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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
16/01/2008 |
Data da última atualização: |
01/04/2014 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
SILVA, T. A. da; HAMMES, V. S. |
Afiliação: |
Thiago Argentini da Silva, UNIPINHAL; Valéria Sucena Hammes, Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Macroeducação: metodologia de formação de educadores ambientais e sociedade sustentável. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, Campinas. Anais... Campinas: ITAL, 2007. 6 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Pressupondo a necessidade de tornar a sociedade apta a ?construir? um modelo de desenvolvimento sustentável, a educação ambiental tem por missão conscientizar os diversos setores e segmentos sociais a melhorar sua relação com a natureza. Cabe a Embrapa contribuir para melhorar a relação da sociedade com a agricultura. Neste sentido, os Projetos retratados validaram a Macroeducação como uma metodologia de capacitação téorico-vivencial de formação de educadores ambientais para atuarem como multiplicadores e articuladores de parcerias inter-institucionais, que viabilizam por meio da internalização das questões ambientais das respectivas comunidades internas, o melhor exercício socioambiental das competências institucionais e valorização da agricultura. Unidades da Embrapa, Prefeituras, Empresas Privadas, Comitê de Bacias, Redes de Ensino Pública e Comunidades conquistaram em poucos meses melhorias efetivas em processos e qualidade do espaço físico, com destaque nas questões de alimentação e agricultura. Desta forma, a Macroeducação se apresenta como uma linguagem metodológica comum para o estabelecimento de uma rede institucional voltada ao pleno exercício da cidadania da comunidade interna e da responsabilidade socioambiental das entidades envolvidas, contribuindo para a formação de sociedade sustentável. Observaçao: |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/100401/1/2007AA-026.pdf
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Marc: |
LEADER 01856nam a2200133 a 4500 001 1015657 005 2014-04-01 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSILVA, T. A. da 245 $aMacroeducação$bmetodologia de formação de educadores ambientais e sociedade sustentável. 260 $aIn: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, Campinas. Anais... Campinas: ITAL, 2007. 6 p.$c2007 520 $aPressupondo a necessidade de tornar a sociedade apta a ?construir? um modelo de desenvolvimento sustentável, a educação ambiental tem por missão conscientizar os diversos setores e segmentos sociais a melhorar sua relação com a natureza. Cabe a Embrapa contribuir para melhorar a relação da sociedade com a agricultura. Neste sentido, os Projetos retratados validaram a Macroeducação como uma metodologia de capacitação téorico-vivencial de formação de educadores ambientais para atuarem como multiplicadores e articuladores de parcerias inter-institucionais, que viabilizam por meio da internalização das questões ambientais das respectivas comunidades internas, o melhor exercício socioambiental das competências institucionais e valorização da agricultura. Unidades da Embrapa, Prefeituras, Empresas Privadas, Comitê de Bacias, Redes de Ensino Pública e Comunidades conquistaram em poucos meses melhorias efetivas em processos e qualidade do espaço físico, com destaque nas questões de alimentação e agricultura. Desta forma, a Macroeducação se apresenta como uma linguagem metodológica comum para o estabelecimento de uma rede institucional voltada ao pleno exercício da cidadania da comunidade interna e da responsabilidade socioambiental das entidades envolvidas, contribuindo para a formação de sociedade sustentável. Observaçao: 650 $aEducação Ambiental 700 1 $aHAMMES, V. S.
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Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
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Biblioteca |
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URL |
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![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Clima Temperado. Para informações adicionais entre em contato com cpact.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Clima Temperado. |
Data corrente: |
15/12/2008 |
Data da última atualização: |
17/01/2009 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
GOMES, E. L.; CAETANO, E. R.; BAMMANN, L. H. M.; ROMBALDI, M. de M.; NACHTIGAL, J. C. |
Título: |
Índice de replantio em pomares implantados no projeto quintais orgânicos de frutas. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2.; ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO DA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO, 2., 2008, Pelotas. anais... Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2008. |
Páginas: |
p. 38 |
Idioma: |
Português |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00616naa a2200169 a 4500 001 1746240 005 2009-01-17 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGOMES, E. L. 245 $aÍndice de replantio em pomares implantados no projeto quintais orgânicos de frutas. 260 $c2008 300 $ap. 38 700 1 $aCAETANO, E. R. 700 1 $aBAMMANN, L. H. M. 700 1 $aROMBALDI, M. de M. 700 1 $aNACHTIGAL, J. C. 773 $tIn: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2.; ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO DA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO, 2., 2008, Pelotas. anais... Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2008.
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Registro original: |
Embrapa Clima Temperado (CPACT) |
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