Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 52
Primeira ... 123 ... Última
21.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. As organizações, a ética e a terceira dimensão do processo comunicacional. In: Comunicação organizacional: externa, responsável, multidisciplinar. Org. Elizabeth Moraes Gonçalves; Gino Giacomini-Filho. São Caetano do Sul: USCS, 2014. 10 p.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
22.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Olhares diferenciados X coesão conceitual. Comunicação e Sociedade - São Bernardo do Campo, v. 35, n. 1, p. 301-307, 2013. 7p.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
23.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O metrô comunica? Comunicação & Inovação, v. 14, n. 27, p. 89-90, 2013. 2 p. Resenha do livro: CAIAFA, J. Trilhos da cidade: viajar no metrô do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: 7letras, 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
24.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015. p. 23-36. Comunicação Empresarial.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
25.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Mergulho do comunicador no cotidiano alheio:entre o maravilhamento e a dissonância. Comunicação & Informação, v. 17, n. 1, p. 80-94, jul./dez. 2014.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
26.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Mediação & midiatização. Culturas Midiáticas, v. 7, n. 2, p. 186-189, jul-dez. 2014. Resenha.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
27.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. No mundo das mediações, a comunicação face a face se tornou démodé? In: MARTINS, M. de.; OLIVEIRA, M. (Ed.). Comunicação ibero-americana: os desafios da internacionalização - Livro de Atas do II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana. Braga: CECS, 2014. p. 4.322-4330.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
28.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Reposicionamento da marca Tim: admitir o erro muda tudo? In: BUENO, W. da C. (Org.). Comunicação empresarial e gestão de marcas. Barueri: Manole, 2018. p. 137-150. (Série Comunicação Empresarial).

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
29.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O rural nas perspectivas política e poética: uma breve análise de discurso. Mídia e Cotidiano, v. 11, n. 2, p. 120-134, ago. 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
30.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. Teoria das mediações sociais: refinamento ou obsolescência? E-compós, Brasília, DF, v.19, n.3, p. 1-20, set./dez. 2016. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação .

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
31.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de. O vínculo do jornalista com o ambiente expresso em um jornal local: uma análise de discurso envolvendo o Pantanal brasileiro. Observatório (OBS*) Journal, v. 8, n. 4, 2014. 16 p.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
32.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de. Ambiguidades no discurso fotográfico: produção de sentido sobre a degradação do solo. Eco-Pós, v. 23, n. 2, p. 59-78, 2020.

Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
33.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SOARES, M. V. C. A comunicação organizacional e a percepção sobre a sustentabilidade no Pantanal. Esferas: revista interprogramas de pós-graduação em comunicação do centro-oeste, Brasília, DF, v.1, n.1, p. 159-167, jul./dez. 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
34.Imagem marcado/desmarcadoGONÇALVES, E. M.; MAIO, A. M. D. de. Comunicação organizacional e o poder das narrativas: estratégias discursivas da Samarco. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 39., 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: INTERCOM, 2016. Não paginado.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
35.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. da. Comunicador e trabalho: o pseudomundo da felicidade na sociedade de consumo. Animus, Revista Interamericana de Comunicação Midiática, v. 12, n. 24, p. 161-181, 2013. 21 p.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
36.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. da. Comunicação mercadológica, consumo e discurso empresarial um olhar sobre as organizações Claro e CPTM. In: SILVA, A. C. de A.; FRANCO, L. M.; PORTARI, R. D. L. (Org.). Comunicação, texto e discurso. Barbacena: EdUEMG, 2014. p. 49-66.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
37.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; MARTINEZ, V. D. de M. O jornalismo de proximidade e a cobertura de ações de mobilização social: um retrato midiático da epidemia de dengue em Marília. In: CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE MÍDIA CIDADÃ, 10.; CONFERÊNCIA SUL-AMERICANA DE MÍDIA CIDADÃ; 5., 2015, Bauru, Anais... Bauru: UNESP, 2015. Não paginado.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
38.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de. Linguagem, consumo e felicidade: discurso jornalístico e ambivalência. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 15, n. 42, p. 182-203, jan./abr., 2018.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
39.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. da. Linguagem, consumo e felicidade: relações conflituosas no discurso jornalístico. In: MARTINS, M. de.; OLIVEIRA, M. (Ed.). Comunicação ibero-americana: os desafios da internacionalização - Livro de Atas do II Congresso Mundial de Comunicação ibero-americana.. Braga: CECS, 2014. p. 2731-2740.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
40.Imagem marcado/desmarcadoMAIO, A. M. D. de; SILVA, M. P. DA. A 'erosão do solo' descrita em uma notícia: análise discursiva sobre a produção de sentidos envolvendo o ambiente rural. Comunicação e Sociedade, v. 45, n. 1, 2023.

Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 52
Primeira ... 123 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  13/09/2016
Data da última atualização:  14/09/2016
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  GONÇALVES, E. M.; MAIO, A. M. D. de.
Afiliação:  Elizabeth Moraes Gonçalves, UMESP; ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.
Título:  Comunicação organizacional e o poder das narrativas: estratégias discursivas da Samarco.
Ano de publicação:  2016
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 39., 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: INTERCOM, 2016.
Páginas:  Não paginado.
Idioma:  Português
Conteúdo:  As tecnologias da comunicação e informação facilitaram a produção e divulgação de narrativas organizacionais, que têm sido cada vez mais adotadas como estratégias de construção de imagem. Este estudo sugere uma reflexão sobre o uso de narrativas pela empresa Samarco, depois do desastre ambiental e social em Mariana (MG). Vídeos com depoimentos de funcionários, comunidade do entorno e vítimas da tragédia foram reunidos em uma campanha veiculada na internet e em TV aberta. A análise de discurso desse material revela a apropriação da fala do empregado pela organização. Também são discutidas a eficácia da adoção da ideia de sustentabilidade nos discursos organizacionais e a incorporação de elementos da comunicação face a face na produção do material de divulgação. Conclui-se que a Samarco terceiriza a defesa de sua reputação aos depoentes ? estabelecendo, no mínimo, um dilema ético.
Palavras-Chave:  Comunicação organizacional; Discurso; Narrativas; Samarco.
Thesagro:  Comunicação de massa; Televisão.
Thesaurus NAL:  Mass media; Television.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/147307/1/R11-2719-1.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAP59701 - 1UPCAA - PPSP1821118211
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional