|
|
Registros recuperados : 52 | |
38. | | SILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de. Linguagem, consumo e felicidade: discurso jornalístico e ambivalência. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 15, n. 42, p. 182-203, jan./abr., 2018. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
Registros recuperados : 52 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
13/09/2016 |
Data da última atualização: |
14/09/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
GONÇALVES, E. M.; MAIO, A. M. D. de. |
Afiliação: |
Elizabeth Moraes Gonçalves, UMESP; ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP. |
Título: |
Comunicação organizacional e o poder das narrativas: estratégias discursivas da Samarco. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 39., 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: INTERCOM, 2016. |
Páginas: |
Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
As tecnologias da comunicação e informação facilitaram a produção e divulgação de narrativas organizacionais, que têm sido cada vez mais adotadas como estratégias de construção de imagem. Este estudo sugere uma reflexão sobre o uso de narrativas pela empresa Samarco, depois do desastre ambiental e social em Mariana (MG). Vídeos com depoimentos de funcionários, comunidade do entorno e vítimas da tragédia foram reunidos em uma campanha veiculada na internet e em TV aberta. A análise de discurso desse material revela a apropriação da fala do empregado pela organização. Também são discutidas a eficácia da adoção da ideia de sustentabilidade nos discursos organizacionais e a incorporação de elementos da comunicação face a face na produção do material de divulgação. Conclui-se que a Samarco terceiriza a defesa de sua reputação aos depoentes ? estabelecendo, no mínimo, um dilema ético. |
Palavras-Chave: |
Comunicação organizacional; Discurso; Narrativas; Samarco. |
Thesagro: |
Comunicação de massa; Televisão. |
Thesaurus NAL: |
Mass media; Television. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/147307/1/R11-2719-1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01648nam a2200229 a 4500 001 2052754 005 2016-09-14 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGONÇALVES, E. M. 245 $aComunicação organizacional e o poder das narrativas$bestratégias discursivas da Samarco. 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 39., 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: INTERCOM$c2016 300 $aNão paginado. 520 $aAs tecnologias da comunicação e informação facilitaram a produção e divulgação de narrativas organizacionais, que têm sido cada vez mais adotadas como estratégias de construção de imagem. Este estudo sugere uma reflexão sobre o uso de narrativas pela empresa Samarco, depois do desastre ambiental e social em Mariana (MG). Vídeos com depoimentos de funcionários, comunidade do entorno e vítimas da tragédia foram reunidos em uma campanha veiculada na internet e em TV aberta. A análise de discurso desse material revela a apropriação da fala do empregado pela organização. Também são discutidas a eficácia da adoção da ideia de sustentabilidade nos discursos organizacionais e a incorporação de elementos da comunicação face a face na produção do material de divulgação. Conclui-se que a Samarco terceiriza a defesa de sua reputação aos depoentes ? estabelecendo, no mínimo, um dilema ético. 650 $aMass media 650 $aTelevision 650 $aComunicação de massa 650 $aTelevisão 653 $aComunicação organizacional 653 $aDiscurso 653 $aNarrativas 653 $aSamarco 700 1 $aMAIO, A. M. D. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|