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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/12/2004 |
Data da última atualização: |
20/01/2005 |
Autoria: |
MENDONÇA, J. R. C. de; AMANTINO-de-ANDRADE, J. |
Título: |
Gerenciamento de impressões: em busca de legitimidade organizacional. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.43, n.1, p.36-48, jan./mar.2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este ensaio discute como as organizações, por intermédio do gerenciamento de impressões (GI), buscam criar imagens que lhes proporcionam legitimação no ambiente social. Um modelo geral do processo de legitimação utilizando o GI organizacional é apresentado e discutido. Com base na construção teórica realizada, argumenta-se que as organizações empreendem estratégias e táticas de GI no sentido de controlar as impressões de públicos-chave e obter seu endosso e suporte. Propõe-se, então, que essas estratégias e táticas sejam operacionalizadas por meio de ações de comunicação corporativa. Esse processo pode ser caracterizado não apenas pela aquisição, mas também pela manutenção de uma imagem organizacional legitimada. Defende-se que a teoria de GI, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo pelo qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais. |
Palavras-Chave: |
Comunicação corporativa; Gerenciamento; Teoria institucional. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01523naa a2200169 a 4500 001 1112704 005 2005-01-20 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMENDONÇA, J. R. C. de 245 $aGerenciamento de impressões$bem busca de legitimidade organizacional. 260 $c2003 520 $aEste ensaio discute como as organizações, por intermédio do gerenciamento de impressões (GI), buscam criar imagens que lhes proporcionam legitimação no ambiente social. Um modelo geral do processo de legitimação utilizando o GI organizacional é apresentado e discutido. Com base na construção teórica realizada, argumenta-se que as organizações empreendem estratégias e táticas de GI no sentido de controlar as impressões de públicos-chave e obter seu endosso e suporte. Propõe-se, então, que essas estratégias e táticas sejam operacionalizadas por meio de ações de comunicação corporativa. Esse processo pode ser caracterizado não apenas pela aquisição, mas também pela manutenção de uma imagem organizacional legitimada. Defende-se que a teoria de GI, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo pelo qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais. 653 $aComunicação corporativa 653 $aGerenciamento 653 $aTeoria institucional 700 1 $aAMANTINO-de-ANDRADE, J. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv.43, n.1, p.36-48, jan./mar.2003.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca |
ID |
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Registro |
Volume |
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URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Meio-Norte. Para informações adicionais entre em contato com cpamn.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio-Norte. |
Data corrente: |
30/03/2009 |
Data da última atualização: |
21/06/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo de Divulgação na Mídia |
Autoria: |
VENDRUSCULO, L. G.; FREITAS, A. C. R. de. |
Afiliação: |
Laurimar Gonçalves Vendrusculo, Embrapa Informática Agropecuária; Antonio Carlos Reis de Freitas, Embrapa Meio-Norte. |
Título: |
Comércio eletrônico beneficia produtores familiares. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Jornal Agroinforma, Campinas, SP, v. 3, n. 15, p. 4, maio/jun. 2005. |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Informática. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00400naa a2200133 a 4500 001 1070768 005 2022-06-21 008 2005 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVENDRUSCULO, L. G. 245 $aComércio eletrônico beneficia produtores familiares. 260 $c2005 650 $aInformática 700 1 $aFREITAS, A. C. R. de 773 $tJornal Agroinforma, Campinas, SP$gv. 3, n. 15, p. 4, maio/jun. 2005.
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Embrapa Meio-Norte (CPAMN) |
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