BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  18/11/2010
Data da última atualização:  15/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do.
Afiliação:  MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP.
Título:  Design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos na perspectiva da aprendizagem significativa.
Ano de publicação:  2010
Fonte/Imprenta:  In: COLÓQUIO INTERNACIONAL HISPANO-BRASILEÑO SOBRE APRENDIZAJE ASISTIDO POR ORDENADOR, 3., 2010, Campinas. Educação e tecnologias digitais: experiências inovadoras: anais. Valencia: Universidad Politecnica de Valencia, 2010.
Páginas:  Não paginado.
Idioma:  Português
Notas:  III Colóquio Internacional hispano-brasileiro sobre aprendizagem assistida por computador
Conteúdo:  Aborda a contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para o processo de ensino-aprendizagem, com ênfase na elaboração de materiais didáticos. Destaca a participação da concepção construtivista na fundamentação teórica e desenvolvimento de propostas didático-pedagógicas para ambientes virtuais de aprendizagem. Propõe-se a elaboração de design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos sob o enfoque da aprendizagem significativa, que se baseia no modelo construtivista do processo cognitivo humano. Na perspectiva da aprendizagem significativa, os mapas conceituais são adotados como uma opção para a organização e representação do conhecimento em construção pelo aluno, sob a mediação do professor.
Palavras-Chave:  Aprendizagem significativa; Conceptual map; Content production content; Conteúdo educativo; Educational content; Educational video; Mapa conceitual; Meaningful learning; Produção de conteúdo; Video educativo.
Thesaurus Nal:  Learning.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPTIA15285 - 1UPCAA - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoCASTELLS, M. L.; GONZÁLEZ, M.; MATTOS, C.; JULIANO, P.; SILVA, C. M.; SEPULVEDA, J. U.; JORCÍN, S.; KROLOW, A. C. R.; DI RISIO, J.; LÓPEZ, T. Alternativas de valorización de sueros de quesería. In: MUSET, G. B.; CASTELLS, M. L. (Comp.). Valorización del lactosuero. San Martín: Instituto Nacional de Tecnología Industrial - INTI, 2017. 94 p. p. 23-46
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Clima Temperado.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoCAICEDO, I. B.; PEÑARANDA, R. Q.; TRUJILLO, R. S.; CASTAÑEDA, C. G. G.; SALAZAR, P. V.; GONZÁLEZ, M.; LÓPEZ, T.; JORCÍN, S.; ZOCCAL, R.; FLORES, R. G.; JULIANO, P. Aspectos socioeconómicos, logísticos y normativos para la creación de la cadena de valor del suero de quesería. In: MUSET, G. B.; CASTELLS, M. L. (comp.). Valorización del lactosuero. San Martín: Instituto Nacional de Tecnología Industrial, 2017. p. 71-90.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional