|
|
Registros recuperados : 275 | |
92. | | SOUSA, O. O.; HENZ, G. P. Levantamento preliminar da situação das empresas de processamento de minicenouras no Brasil. Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 23, n. 2, ago. 2005. Suplemento 2. CD-ROM. Trabalho apresentado no 45. Congresso Brasileiro de Olericultura, Fortaleza, 2005. Publicado também como resumo em: Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 23, n. 2, p. 448, ago. 2005. Suplemento 1. Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
Registros recuperados : 275 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
19/06/2000 |
Data da última atualização: |
19/06/2000 |
Autoria: |
VILELA, N. J.; HENZ, G. P. |
Afiliação: |
CNPH. |
Título: |
Situacao atual da participacao das hortalicas no agronegocio brasileiro e perspectivas futuras. |
Ano de publicação: |
2000 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia, v.17, n.1, p.71-89, jan./mar.2000. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Esse trabalho descreve a situacao das hortalicas no contexto do agronegocio brasileiro, com vistas a atender uma demanda crescente por informacoes por parte do publico que desenvolve atividades relacionadas a area. Levando emconsideracao a producao dos estados mais importantes da Regiao Sudeste, procurou-se tracar o perfil atual do mercado de hortalicas em termos de volume, participacao e valores financeiros, bem como descrever as principais caracteristicas do movimento comercial de batata, tomate, cenoura, alho e cebola. Foram consideradas as novas tendencias de consumo e a expansao de novos mercados para hortalicas, como produtos organicos, minimamente processados, congelados e supergelados, conservas e enlatados, desidratados e liofilizados. Discutiu-se tambem as mudancas na estrutura de distribuicao das hortalicas no atacado e varejo, com as consequencias da crescente participacao dos supermercados nas vendas. Foi avaliada a participacao das hortalicas em uma projecao do consumo alimentar nas difernetes classes de renda, em diferentes cenarios (taxa de crescimento economico, incremento populacional, consumo). De acordo com os dados levantados, o agronegocio das hortalicas oferece amplas perspectivas para todos os segmentos envolvidos, e as mudancas observadas no mercado apontam para melhoria da eficiencia, associada a ganho de competitividade, em qualidade, diferenciacao, precos e custos. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Carrot; Consumption; Impacto; Impacts; Onion; Vegetable. |
Thesagro: |
Agronegócio; Alho; Allium Cepa; Allium Sativum; Cebola; Cenoura; Comercialização; Consumo; Daucus Carota; Hortaliça; Lycopersicon Esculentum; Mercado; Perda Pós-Colheita; Tecnologia; Tomate. |
Thesaurus NAL: |
agribusiness; Brazil; garlic; marketing; postharvest losses; technology; tomatoes; vegetables. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02646naa a2200493 a 4500 001 1101752 005 2000-06-19 008 2000 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVILELA, N. J. 245 $aSituacao atual da participacao das hortalicas no agronegocio brasileiro e perspectivas futuras. 260 $c2000 520 $aEsse trabalho descreve a situacao das hortalicas no contexto do agronegocio brasileiro, com vistas a atender uma demanda crescente por informacoes por parte do publico que desenvolve atividades relacionadas a area. Levando emconsideracao a producao dos estados mais importantes da Regiao Sudeste, procurou-se tracar o perfil atual do mercado de hortalicas em termos de volume, participacao e valores financeiros, bem como descrever as principais caracteristicas do movimento comercial de batata, tomate, cenoura, alho e cebola. Foram consideradas as novas tendencias de consumo e a expansao de novos mercados para hortalicas, como produtos organicos, minimamente processados, congelados e supergelados, conservas e enlatados, desidratados e liofilizados. Discutiu-se tambem as mudancas na estrutura de distribuicao das hortalicas no atacado e varejo, com as consequencias da crescente participacao dos supermercados nas vendas. Foi avaliada a participacao das hortalicas em uma projecao do consumo alimentar nas difernetes classes de renda, em diferentes cenarios (taxa de crescimento economico, incremento populacional, consumo). De acordo com os dados levantados, o agronegocio das hortalicas oferece amplas perspectivas para todos os segmentos envolvidos, e as mudancas observadas no mercado apontam para melhoria da eficiencia, associada a ganho de competitividade, em qualidade, diferenciacao, precos e custos. 650 $aagribusiness 650 $aBrazil 650 $agarlic 650 $amarketing 650 $apostharvest losses 650 $atechnology 650 $atomatoes 650 $avegetables 650 $aAgronegócio 650 $aAlho 650 $aAllium Cepa 650 $aAllium Sativum 650 $aCebola 650 $aCenoura 650 $aComercialização 650 $aConsumo 650 $aDaucus Carota 650 $aHortaliça 650 $aLycopersicon Esculentum 650 $aMercado 650 $aPerda Pós-Colheita 650 $aTecnologia 650 $aTomate 653 $aBrasil 653 $aCarrot 653 $aConsumption 653 $aImpacto 653 $aImpacts 653 $aOnion 653 $aVegetable 700 1 $aHENZ, G. P. 773 $tCadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia$gv.17, n.1, p.71-89, jan./mar.2000.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|