Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 179
Primeira ... 123456789 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 346 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 5). Projeto Minibibliotecas.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 207-210. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir, percepção da gestão ambiental. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. 130p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Suínos e Aves; Embrapa Trigo.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (Ed.). Agir - percepção da gestão ambiental. São Paulo: Globo, 2004. v.5 280p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Amapá; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012 346 p. il. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v.5 ).

Biblioteca(s): Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Percepção ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília. DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 3, p. 171-174. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Observações climáticas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 315-316. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Efeitos da diversidade e da complexidade de uso e ocupação do espaço geográfico. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 1 , p. 57-61. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Os efeitos da globalização. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 1 , p. 129-268. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Corredores de mata. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 5, pt. 3, p. 163-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Educação Ambienta para o desenvolvimento sustentável. 3. ed. rev. ampl. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 7. v.

Biblioteca(s): Embrapa Cerrados.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2002. 5 v. v.1 Construção da proposta pedagógica; v.2 Proposta metodológica de macroeducação; v.3 Ver, percepção do diagnóstico ambiental; v.4 Julgar, percepção do impacto ambiental; v.5 Agir, percepção da gestão ambiental.

Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Semiárido.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (Ed.). Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2002. 5 v. v. 1 - Construção da proposta pedagógica; v. 2 - Proposta metodológica de macroeducação.; v. 3 - Ver, percepção do diagnóstico ambiental; v. 4 - Julgar, percepção do impacto ambiental; v. 5 - Agir, percepção da gestão ambiental.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cerrados; Embrapa Florestas; Embrapa Hortaliças; Embrapa Instrumentação... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (Ed.). Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável. São Paulo: Globo, 2004. v. 1 300 p. Conteúdo: v.1 Contrução da proposta pedagógica; v.2 Proposta metodológica de macroeducação; v.3 Ver, percepção do diagnóstico ambiental; v. 4 Julgar, percepção do impacto ambiental; v.5 Agir, percepção da gestão ambiental.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Instrumentação; Embrapa Meio-Norte.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Educação ambiental dos empregados. In: PENHA, E. das M.; TOMÉ JR., J. B. (Ed.). Diretrizes para implantação de gestão ambiental nas unidades da Embrapa. Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2010. p.17-32.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Educação ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1, pt. 1, p. 57-70. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Diversidade e complexidade de uso do espaço geográfico. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 3 , p. 147-149 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Coleta: ordenação e processamento de dados. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 2, p. 165-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Como investigar o ambiente próximo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 239-240. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Como investigar o lixo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 297-298 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 179
Primeira ... 123456789 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  24/03/2003
Data da última atualização:  25/10/2022
Tipo da produção científica:  Autoria/Organização/Edição de Livros
Autoria:  HAMMES, V. S. (ed.).
Afiliação:  VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA.
Título:  Julgar, percepção do impacto ambiental.
Ano de publicação:  2002
Fonte/Imprenta:  Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002.
Páginas:  131p.
Série:  (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).
ISBN:  85-7383-165-0
Idioma:  Português
Conteúdo:  Intervenção antrópicas. Sociedade e natureza. Impacto ambiental. Análise de perigo e avaliação de risco. Efeitos da diversidade e da complexidade de uso e ocupação do espaço geográfico. Evidências de modificações climáticas decorrentes do efeito estufa. Importância das águas superficiais e subterrâneas. Compactação e erosão do solo. Erosão, um indicador de impacto ambiental. Perda da biodiversidade. Bioindicadores. Doenças endêmicas. Modo de vida e impactos ambientais globais. Os efeitos da globalização. Agricultura, pecuária e silvicultura. Agricultura e meio ambiente. Impactos ambientais da agricultura. Erosão do solo na Microbacia do Córrego Taquara Branca. Agrotóxicos e seus efeitos sobre a saúde. Avaliação de efeitos dos agrotóxicos sobre a vida aquática. Aqüicultura e meio ambiente. Controle de pragas. Condições ecológicas para a sustentabilidade agrícola. Bioindicadores de impacto em sistemas orgânicos. Mineração. Impacto ambiental da mineração. Turismo no espaço rural. Atividades pedagógicas. Avaliação ambiental estratégica. Oficina de trilhas interpretativas. Queimada e a estrutura física do solo. Poluição ambiental. Madeira, um recurso natural renovável de grande utilização. A agressão dos agroquímicos na vida aquática. Modo de vida e impactos ambientais globais. Jogo com cartões relacionados.
Palavras-Chave:  Meio ambiente - educacao - Brasil; Projetos.
Thesagro:  Agricultura; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Impacto Ambiental; Meio Ambiente; Mineração; Pecuária; Política Ambiental; Turismo.
Categoria do assunto:  --
B Sociologia Rural
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/164174/1/Hammes-Julgar2002.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA5039 - 1UPCLV - PP304.2H224j2004.00095
CNPMA5039 - 2UPCLV - PP304.2H224j2004.00096
CNPMA5039 - 3UPCLV - DDHammesJulg
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional