|
|
Registros recuperados : 3 | |
2. | | GONCALVES, I. N.; UZÊDA, R. S.; LACERDA, G. A.; MOREIRA, R. R. N.; ARAUJO, F. R.; OLIVEIRA, R. H. M. de; CORBELINE, L. G.; GODIM, L. F. P. Molecular frequency and isolation of cyst-forming coccidia from free ranging chickens in Bahia State, Brazil. Veterinary Parasitology, v. 190, n. 1-2, p. 74-79, nov, 2012. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
3. | | LACERDA, G. A.; CHALFUN-JÚNIOR, A.; PAIVA, L. V.; MELO, E. F.; OLIVEIRA, A. C. S. de; REZENDE, J. C. de. Influência de reguladores de crescimento no desenvolvimento radicular de sementes de Coffea arabica L. rubi in vitro. Coffee science, Lavras, v. 3, n. 1, p. 81-84, jan./jun. 2008. Nota prévia. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
| |
Registros recuperados : 3 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
22/05/2023 |
Data da última atualização: |
22/05/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
LACERDA, G. A.; PEREIRA, M. A. T.; VIEIRA, M. C.; SILVA, A. F. |
Afiliação: |
GELZA ARAUJO LACERDA, Professora de Educação InfanƟ l pela Prefeitura de Petrolina, e de Ensino Médio; MONICA APARECIDA TOMÉ PEREIRA, UNIVASF; MICHELLE CHRISTINI ARAÚJO VIEIRA, UNIVASF; ALINEAUREA FLORENTINO SILVA, CPATSA. |
Título: |
A saúde pública e seus reflexos na educação por um ponto de vista docente. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Multitemas, v. 27 n. 67, p. 51-65, set./dez. 2022. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.20435/multi.v27i67.3463 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A construção do conhecimento científico organiza-se numa multiplicidade, permanentemente desafiada a elaborar modos de leituras contextuadas com a realidade, a trajetória acadêmica, nesse ponto de vista. O presente estudo apresenta o artigo como produto científico próprio diante da interdisciplinaridade, em específico a relação da informação com a Saúde Pública, sendo ela um direito garantido por lei, na Constituição Federal (CF) de 1988. Trata-se de um manuscrito abordando a questão da saúde pública e seus reflexos na educação, por intermédio do ponto de vista docente, diante da relação com o território. Percebeu-se a importância dessa discussão perante o direito da população rural/urbana à saúde. Sendo assim, esta experiência inserida no contexto real proporcionou um conhecimento critico da situação enfrentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contextualizado com a trajetória vivida e sua relação com a vida acadêmica, desde a graduação até o presente momento. |
Palavras-Chave: |
Atenção básica; Gestão de saúde publica; Sistema Único de Saúde. |
Thesagro: |
Educação; Políticas Públicas; Saúde Pública. |
Thesaurus NAL: |
Education; Public health; Public policy. |
Categoria do assunto: |
H Saúde e Patologia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1153883/1/A-saude-publica-e-seus-reflexos-na-educacao-por-um-ponto-de-vista-docente-2022.pdf
|
Marc: |
LEADER 01894naa a2200277 a 4500 001 2153883 005 2023-05-22 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.20435/multi.v27i67.3463$2DOI 100 1 $aLACERDA, G. A. 245 $aA saúde pública e seus reflexos na educação por um ponto de vista docente.$h[electronic resource] 260 $c2022 520 $aA construção do conhecimento científico organiza-se numa multiplicidade, permanentemente desafiada a elaborar modos de leituras contextuadas com a realidade, a trajetória acadêmica, nesse ponto de vista. O presente estudo apresenta o artigo como produto científico próprio diante da interdisciplinaridade, em específico a relação da informação com a Saúde Pública, sendo ela um direito garantido por lei, na Constituição Federal (CF) de 1988. Trata-se de um manuscrito abordando a questão da saúde pública e seus reflexos na educação, por intermédio do ponto de vista docente, diante da relação com o território. Percebeu-se a importância dessa discussão perante o direito da população rural/urbana à saúde. Sendo assim, esta experiência inserida no contexto real proporcionou um conhecimento critico da situação enfrentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contextualizado com a trajetória vivida e sua relação com a vida acadêmica, desde a graduação até o presente momento. 650 $aEducation 650 $aPublic health 650 $aPublic policy 650 $aEducação 650 $aPolíticas Públicas 650 $aSaúde Pública 653 $aAtenção básica 653 $aGestão de saúde publica 653 $aSistema Único de Saúde 700 1 $aPEREIRA, M. A. T. 700 1 $aVIEIRA, M. C. 700 1 $aSILVA, A. F. 773 $tMultitemas$gv. 27 n. 67, p. 51-65, set./dez. 2022.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|