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Registros recuperados : 335 | |
41. | | BARRETO, C. F.; EGITO, A. A. do; JULIANO, R. S.; DOURADO, D. M.; RAMOS, A. F. Frequência alélica de genes candidatos relacionados com marmoreio e maciez cárnea de bovinos da raça Pantaneira. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 7., 2011, CAMPO GRANDE, MS. [Anais da]... Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2011. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
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42. | | BARRETO, C. F.; EGITO, A. A. do; JULIANO, R. S.; Dourado, D. M.; RAMOS, A. F. Frequência alélica de genes candidatos relacionados com marmoreio e maciez cárnea de bovinos da raça Pantaneira. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 7., 2011, CAMPO GRANDE, MS. [Anais da]... Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2011. p.64-65. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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43. | | BARRETO, C. F.; EGITO, A. A. do; JULIANO, R. S.; DOURADO, D. M.; RAMOS, A. F. Frequência alélica de genes candidatos relacionados com marmoreio e maciez cárnea de bovinos da raça Pantaneira. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 7., 2011, CAMPO GRANDE, MS. [Anais da]... Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2011. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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44. | | SATE, M. L.; WALKER, C. C.; ALBUQUERQUE, M. do S. M.; EGITO, A. A. do. Frequência alélica de SNPS relacionados à termotolerância em raças bovinas criadas no Brasil. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 9., 2013, Campo Grande, MS. [Anais da..]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2013. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 204). Comissão organizadora: Denise Baptaglin Montagner, Grácia Maria Soares Rosinha, Rodrigo Carvalho Alva. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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45. | | SATE, M. L.; WALKER, C. C.; ALBUQUERQUE, M. do S. M.; EGITO, A. A. do. Frequência alélica de SNPS relacionados à termotolerância em raças bovinas criadas no Brasil. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 9., 2013, Campo Grande, MS. [Anais da..]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2013. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 204). Comissão organizadora: Denise Baptaglin Montagner, Grácia Maria Soares Rosinha, Rodrigo Carvalho Alva. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
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46. | | SERRANO, G. M.; EGITO, A. A. do; McMANUS, C.; MARIANTE, A. da S. Genetic diversity and population structure of Brazilian native bovine breeds. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 39, n. 6, p. 543-549, junho 2004 Título em português: Diversidade genética e estrutura de população de bovinos nativos. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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48. | | OLIVEIRA, F. S.; WALKER, C. C.; JULIANO, R. S.; EGITO, A. A. do. Genotipagem de polimorfismos do gene BoLA DRB3.2 em raças bovinas criadas no Brasil. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 9., 2013, Campo Grande, MS. [Anais da..]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2013. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 204). Comissão organizadora: Denise Baptaglin Montagner, Grácia Maria Soares Rosinha, Rodrigo Carvalho Alva. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
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49. | | MARTÍNEZ, A. N.; GASPAROTTO, C. R.; SERRANO, G. M. S.; EGITO, A. A. Influência do tempo de armazenamento de leucócitos e do método de extração de DNA na concentração de DNA obtido. In: ENCONTRO DO TALENTO ESTUDANTIL DA EMBRAPA RECURSOS GENÉTICOS E BIOTECNOLOGIA, 5., 2000, Brasília, DF. Anais: resumos dos trabalhos. Brasília, DF: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2000. p. 98. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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51. | | OLIVEIRA, F. S.; WALKER, C. C.; SANTOS, S. A.; JULIANO, R. S.; EGITO, A. A. do. Polimorfismos na região 5' UTR do gene NRAMP1 em equinos da raça pantaneira. In: SIMPOSIO IBEROAMERICANO SOBRE CONSERVACIÓN Y UTILIZACIÓN DE RECURSOS ZOOGENÉTICOS, 17., 2016, Corrientes, Argentina. Libro de resúmenes... Corrientes: Universidad Nacional del Nordeste, 2016. p. 70. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte; Embrapa Pantanal. |
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53. | | ROSA, A. do N.; MENEZES, G. R. de O.; EGITO, A. A. do. Recursos genéticos e estratégias de melhoramento. In: ROSA, A. do N.; MARTINS. E. N.; MENEZES, G. R. de O.; SILVA, L. O. C. da (Ed.). Melhoramento genético aplicado em gado de corte: Programa Geneplus-Embrapa. Brasília, DF: Embrapa; Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2013. Capítulo 2, p. 11-26. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
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55. | | ROSAS, C. A.; EGITO, A. A.; MARTINS, V. B.; PEIXER, M.; RUMPF, R.; FERREIRA, M. E. Utilização de primer randômico na identificação do sexo de embriões eqüinos. Arquivos da Faculdade de Veterinária UFRGS, v. 25, n. 1, p. 286, 1997. Suplemento: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES, 12., 1997, Foz do Iguaçu, PR. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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56. | | ABREU, U. G. P. de; EGITO, A. A.; GRATTAPAGLIA, D.; LARA, M. A. C. Variabilidade genética das matrizes do núcleo de conservação do bovino pantaneiro avaliada por meio do índice prioritário para conservação e polimorfismos protéicos. In: SIMPÓSIO DE RECURSOS GENÉTICOS PARA AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE, SIRGEALC, 6., 2007, Chapingo, México. Por la valoración de los recursos genéticos para el desarrollo sustentable en América Latina y el Caribe: memoria. Chapingo: Universidad Autónoma Chapingo, 2007. p. 327 Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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57. | | ABREU, U. G. P.; EGITO, A. A.; SANTOS, S. A.; GRATTAPAGLIA, D.; LARA, M. A. C. Variabilidade genética das matrizes do núcleo de conservação do bovino pantaneiro avaliada por meio do índice prioritário para conservação e polimorfismos proteícos. In: SIMPÓSIO DE RECURSOS GENÉTICOS PARA AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE, SIRGEALC, 6., 2007, Chapingo, México. Por la valoración de los recursos genéticos para el desarrollo sustentable en América Latina y el Caribe: memoria. Chapingo: Universidad Autónoma Chapingo, 2007. p. 353 Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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59. | | SILVA, T. G. da; WALKDER, C. C.; FEIJÓ, G. L. D.; MORAIS, M. da G.; EGITO, A. A. do. Análise da mutação não sinônima g.10329T>C do gene SCD1 associado ao perfil lipídico da carne em raças bovinas. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO ANIMAL: Fenômica e Outras Ômicas na Produção Animal, 12., 2017, Ribeirão Preto, SP. Anais... Ribeirão Preto, SP: Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal, 2017. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
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Registros recuperados : 335 | |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Florestas. Para informações adicionais entre em contato com cnpf.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
18/06/2009 |
Data da última atualização: |
24/06/2009 |
Autoria: |
MARQUES, A. da C.; BATTISTI FILHO, A.; SILVA, C. J. R. da. |
Título: |
Educação e interpretação ambiental na Floresta Nacional de Três Barras. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO DE PESQUISA DA FLORESTA NACIONAL DE TRÊS BARRAS, 1., 2009, Três Barras. Uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais e conservação da natureza: anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2009. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Resumo. |
Conteúdo: |
Promover a adequação cultural em relação ao meio ambiente é um dos maiores desafios
contemporâneos e é uma tarefa a ser efetivada, principalmente, através de atividades educativas
e esclarecedoras. As Florestas Nacionais (Flonas) são um campo fértil para estas atividades de
educação ambiental e, particularmente, a Floresta Nacional de Três Barras é procurada
espontaneamente por instituições de ensino que desejam visitá-la ou ministrar aulas práticas. As
visitas são marcadas com antecedência e os estudantes são recebidos por um dos servidores
com uma curta palestra, visita ao museu e a uma das trilhas interpretativas. Quando os visitantes
são universitários, também visitam experimentos e outros locais significativos do interior da Flona.
Os principais temas abordados, focalizados na própria dinâmica da Unidade de Conservação, são:
os objetivos históricos e atuais da Flona, sua inserção na história regional, sua estrutura
administrativa, suas características físicas, sua importância para a conservação da natureza, da
qualidade da água e de espécies raras da fauna e flora, suas principais atividades na promoção
do uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais, as espécies vegetais da Floresta Ombrófila
Mista usadas tradicionalmente, a dinâmica da floresta, a legislação ambiental e a participação do
cidadão na resolução dos problemas ambientais da região. Esses temas são apresentados com o
aprofundamento e o enfoque adequados ao nível escolar e a idade dos visitantes. Anualmente
são recebidos entre 1500 e 2000 estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Como
resultado, além da sensibilização para as questões ambientais, tem-se a melhoria da imagem da
Flona e o despertar do interesse sobre a mesma, inclusive como local de pesquisas - TCCs,
dissertações, teses, e outras. Planeja-se ainda um sistema de avaliação por parte dos estudantes
e professores e também um trabalho no qual os servidores da Flona visitem as escolas. MenosPromover a adequação cultural em relação ao meio ambiente é um dos maiores desafios
contemporâneos e é uma tarefa a ser efetivada, principalmente, através de atividades educativas
e esclarecedoras. As Florestas Nacionais (Flonas) são um campo fértil para estas atividades de
educação ambiental e, particularmente, a Floresta Nacional de Três Barras é procurada
espontaneamente por instituições de ensino que desejam visitá-la ou ministrar aulas práticas. As
visitas são marcadas com antecedência e os estudantes são recebidos por um dos servidores
com uma curta palestra, visita ao museu e a uma das trilhas interpretativas. Quando os visitantes
são universitários, também visitam experimentos e outros locais significativos do interior da Flona.
Os principais temas abordados, focalizados na própria dinâmica da Unidade de Conservação, são:
os objetivos históricos e atuais da Flona, sua inserção na história regional, sua estrutura
administrativa, suas características físicas, sua importância para a conservação da natureza, da
qualidade da água e de espécies raras da fauna e flora, suas principais atividades na promoção
do uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais, as espécies vegetais da Floresta Ombrófila
Mista usadas tradicionalmente, a dinâmica da floresta, a legislação ambiental e a participação do
cidadão na resolução dos problemas ambientais da região. Esses temas são apresentados com o
aprofundamento e o enfoque adequados ao nível escolar e a idade dos visitantes. Anual... Mostrar Tudo |
Categoria do assunto: |
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Marc: |
LEADER 02663naa a2200169 a 4500 001 1315023 005 2009-06-24 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMARQUES, A. da C. 245 $aEducação e interpretação ambiental na Floresta Nacional de Três Barras. 260 $c2009 300 $c1 CD-ROM. 500 $aResumo. 520 $aPromover a adequação cultural em relação ao meio ambiente é um dos maiores desafios contemporâneos e é uma tarefa a ser efetivada, principalmente, através de atividades educativas e esclarecedoras. As Florestas Nacionais (Flonas) são um campo fértil para estas atividades de educação ambiental e, particularmente, a Floresta Nacional de Três Barras é procurada espontaneamente por instituições de ensino que desejam visitá-la ou ministrar aulas práticas. As visitas são marcadas com antecedência e os estudantes são recebidos por um dos servidores com uma curta palestra, visita ao museu e a uma das trilhas interpretativas. Quando os visitantes são universitários, também visitam experimentos e outros locais significativos do interior da Flona. Os principais temas abordados, focalizados na própria dinâmica da Unidade de Conservação, são: os objetivos históricos e atuais da Flona, sua inserção na história regional, sua estrutura administrativa, suas características físicas, sua importância para a conservação da natureza, da qualidade da água e de espécies raras da fauna e flora, suas principais atividades na promoção do uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais, as espécies vegetais da Floresta Ombrófila Mista usadas tradicionalmente, a dinâmica da floresta, a legislação ambiental e a participação do cidadão na resolução dos problemas ambientais da região. Esses temas são apresentados com o aprofundamento e o enfoque adequados ao nível escolar e a idade dos visitantes. Anualmente são recebidos entre 1500 e 2000 estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Como resultado, além da sensibilização para as questões ambientais, tem-se a melhoria da imagem da Flona e o despertar do interesse sobre a mesma, inclusive como local de pesquisas - TCCs, dissertações, teses, e outras. Planeja-se ainda um sistema de avaliação por parte dos estudantes e professores e também um trabalho no qual os servidores da Flona visitem as escolas. 700 1 $aBATTISTI FILHO, A. 700 1 $aSILVA, C. J. R. da 773 $tIn: SEMINÁRIO DE PESQUISA DA FLORESTA NACIONAL DE TRÊS BARRAS, 1., 2009, Três Barras. Uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais e conservação da natureza: anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2009.
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Embrapa Florestas (CNPF) |
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