Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 5
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoGÂMBARO, B.; PEREIRA, N. R.; TORRES, T. Z. Organização pedagógica de espaços colaborativos de aprendizagem. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. p. 1-15. 1 CD-ROM.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoTORRES, T. Z.; PEREIRA, N. R.; GAMBARO, B. Comunicação digital nas redes de pesquisa. In: CONGRESSO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS, 6., 2012, São Luiz. Comunicação, discurso, organizações. [S.l.: s.n.], 2012. 15 p. ABRAPCORP 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoCRIVELARO, L. P.; GARBIN, M. C.; GALLANA, L. M. R.; GÂMBARO, B.; PEREIRA, N. R. O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. p. 3-14.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoTORRES, T. Z.; SOUZA, M. I. F.; PEREIRA, N. R.; GÂMBARO, B.; MAGALHAES, V. M. A. de. Communication and digital content in research network collaboratories. In: JORNADAS ARGENTINAS DE INFORMÁTICA, 42.; SIMPOSIO SOBRE LA SOCIEDAD DE LA INFORMACION, 11., 2013, Córdoba. [Anales...]: Córdoba: Universidad Nacional de Córdoba, 2013. p. 326-340. JAIIO. SSI 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; GALLANA, L.; GÂMBARO, B; SILVA, F. H. da; NASCIMENTO, D. R.; GALLANA, G.; NEUMANN, C.; AMORIM, S. A. A.; TOMAZ, C. S.; CRIVELARO, L. P. Uso de SMS na educação de jovens e adultos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. p. 1-15. 1 CD-ROM.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 5
Primeira ... 1 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  22/09/2011
Data da última atualização:  24/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  GÂMBARO, B.; PEREIRA, N. R.; TORRES, T. Z.
Afiliação:  BRUNO GÂMBARO, FE/Unicamp; NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA, FE/Unicamp; TÉRCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA.
Título:  Organização pedagógica de espaços colaborativos de aprendizagem.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011.
Páginas:  p. 1-15.
Descrição Física:  1 CD-ROM.
ISSN:  2175-4683
Idioma:  Português
Conteúdo:  A troca de informações e conhecimentos propulsionada pelos avanços das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) embasa mudanças culturais que impactam em todas as esferas da sociedade. Na educação as TIC favorecem a criação de espaços colaborativos de aprendizagem que privilegiam uma comunicação dinâmica e interativa entre os professores e os alunos. Este artigo, de caráter conceitual, parte da perspectiva educomunicativa para propor um modelo de organização pedagógica de espaços colaborativos de aprendizagem no âmbito educacional. A adoção de um modelo que oriente a forma como os conteúdos devem estar dispostos contribuirá para tornar estes ambientes mais eficientes tanto no que se refere à dinâmica de apresentação e integração dos conteúdos quanto às interações pessoais que ocorrerão a partir deles e que são fundamentais para potencializar as aprendizagens.
Palavras-Chave:  Ambientes virtuais de aprendizagem; Espaços colaborativos; Organização pedagógica; Tecnologia da informação e comunicação.
Thesaurus NAL:  Information technology; Learning.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA15962 - 1UPCAA - DD2011.00004
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional