|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
14/06/2016 |
Data da última atualização: |
22/02/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
GUIMARAES, R. R.; LOURENCO, J. N. de P.; ERAZO, R. de L.; LOURENÇO, F. de S.; ARCOS, A. M. P. |
Afiliação: |
ROSANGELA DOS REIS GUIMARAES, CPAA; JOSE NESTOR DE PAULA LOURENCO, CPAA; Rafael de Lima Erazo; Francisneide de Sousa Lourenço; Adria Manauelly Pires Arcos. |
Título: |
Construção do conhecimento agroecológico com agricultores familiares no PDS Nova Esperança, Iranduba, AM. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Na perspectiva de viabilizar sistemas de produção mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e para saúde dos agricultores, principalmente, sem a utilização de agrotóxicos, é que foram instalados em áreas de agricultores familiares, do PDS Nova Esperança, unidades de construção de conhecimento em práticas agroecológicas. Nesses locais os agricultores põem em prática os conteúdos trabalhados nas oficinas teóricas e são estimulados a realizarem pequenas modificações no seu cotidiano visando a transição de uma agricultura baseada em agroquímicos para a agroecologia. |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Transição. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/144383/1/17854-78696-1-PB.pdf
|
Marc: |
LEADER 01254nam a2200181 a 4500 001 2047011 005 2017-02-22 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGUIMARAES, R. R. 245 $aConstrução do conhecimento agroecológico com agricultores familiares no PDS Nova Esperança, Iranduba, AM.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015.$c2015 520 $aNa perspectiva de viabilizar sistemas de produção mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e para saúde dos agricultores, principalmente, sem a utilização de agrotóxicos, é que foram instalados em áreas de agricultores familiares, do PDS Nova Esperança, unidades de construção de conhecimento em práticas agroecológicas. Nesses locais os agricultores põem em prática os conteúdos trabalhados nas oficinas teóricas e são estimulados a realizarem pequenas modificações no seu cotidiano visando a transição de uma agricultura baseada em agroquímicos para a agroecologia. 653 $aAgroecologia 653 $aTransição 700 1 $aLOURENCO, J. N. de P. 700 1 $aERAZO, R. de L. 700 1 $aLOURENÇO, F. de S. 700 1 $aARCOS, A. M. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
14/07/1999 |
Data da última atualização: |
21/12/2007 |
Autoria: |
FONSECA, M. da C. P. da; SILVA, M. A. A. P. da; SALAY, E. |
Título: |
Atitudes dos consumidores com relacao a compra de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas-SP. |
Ano de publicação: |
1999 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia, v.16, n.1, p.87-113, jan/abr. 1999. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Foi analisada a atitude dos consumidores em relacao as compras de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas. Um apesquisa qualitativa embasou a producao da escala Likert que continha 60 itens de opinioes sobre preco, qualidade e outros aspectos. Entrevistaram-se 51 consumidores de hipermercados e 50 de feiras livres. Os entrevistados relataram o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos. A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p & 0.005) e frequencia simples. Os resultados indicam que os motivos que levaram os consumidores entrevistados em feiras a preferirem adquirir os hortifruticolas nesses varejistas sao: atratividade, frescor, variedade e integridade dos produtos, tranquilidade das compras e rapidez no atendimento dos fundionarios e nas compras. Ja os que preferem os hipermercados optam por esses varejistas devidos aos itens: localizacao, estacionamento, preco, apresentacao do produto limpo, limpeza, seguranca pessoal, rapidez das compras e varidade de outros produtos alem dos hortifruticolas. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Campinas; Comercio varejista; Consumers; Postharvest; Provisioning; Retail trade; Sao Paulo; Supermarket; Supermercado. |
Thesagro: |
Abastecimento; Compra; Consumidor; Fruta; Hortaliça; Mercado; Pós-Colheita. |
Thesaurus NAL: |
Brazil; fruits; marketing; supermarkets; supply; vegetables. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02265naa a2200421 a 4500 001 1086288 005 2007-12-21 008 1999 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFONSECA, M. da C. P. da 245 $aAtitudes dos consumidores com relacao a compra de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas-SP. 260 $c1999 520 $aFoi analisada a atitude dos consumidores em relacao as compras de hortifruticolas em hipermercados e feiras livres na cidade de Campinas. Um apesquisa qualitativa embasou a producao da escala Likert que continha 60 itens de opinioes sobre preco, qualidade e outros aspectos. Entrevistaram-se 51 consumidores de hipermercados e 50 de feiras livres. Os entrevistados relataram o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos. A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p & 0.005) e frequencia simples. Os resultados indicam que os motivos que levaram os consumidores entrevistados em feiras a preferirem adquirir os hortifruticolas nesses varejistas sao: atratividade, frescor, variedade e integridade dos produtos, tranquilidade das compras e rapidez no atendimento dos fundionarios e nas compras. Ja os que preferem os hipermercados optam por esses varejistas devidos aos itens: localizacao, estacionamento, preco, apresentacao do produto limpo, limpeza, seguranca pessoal, rapidez das compras e varidade de outros produtos alem dos hortifruticolas. 650 $aBrazil 650 $afruits 650 $amarketing 650 $asupermarkets 650 $asupply 650 $avegetables 650 $aAbastecimento 650 $aCompra 650 $aConsumidor 650 $aFruta 650 $aHortaliça 650 $aMercado 650 $aPós-Colheita 653 $aBrasil 653 $aCampinas 653 $aComercio varejista 653 $aConsumers 653 $aPostharvest 653 $aProvisioning 653 $aRetail trade 653 $aSao Paulo 653 $aSupermarket 653 $aSupermercado 700 1 $aSILVA, M. A. A. P. da 700 1 $aSALAY, E. 773 $tCadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia$gv.16, n.1, p.87-113, jan/abr. 1999.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|