 2, article 814, Feb. 2015. 14 p. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
4. | | MEDINA-MACEDO, L.; PETTENATI, J. G.; BIBEIRO, F. de A.; BITTENCOURT, J. V. M.; HIGA, R. C. V.; HIGA, A. R. Simulating environmental changes to evaluate the frost resilience of Eucalyptus clones. Pesquisa Florestal Brasileira, Colombo, v. 39, (nesp), e201902043, 2019. p. 328-329. Edição especial dos resumos do IUFRO World Congress, 25., 2019, Curitiba. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
Registros recuperados : 4 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/06/2019 |
Data da última atualização: |
20/08/2019 |
Autoria: |
RODRIGUES, B. A.; BITTENCOURT, J. V. M.; MEDINA-MACEDO, L. |
Afiliação: |
Bethânia Avila Rodrigues, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Juliana Vitoria Messias Bittencourt, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Luciano Medina-Macedo, Laboratoire de Recherche en Sciences Végétales - LRSV. |
Título: |
Canais de comercialização para os alimentos orgânicos: um estudo no Sul do Brasil. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 36, n. 2, e26441, maio/ago. 2019. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Trade channels for organic foods: a study in Southern Brazil. |
Conteúdo: |
Este estudo verificou os canais de comercialização que os alimentos orgânicos, oriundos da agricultura familiar, percorrem até chegarem à mesa do consumidor brasileiro, com o objetivo de identificar as estratégias dos agricultores sustentáveis quanto ao seu posicionamento no mercado. Para isso, foi selecionado um grupo de agricultores familiares associados, que possuem certificação orgânica por auditoria, composto por sete propriedades rurais, localizadas na cidade de Ponta Grossa, PR. Os dados foram identificados em quatro canais de comercialização utilizados pelos empreendimentos agrícolas familiares orgânicos, variando entre canais diretos e canais indiretos de comercialização. Foi identificada a relevância desses canais de comercialização, bem como as suas características que influenciam os agricultores em sua utilização. Após a análise dos dados, foi verificado que a obtenção da certificação orgânica foi a melhor alternativa encontrada pelos agricultores para agregar valor aos seus produtos. Do ponto de vista de comercialização dos alimentos orgânicos, os principais desafios identificados a serem superados consistem na redução da diferença do preço de venda dos produtos orgânicos em relação aos convencionais, na falta de políticas públicas de fomento à produção de insumos orgânicos e no limite de mão de obra verificado na estrutura de trabalho. |
Palavras-Chave: |
Certificação orgânica; Family farming; Mercado de orgânico; Organic agriculture; Organic market. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Agricultura Orgânica. |
Thesaurus NAL: |
Organic certification. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/198881/1/Canais-de-comercializacao-para-os-alimentos.pdf
|
Marc: |
LEADER 02282naa a2200253 a 4500 001 2110130 005 2019-08-20 008 2019 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRODRIGUES, B. A. 245 $aCanais de comercialização para os alimentos orgânicos$bum estudo no Sul do Brasil.$h[electronic resource] 260 $c2019 500 $aTítulo em inglês: Trade channels for organic foods: a study in Southern Brazil. 520 $aEste estudo verificou os canais de comercialização que os alimentos orgânicos, oriundos da agricultura familiar, percorrem até chegarem à mesa do consumidor brasileiro, com o objetivo de identificar as estratégias dos agricultores sustentáveis quanto ao seu posicionamento no mercado. Para isso, foi selecionado um grupo de agricultores familiares associados, que possuem certificação orgânica por auditoria, composto por sete propriedades rurais, localizadas na cidade de Ponta Grossa, PR. Os dados foram identificados em quatro canais de comercialização utilizados pelos empreendimentos agrícolas familiares orgânicos, variando entre canais diretos e canais indiretos de comercialização. Foi identificada a relevância desses canais de comercialização, bem como as suas características que influenciam os agricultores em sua utilização. Após a análise dos dados, foi verificado que a obtenção da certificação orgânica foi a melhor alternativa encontrada pelos agricultores para agregar valor aos seus produtos. Do ponto de vista de comercialização dos alimentos orgânicos, os principais desafios identificados a serem superados consistem na redução da diferença do preço de venda dos produtos orgânicos em relação aos convencionais, na falta de políticas públicas de fomento à produção de insumos orgânicos e no limite de mão de obra verificado na estrutura de trabalho. 650 $aOrganic certification 650 $aAgricultura Familiar 650 $aAgricultura Orgânica 653 $aCertificação orgânica 653 $aFamily farming 653 $aMercado de orgânico 653 $aOrganic agriculture 653 $aOrganic market 700 1 $aBITTENCOURT, J. V. M. 700 1 $aMEDINA-MACEDO, L. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 36, n. 2, e26441, maio/ago. 2019.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|