|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
05/01/2008 |
Data da última atualização: |
25/09/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MARTINS, E. C.; WANDER, A. E.; CHAPAVAL, L.; BOMFIM, M. A. D. |
Afiliação: |
Espedito Cezário Martins - Embrapa Caprinos (CNPC); Alcido Elenor Wander - Embrapa Arroz e Feijão; Lea Chapaval - Embrapa Caprinos (CNPC); Marco Aurélio Delmondes Bomfim, Embrapa Caprinos (CNPC). |
Título: |
O mercado e as potencialidades do leite de cabra na cidade de Sobral: a visão do consumidor. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 7., 2007, Fortaleza. Agricultura familiar, políticas públicas e inclusão social: anais. Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, 2007. 15 f. 1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo faz uma análise das potencialidades e das oportunidades do mercado de leite de cabra na cidade de Sobral no Estado do Ceará. Os objetivos da pesquisa são: analisar o mercado e as oportunidades de mercado para o leite de cabra e seus derivados na cidade de Sobral; identificar quais os fatores socioeconômicos que exercem influência sobre a decisão dos consumidores de leite de cabra e derivados; identificar as oportunidades para alavancar a eficiência do mercado do mercado de leite de cabra e seus derivados; e avaliar o potencial de desenvolvimento para a produção de leite de cabra. Para tanto, questionários foram aplicados junto a consumidores nos diversos pontos de venda da cidade de Sobral. As principais conclusões mostram que o leite de cabra e seus derivados têm um significativo potencial de mercado, que precisa ser melhor entendido pelos produtores, a fim de que se possa aproveitar as potencialidades e as oportunidades atuais e futuras do mercado. Ainda, na visão dos consumidores, o leite de cabra e seus derivados são produtos diferenciados dos outros leites (principalmente leite de vaca) visto que os consumidores o vêem como um produto que tem um alto valor nutritivo, muito saudável e de boa qualidade. Ademais, para aumentar as suas participações no mercado brasileiro e, ampliar o número o número de consumidores, faz-se necessário que haja uma política agressiva de divulgação dos produtos, assim como, aumentar consideravelmente a oferta de produtos lácteos de origem caprina nos mais diversos pontos de vendas assim como também, diminuir os preços pagos pelo consumidor final. MenosEste artigo faz uma análise das potencialidades e das oportunidades do mercado de leite de cabra na cidade de Sobral no Estado do Ceará. Os objetivos da pesquisa são: analisar o mercado e as oportunidades de mercado para o leite de cabra e seus derivados na cidade de Sobral; identificar quais os fatores socioeconômicos que exercem influência sobre a decisão dos consumidores de leite de cabra e derivados; identificar as oportunidades para alavancar a eficiência do mercado do mercado de leite de cabra e seus derivados; e avaliar o potencial de desenvolvimento para a produção de leite de cabra. Para tanto, questionários foram aplicados junto a consumidores nos diversos pontos de venda da cidade de Sobral. As principais conclusões mostram que o leite de cabra e seus derivados têm um significativo potencial de mercado, que precisa ser melhor entendido pelos produtores, a fim de que se possa aproveitar as potencialidades e as oportunidades atuais e futuras do mercado. Ainda, na visão dos consumidores, o leite de cabra e seus derivados são produtos diferenciados dos outros leites (principalmente leite de vaca) visto que os consumidores o vêem como um produto que tem um alto valor nutritivo, muito saudável e de boa qualidade. Ademais, para aumentar as suas participações no mercado brasileiro e, ampliar o número o número de consumidores, faz-se necessário que haja uma política agressiva de divulgação dos produtos, assim como, aumentar consideravelmente a oferta de produtos lácteos de... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Brasil; Ceará; Sobral. |
Thesagro: |
Caprino; Consumidor; Consumo; Leite de Cabra; Mercado; Produto Derivado do Leite. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPC/20630/1/95.pdf
|
Marc: |
LEADER 02510nam a2200253 a 4500 001 1533510 005 2019-09-25 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMARTINS, E. C. 245 $aO mercado e as potencialidades do leite de cabra na cidade de Sobral$ba visão do consumidor.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 7., 2007, Fortaleza. Agricultura familiar, políticas públicas e inclusão social: anais. Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, 2007. 15 f. 1 CD-ROM.$c2007 520 $aEste artigo faz uma análise das potencialidades e das oportunidades do mercado de leite de cabra na cidade de Sobral no Estado do Ceará. Os objetivos da pesquisa são: analisar o mercado e as oportunidades de mercado para o leite de cabra e seus derivados na cidade de Sobral; identificar quais os fatores socioeconômicos que exercem influência sobre a decisão dos consumidores de leite de cabra e derivados; identificar as oportunidades para alavancar a eficiência do mercado do mercado de leite de cabra e seus derivados; e avaliar o potencial de desenvolvimento para a produção de leite de cabra. Para tanto, questionários foram aplicados junto a consumidores nos diversos pontos de venda da cidade de Sobral. As principais conclusões mostram que o leite de cabra e seus derivados têm um significativo potencial de mercado, que precisa ser melhor entendido pelos produtores, a fim de que se possa aproveitar as potencialidades e as oportunidades atuais e futuras do mercado. Ainda, na visão dos consumidores, o leite de cabra e seus derivados são produtos diferenciados dos outros leites (principalmente leite de vaca) visto que os consumidores o vêem como um produto que tem um alto valor nutritivo, muito saudável e de boa qualidade. Ademais, para aumentar as suas participações no mercado brasileiro e, ampliar o número o número de consumidores, faz-se necessário que haja uma política agressiva de divulgação dos produtos, assim como, aumentar consideravelmente a oferta de produtos lácteos de origem caprina nos mais diversos pontos de vendas assim como também, diminuir os preços pagos pelo consumidor final. 650 $aCaprino 650 $aConsumidor 650 $aConsumo 650 $aLeite de Cabra 650 $aMercado 650 $aProduto Derivado do Leite 653 $aBrasil 653 $aCeará 653 $aSobral 700 1 $aWANDER, A. E. 700 1 $aCHAPAVAL, L. 700 1 $aBOMFIM, M. A. D.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
15/09/2008 |
Data da última atualização: |
17/05/2022 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MARTINS, E. C.; GARAGORRY, F. L.; CHAIB FILHO, H.; GUIMARÃES, V. P. |
Afiliação: |
ESPEDITO CEZÁRIO MARTINS, CNPC; FERNANDO LUIS GARAGORRY CASSALES, Embrapa SGE; HOMERO CHAIB FILHO, CPAC; VINÍCIUS PEREIRA GUIMARÃES, consultoria Embrapa Caprinos (CNPC). |
Título: |
Evolution and dynamic of the goat population in Brazil between 1975 and 2003. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON GOATS, 9.; REUNIÓN NACIONAL SOBRE CAPRINOCULTURA, 23., 2008, Querétaro, México. Sustainable goat production: challenges and opportunities of small and large enterprises; proceedings. Querétaro: International Goat Association, 2008. p. 120. Abstract 114. |
Idioma: |
Inglês |
Palavras-Chave: |
Aspecto econômico; Brasil; Concentração; Densidade; Evolução do rebanho; Impacto regional da atividade. |
Thesagro: |
Caprinocultura; Economia Agrícola; Mercado; Produção Animal; Sociologia Rural. |
Thesaurus NAL: |
Animal production; Goats. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/89321/1/RAC-Evolution-and-dynamic.pdf
|
Marc: |
LEADER 01093nam a2200289 a 4500 001 1527613 005 2022-05-17 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMARTINS, E. C. 245 $aEvolution and dynamic of the goat population in Brazil between 1975 and 2003.$h[electronic resource] 260 $aIn: INTERNATIONAL CONFERENCE ON GOATS, 9.; REUNIÓN NACIONAL SOBRE CAPRINOCULTURA, 23., 2008, Querétaro, México. Sustainable goat production: challenges and opportunities of small and large enterprises; proceedings. Querétaro: International Goat Association, 2008. p. 120. Abstract 114.$c2008 650 $aAnimal production 650 $aGoats 650 $aCaprinocultura 650 $aEconomia Agrícola 650 $aMercado 650 $aProdução Animal 650 $aSociologia Rural 653 $aAspecto econômico 653 $aBrasil 653 $aConcentração 653 $aDensidade 653 $aEvolução do rebanho 653 $aImpacto regional da atividade 700 1 $aGARAGORRY, F. L. 700 1 $aCHAIB FILHO, H. 700 1 $aGUIMARÃES, V. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|