Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 181
Primeira ... 123456789 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V.; ARZABE, C. Interligêcia coletiva para o alcance da sustentabilidade: macroeducação, um método com ênfase na colaboração. In: CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 6., 2015. p. 1-14

Biblioteca(s): Embrapa Café.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Sociedade e natureza. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 1 , p. 39-41 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Tema gerador: o apoio das organizações aos projetos escolares. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 211-218. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Sustentabilidade insustentável. Fórum de Direito Urbano e Ambiental - FDUA, Belo Horizonte, v. 9, n. 49, p. 76-78, jan./fev.2010.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Teste de percepção ambiental do aluno ou do professor. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 325-329. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Turismo no espaço rural: efeitos físicos, econômicos, socioculturais e políticos. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 4, p. 247-249. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1, pt. 1, p. 75-84. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Julgar: percepção do impacto ambiental. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 4 286 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento ambiental, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Solos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Julgar: percepção do impacto ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 4, p. 183-190. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Julgar, percepção do impacto ambiental. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. 131p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Suínos e Aves; Embrapa Trigo.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (Ed.). Julgar - percepção do impacto ambiental. São Paulo: Globo, 2004. v.4 223p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012 286 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, 4). Projeto Minibibliotecas.

Biblioteca(s): Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroenergia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação do compromisso de colaboração global. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 225-228. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. A queimada e a estrutura física do solo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 5, p. 267-268. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Impacto ambiental: efeitos físicos, econômicos, sociais, culturais e políticos. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 1 , p. 43-45 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Estrutura metodológica. In: HAMMES, V. S. [Ed.]. Proposta metodológica de macroeducação. São Paulo: Globo, 2004. p. 64-89. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Estrutura metodológica. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 2, p. 91-124. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação simplificada do projeto. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 331-333. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atividades artísticas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 7, p. 253-255. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atitude proativa. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 193-194. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 181
Primeira ... 123456789 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  24/03/2003
Data da última atualização:  03/10/2017
Tipo da produção científica:  Autoria/Organização/Edição de Livros
Autoria:  HAMMES, V. S. (ed.).
Afiliação:  VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA.
Título:  Construção da proposta pedagógica.
Ano de publicação:  2002
Fonte/Imprenta:  Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002.
Volume:  v.1
Páginas:  179 p.
Série:  (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).
ISBN:  85-383-162.6
Idioma:  Português
Conteúdo:  Relação sociedade/natureza; Desenvolvimento sustentável; Educação ambiental; Educação ambiental, ética e cidadania planetária; Meio ambiente e religiosidade; Expansão do capital no espaço geográfico; Orientação pedagógica; Temas transversais; Interdisciplinaridade; A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas; A educação ambiental e os quatro pilares proposto pela Unesco; As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento; Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista; Desenvolvimento de competência para toda a vida; Percepção da sensibilização do aluno/professor; Avaliação da sensibilização na relação professor e aluno; Avaliação de projetos; Acompanhamento e avaliação de projetos; Comunicação e informação; A importância da mídia na conscientização ambiental; A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável; Legislação ambiental; - tutela jurídica; Direito e defesa ambiental; Crimes ambientais; Fontes legais de defesa ambiental; Legislação ambiental; - tutela administrativa; Instrumentos legais de tutela; Estrutura da defesa ambiental pelo poder público; Licenciamento; Punições administrativas; Órgãos públicos de defesa do meio ambiente; Sociedade civil na defesa do meio ambiente; Organizações não-governamentais; Como formar uma ONG; Elaboração de projetos e captação de recursos; Criação de projetos; Parceria e ética; Terceiro setor; Atividades pedagógicas; As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento; Sistematizando o trabalho multi e interdisciplin... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Educaco ambiental; Legislação Ambiental; Meio ambiente - educacao - Brasil; Projeto - protecao ambiental; Projetos.
Thesagro:  Agricultura Sustentável; Comunicação de Massa; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Meio Ambiente; Política Ambiental.
Categoria do assunto:  --
B Sociologia Rural
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/164172/1/Hammes-Construcao2002.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA5036 - 1UPCLV - PP304.2H224c2004.00089
CNPMA5036 - 2UPCLV - PP304.2H224c2004.00090
CNPMA5036 - 3UPCLV - DDHammesCons
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional