Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 52
Primeira ... 123 ... Última
21.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. A insaciável filosofia. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - Intercom, v. 37, n.1, p. 332-334, jan./jun. 2014. Resenha.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
22.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O 'envelhecer juntos' de Alfred Schutz: o lugar da comunicação face a face na sociedade midiatizada. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE COMUNICAÇÃO, 14., 2015, São Paulo. Comunicação, cultura e mídias sociais: anais. São Paulo: ECA-USP, 2015. p. 134-144. IBERCOM.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
23.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O metrô comunica? Comunicação & Inovação, v. 14, n. 27, p. 89-90, 2013. 2 p. Resenha do livro: CAIAFA, J. Trilhos da cidade: viajar no metrô do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: 7letras, 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
24.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Mediação & midiatização. Culturas Midiáticas, v. 7, n. 2, p. 186-189, jul-dez. 2014. Resenha.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
25.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Mergulho do comunicador no cotidiano alheio:entre o maravilhamento e a dissonância. Comunicação & Informação, v. 17, n. 1, p. 80-94, jul./dez. 2014.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
26.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Jornalismo agropecuário: do êxodo da grande mídia à sobrevivência no jornal local sob o comando das assessorias. In: SANTOS, M. dos.; BUENO, W. da C. Jornalismo especializado no Brasil: teoria, prática e ensino. São Bernardo do Campo : Universidade Metodista de São Paulo, 2015. p. 9-30.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
27.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015. p. 23-36. Comunicação Empresarial.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
28.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Reposicionamento da marca Tim: admitir o erro muda tudo? In: BUENO, W. da C. (Org.). Comunicação empresarial e gestão de marcas. Barueri: Manole, 2018. p. 137-150. (Série Comunicação Empresarial).

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
29.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O rural nas perspectivas política e poética: uma breve análise de discurso. Mídia e Cotidiano, v. 11, n. 2, p. 120-134, ago. 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
30.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Teoria das mediações sociais: refinamento ou obsolescência? E-compós, Brasília, DF, v.19, n.3, p. 1-20, set./dez. 2016. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação .

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
31.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O vínculo do jornalista com o ambiente expresso em um jornal local: uma análise de discurso envolvendo o Pantanal brasileiro. Observatório (OBS*) Journal, v. 8, n. 4, 2014. 16 p.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
32.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de. Ambiguidades no discurso fotográfico: produção de sentido sobre a degradação do solo. Eco-Pós, v. 23, n. 2, p. 59-78, 2020.

Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
33.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. da. Comunicação mercadológica, consumo e discurso empresarial um olhar sobre as organizações Claro e CPTM. In: SILVA, A. C. de A.; FRANCO, L. M.; PORTARI, R. D. L. (Org.). Comunicação, texto e discurso. Barbacena: EdUEMG, 2014. p. 49-66.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
34.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SOARES, M. V. C. A comunicação organizacional e a percepção sobre a sustentabilidade no Pantanal. Esferas: revista interprogramas de pós-graduação em comunicação do centro-oeste, Brasília, DF, v.1, n.1, p. 159-167, jul./dez. 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
35.Imagem marcado/desmarcadoGONÇALVES, E. M.; MAIO, A. M. D. de. Comunicação organizacional e o poder das narrativas: estratégias discursivas da Samarco. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 39., 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: INTERCOM, 2016. Não paginado.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
36.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. da. Comunicador e trabalho: o pseudomundo da felicidade na sociedade de consumo. Animus, Revista Interamericana de Comunicação Midiática, v. 12, n. 24, p. 161-181, 2013. 21 p.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
37.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. P. DA. A 'erosão do solo' descrita em uma notícia: análise discursiva sobre a produção de sentidos envolvendo o ambiente rural. Comunicação e Sociedade, v. 45, n. 1, 2023.

Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
38.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; PADOVANI, C. R. O Pantanal vai encher... O Pantanal vai secar... Quer saber o que pode acontecer nas propriedades rurais? Corumbá: Embrapa Pantanal, 2011. Folder.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
39.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de. Linguagem, consumo e felicidade: discurso jornalístico e ambivalência. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 15, n. 42, p. 182-203, jan./abr., 2018.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
40.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. da. Linguagem, consumo e felicidade: relações conflituosas no discurso jornalístico. In: MARTINS, M. de.; OLIVEIRA, M. (Ed.). Comunicação ibero-americana: os desafios da internacionalização - Livro de Atas do II Congresso Mundial de Comunicação ibero-americana.. Braga: CECS, 2014. p. 2731-2740.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 52
Primeira ... 123 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  08/05/2018
Data da última atualização:  05/09/2018
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  A - 2
Autoria:  SILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de.
Afiliação:  MARCELO PEREIR DA SILVA, UNESP; ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPPSE.
Título:  Linguagem, consumo e felicidade: discurso jornalístico e ambivalência.
Ano de publicação:  2018
Fonte/Imprenta:  Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 15, n. 42, p. 182-203, jan./abr., 2018.
Idioma:  Português
Conteúdo:  A discussão em torno do consumo, do consumismo e do discurso da felicidade enleia-se à sociedade contemporânea. Fundamentados na Análise Crítica de Discurso, analisamos dois textos jornalísticos publicados no Brasil, em 2013, que tratam da relação entre consumo, vida e felicidade. Diante dessas problemáticas, colocamos na ribalta a ambivalência apensa ao discurso jornalístico sobre a felicidade no contexto de uma cultura de consumo, considerando que os sentidos que produz interferem no tecido social, pois as crenças sobre o mundo se adquirem por meio do discurso, o qual constitui e constrói o mundo em significados. The discussion about consumption, consumerism, and the discourse of happiness is associated with contemporary society. Based on Critical Discourse Analysis, we analyzed two journalistic texts published in Brazil in 2013, which address the relationship between consumption, life, and happiness. Faced with these problematic issues, we put on the spotlight the ambivalence appended to the journalistic discourse on happiness in the context of a culture of consumption, considering the meanings it produces interfere in the social fabric since world convictions are acquired through the discourse, which constitutes and molds the world in meanings.
Palavras-Chave:  Análise Crítica de Discurso; Critical Discourse Analysis; Journalism.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/182021/1/2018-Linguagem-consumo-e-felicidade-discurso-jornalistico-e-ambivalencia-CMC.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAP60186 - 1UPCAP - DDSP1855318553
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional