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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
27/11/2012 |
Data da última atualização: |
11/01/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
GUIMARÃES, A. P.; ZUCHELLO, F.; SANT'ANNA, S.; BALIEIRO, F. de C.; CHAER, G. M.; URQUIAGA, S.; FREITAS, B. A. de; BODDEY, R. M. |
Afiliação: |
embrapa agrobiologia; EMBRAPA AGROBIOLOGIA; EMBRAPA AGROBIOLOGIA; FABIANO DE CARVALHO BALIEIRO, CNPS; GUILHERME MONTANDON CHAER, CNPAB; SEGUNDO SACRAMENTO U CABALLERO, CNPAB; BRUNO ALVES DE FREITAS, AJU; ROBERT MICHAEL BODDEY, CNPAB. |
Título: |
Emissão de N2O do solo em plantios de eucalipto cansorciado com Acacia mangium em região de Mata Atlântica. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO BRASILEIRA DE CIÊNCIA DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 30.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 14.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 12.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 9.; SIMPÓSIO SOBRE SELÊNIO NO BRASIL, 1., 2012, Maceió. A responsabilidade socioambiental da pesquisa agrícola: anais. Viçosa, MG: SBCS, 2012. FERTBIO 2012. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Apresentado também na SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DÖBEREINER, 12., 2012. Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza: caderno de resumos. Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2012. |
Palavras-Chave: |
Gases de efeito estufa; Óxido nitroso. |
Thesagro: |
Eucalipto; Leguminosa. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01228nam a2200241 a 4500 001 1940616 005 2013-01-11 008 2012 bl uuuu u01u1 u #d 100 1 $aGUIMARÃES, A. P. 245 $aEmissão de N2O do solo em plantios de eucalipto cansorciado com Acacia mangium em região de Mata Atlântica. 260 $aIn: REUNIÃO BRASILEIRA DE CIÊNCIA DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 30.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 14.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 12.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 9.; SIMPÓSIO SOBRE SELÊNIO NO BRASIL, 1., 2012, Maceió. A responsabilidade socioambiental da pesquisa agrícola: anais. Viçosa, MG: SBCS, 2012. FERTBIO 2012.$c2012 500 $aApresentado também na SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DÖBEREINER, 12., 2012. Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza: caderno de resumos. Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2012. 650 $aEucalipto 650 $aLeguminosa 653 $aGases de efeito estufa 653 $aÓxido nitroso 700 1 $aZUCHELLO, F. 700 1 $aSANT'ANNA, S. 700 1 $aBALIEIRO, F. de C. 700 1 $aCHAER, G. M. 700 1 $aURQUIAGA, S. 700 1 $aFREITAS, B. A. de 700 1 $aBODDEY, R. M.
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
17/10/2023 |
Data da última atualização: |
23/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Orientação de Tese de Pós-Graduação |
Autoria: |
LOPES, C. M. DE A. |
Afiliação: |
CARLA MACHADO DE ARAUJO LOPES, UFRJ. |
Título: |
Percepção do consumidor em relação à carne baixo carbono. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
2023. |
Páginas: |
131 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Ciência de Alimentos) - Instituto de Química, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. Orientadora: Rosires Deliza (CTAA). Coorientadora: Juliana Cunha de Andrade (UCS). |
Conteúdo: |
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desenvolveu diretrizes técnicas para produção de carne de baixa emissão de carbono, representada pela marca-conceito ?Carne Baixo Carbono?, a qual visa valorizar sistemas de produção pecuários sustentáveis capazes de reduzir a emissão de metano entérico no rebanho através do sequestro e fixação do carbono no solo. O comportamento e a percepção dos consumidores sobre a carne estão relacionados a diversos fatores e, a compreensão desses aspectos pode colaborar para o desenvolvimento de estratégias que atendam às expectativas dos consumidores e que contribuam para o consumo sustentável. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção do consumidor residente no estado do Rio de Janeiro em relação à Carne Baixo Carbono. Esta dissertação foi dividida em dois capítulos. O Capítulo 1 consiste na investigação da percepção dos consumidores em relação à CBC por meio da metodologia de associação livre de palavras. No Capítulo 2, foi avaliado o efeito da informação sobre CBC na intenção de compra de carne bovina utilizando a metodologia de análise conjunta, na qual os fatores alegação, selo CBC e preço foram manipulados. Os resultados revelaram que os consumidores de carne bovina têm uma compreensão abrangente e positiva em relação à CBC. Eles associaram essa tecnologia à qualidade, sustentabilidade, meio ambiente, características sensoriais e nutricionais, bem como ao consumo e preparo da carne bovina. A percepção dos consumidores foi influenciada pelas características sociodemográficas, preocupação com o meio ambiente e frequência de consumo de carne bovina. A informação sobre CBC, assim como os fatores do rótulo, especialmente o preço baixo, a alegação de sustentabilidade e bem-estar animal e o selo CBC, favoreceram a intenção de compra dos consumidores. Foram identificados diferentes segmentos de consumidores com percepções distintas sobre os atributos presentes no rótulo da carne bovina. Esses achados são relevantes para o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação que promovam a adoção da CBC e atendam às necessidades dos consumidores. MenosA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desenvolveu diretrizes técnicas para produção de carne de baixa emissão de carbono, representada pela marca-conceito ?Carne Baixo Carbono?, a qual visa valorizar sistemas de produção pecuários sustentáveis capazes de reduzir a emissão de metano entérico no rebanho através do sequestro e fixação do carbono no solo. O comportamento e a percepção dos consumidores sobre a carne estão relacionados a diversos fatores e, a compreensão desses aspectos pode colaborar para o desenvolvimento de estratégias que atendam às expectativas dos consumidores e que contribuam para o consumo sustentável. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção do consumidor residente no estado do Rio de Janeiro em relação à Carne Baixo Carbono. Esta dissertação foi dividida em dois capítulos. O Capítulo 1 consiste na investigação da percepção dos consumidores em relação à CBC por meio da metodologia de associação livre de palavras. No Capítulo 2, foi avaliado o efeito da informação sobre CBC na intenção de compra de carne bovina utilizando a metodologia de análise conjunta, na qual os fatores alegação, selo CBC e preço foram manipulados. Os resultados revelaram que os consumidores de carne bovina têm uma compreensão abrangente e positiva em relação à CBC. Eles associaram essa tecnologia à qualidade, sustentabilidade, meio ambiente, características sensoriais e nutricionais, bem como ao consumo e preparo da carne bovina. A percepção... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Análise conjunta; Associação livre de palavras; Conjoint Analysis; Consumer; Free Word Association; Tecnologia sustentável. |
Thesagro: |
Consumidor. |
Thesaurus NAL: |
Sustainable technology. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
Marc: |
LEADER 03080nam a2200229 a 4500 001 2157291 005 2023-11-23 008 2023 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aLOPES, C. M. DE A. 245 $aPercepção do consumidor em relação à carne baixo carbono.$h[electronic resource] 260 $a2023.$c2023 300 $a131 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Ciência de Alimentos) - Instituto de Química, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. Orientadora: Rosires Deliza (CTAA). Coorientadora: Juliana Cunha de Andrade (UCS). 520 $aA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desenvolveu diretrizes técnicas para produção de carne de baixa emissão de carbono, representada pela marca-conceito ?Carne Baixo Carbono?, a qual visa valorizar sistemas de produção pecuários sustentáveis capazes de reduzir a emissão de metano entérico no rebanho através do sequestro e fixação do carbono no solo. O comportamento e a percepção dos consumidores sobre a carne estão relacionados a diversos fatores e, a compreensão desses aspectos pode colaborar para o desenvolvimento de estratégias que atendam às expectativas dos consumidores e que contribuam para o consumo sustentável. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção do consumidor residente no estado do Rio de Janeiro em relação à Carne Baixo Carbono. Esta dissertação foi dividida em dois capítulos. O Capítulo 1 consiste na investigação da percepção dos consumidores em relação à CBC por meio da metodologia de associação livre de palavras. No Capítulo 2, foi avaliado o efeito da informação sobre CBC na intenção de compra de carne bovina utilizando a metodologia de análise conjunta, na qual os fatores alegação, selo CBC e preço foram manipulados. Os resultados revelaram que os consumidores de carne bovina têm uma compreensão abrangente e positiva em relação à CBC. Eles associaram essa tecnologia à qualidade, sustentabilidade, meio ambiente, características sensoriais e nutricionais, bem como ao consumo e preparo da carne bovina. A percepção dos consumidores foi influenciada pelas características sociodemográficas, preocupação com o meio ambiente e frequência de consumo de carne bovina. A informação sobre CBC, assim como os fatores do rótulo, especialmente o preço baixo, a alegação de sustentabilidade e bem-estar animal e o selo CBC, favoreceram a intenção de compra dos consumidores. Foram identificados diferentes segmentos de consumidores com percepções distintas sobre os atributos presentes no rótulo da carne bovina. Esses achados são relevantes para o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação que promovam a adoção da CBC e atendam às necessidades dos consumidores. 650 $aSustainable technology 650 $aConsumidor 653 $aAnálise conjunta 653 $aAssociação livre de palavras 653 $aConjoint Analysis 653 $aConsumer 653 $aFree Word Association 653 $aTecnologia sustentável
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Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
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