Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
11/04/2000 |
Data da última atualização: |
15/08/2013 |
Autoria: |
REZENDE, A. M.; AAD NETO, A.; SILVA, C. A. B. |
Afiliação: |
ALBERTO M. REZENDE, UFV; ALEXANDRE AAD NETO, UFV; CARLOS ARTHUR B. DA SILVA, UFV. |
Título: |
A evolução da comercialização e sua contribuição para o desenvolvimento econômico. |
Ano de publicação: |
1982 |
Fonte/Imprenta: |
Viçosa: Universidade Federal de Viçosa, 1982. |
Volume: |
v.28 |
Páginas: |
37p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A comercialização era, originalmente, um ramo da economia aplicada, devotado ao estudos dos canais de distribuição. Mais tarde, tornou-se uma disciplina de gerência, devotada à técnica de aumento de vendas. Mais recentemente, vem adquirindo aspectos da ciência aplicada do comportamento, que diz respeito à compreensão do sistema de compradores e vendedores envolvidos na comercialização de bens e serviços. O enfoque da comercialização tem mudado com o decorrer dos anos: passou pelo enfoque da mercadoria (produtos agrícolas, minerais, bens manufaturados, serviços); pelo enfoque institucional (produtores, atacadistas, retalhistas, agentes); pelo enfoque funcional (compra, venda, promoção, transporte, armazenagem, preço); pelo enfoque administrativo(análise, planejamento, organização, controle). |
Palavras-Chave: |
Economia Rural. |
Thesagro: |
Comercialização. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01336nam a2200181 a 4500 001 1639210 005 2013-08-15 008 1982 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aREZENDE, A. M. 245 $aA evolução da comercialização e sua contribuição para o desenvolvimento econômico. 260 $aViçosa: Universidade Federal de Viçosa$c1982 300 $a37p. v.28 490 $vv.28 520 $aA comercialização era, originalmente, um ramo da economia aplicada, devotado ao estudos dos canais de distribuição. Mais tarde, tornou-se uma disciplina de gerência, devotada à técnica de aumento de vendas. Mais recentemente, vem adquirindo aspectos da ciência aplicada do comportamento, que diz respeito à compreensão do sistema de compradores e vendedores envolvidos na comercialização de bens e serviços. O enfoque da comercialização tem mudado com o decorrer dos anos: passou pelo enfoque da mercadoria (produtos agrícolas, minerais, bens manufaturados, serviços); pelo enfoque institucional (produtores, atacadistas, retalhistas, agentes); pelo enfoque funcional (compra, venda, promoção, transporte, armazenagem, preço); pelo enfoque administrativo(análise, planejamento, organização, controle). 650 $aComercialização 653 $aEconomia Rural 700 1 $aAAD NETO, A. 700 1 $aSILVA, C. A. B.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|