|
|
Registros recuperados : 52 | |
39. | | SILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de. Linguagem, consumo e felicidade: discurso jornalístico e ambivalência. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 15, n. 42, p. 182-203, jan./abr., 2018. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
Registros recuperados : 52 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
26/04/2016 |
Data da última atualização: |
04/07/2018 |
Autoria: |
MAIO, A. M. D. de. |
Afiliação: |
ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP. |
Título: |
O papel da comunicação face a face nas organizações no contexto da sociedade midiatizada. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
2016. |
Páginas: |
291 f. |
Descrição Física: |
Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, SP. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este estudo trata da comunicação face a face nas organizações sob diferentes abordagens teóricas. Considera a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que as empresas utilizam diversos canais para dialogar com seus públicos de interesse. Leva em conta o fenômeno da midiatização, que reestrutura o modo como as pessoas se relacionam na sociedade contemporânea, O objetivo geral da pesquisa é sistematizar papeis potencialmente exercidos pela interação face a face e conhecer algumas circunstâncias que envolvem sua prática nas organizações. Por se tratar de uma tese teórica, a pesquisa bibliográfica se apresenta como um dos principais procedimentos metodológicos; análises de casos empíricos e um estudo de caso desenvolvido na Embrapa Pantanal constituem situações ilustrativas. Conclui-se que a comunicação face a face nas empresas ocorre de forma simultânea e combinada a outros canais de comunicação, porém, ela proporciona resultados práticos e filosóficos ainda pouco explorados. É rara a utilização estratégica de contatos presenciais como mecanismo para estabelecer relacionamentos, conhecer as reações alheias e ajustar a comunicação, aliar o discurso corporativo ás práticas empresariais e avaliar o contexto onde se desenvolvem as interações, o que pode ser decisivo para a comunicação organizacional. |
Palavras-Chave: |
Comunicação face a face; Comunicação mediada; Comunicação organizacional; Comunicación cara a cara; Comunicación mediada; Comunicación organizacional; Comunnication (human); Comunnication skills; Corporate communication; Face-to-face communication; Mediated communication; Mediatización; Mediatization; Midiatização. |
Thesagro: |
Comunicação; Promoção social. |
Thesaurus NAL: |
Communications technology; Pantanal. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 02529nam a2200337 a 4500 001 2044013 005 2018-07-04 008 2016 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aMAIO, A. M. D. de 245 $aO papel da comunicação face a face nas organizações no contexto da sociedade midiatizada. 260 $a2016.$c2016 300 $a291 f.$cTese (Doutorado em Comunicação Social) - Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, SP. 520 $aEste estudo trata da comunicação face a face nas organizações sob diferentes abordagens teóricas. Considera a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que as empresas utilizam diversos canais para dialogar com seus públicos de interesse. Leva em conta o fenômeno da midiatização, que reestrutura o modo como as pessoas se relacionam na sociedade contemporânea, O objetivo geral da pesquisa é sistematizar papeis potencialmente exercidos pela interação face a face e conhecer algumas circunstâncias que envolvem sua prática nas organizações. Por se tratar de uma tese teórica, a pesquisa bibliográfica se apresenta como um dos principais procedimentos metodológicos; análises de casos empíricos e um estudo de caso desenvolvido na Embrapa Pantanal constituem situações ilustrativas. Conclui-se que a comunicação face a face nas empresas ocorre de forma simultânea e combinada a outros canais de comunicação, porém, ela proporciona resultados práticos e filosóficos ainda pouco explorados. É rara a utilização estratégica de contatos presenciais como mecanismo para estabelecer relacionamentos, conhecer as reações alheias e ajustar a comunicação, aliar o discurso corporativo ás práticas empresariais e avaliar o contexto onde se desenvolvem as interações, o que pode ser decisivo para a comunicação organizacional. 650 $aCommunications technology 650 $aPantanal 650 $aComunicação 650 $aPromoção social 653 $aComunicação face a face 653 $aComunicação mediada 653 $aComunicação organizacional 653 $aComunicación cara a cara 653 $aComunicación mediada 653 $aComunicación organizacional 653 $aComunnication (human) 653 $aComunnication skills 653 $aCorporate communication 653 $aFace-to-face communication 653 $aMediated communication 653 $aMediatización 653 $aMediatization 653 $aMidiatização
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|