Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 651
Primeira ... 123456789 ... Última
61.Imagem marcado/desmarcadoFELBERG, I.; ANTONIASSI, R.; DELIZA, R. Manual de produção de extrato de soja para agroindústria de pequeno porte. Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2005. 20 p. (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Documentos, 65).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
62.Imagem marcado/desmarcadoARES, G.; GIMÉNEZ, A.; DELIZA, R. Methodological approaches for measuring consumer-perceived well-being in a food-related context. In: ARES, G.; VARELA, P. (Ed.). Methods in consumer research : alternative approaches and special applications. United States : Elsevier, 2018. Cap. 8. v. 2 p. 183-198 Woodhead Publishing Series in Food Science, Technology and Nutrition.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
63.Imagem marcado/desmarcadoTOCI, A. T.; FARAH, A.; DELIZA, R. Investigação da composição volátil dos defeitos intrínsecos do café em relação aos grãos de boa qualidade. In: SIMPÓSIO DE PESQUISA DOS CAFÉS DO BRASIL, 5., 2007, Águas de Lindóia. Brasília, DF: Embrapa Café: Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, 2007. 1 CD-ROM.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
64.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MacFIE, H.; HEDDERLEY, D. An investigation using the repertory grid and focus group methods of the package features affecting consumer perception Brazilian Journal of Food Technology, v.2, n.1,2, p.63-71, Campinas, 1999

Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
65.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; CABRAL, L. C.; ROSENTHAL, A. Internal preference mapping in evaluating the preference for seasoned "tofu" - a Brazilian study. In: INTERNATIONAL SOYBEAN PROCESSING AND UTILIZATION CONFERENCE, 3., 2000, Tsukuba, Ibaraki, Japan. Proceedings.... Japao: Tsukuba, 2000. p.319-320.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
66.Imagem marcado/desmarcadoROSENTHAL, A.; CABRAL, L. C.; DELIZA, R. Improving soymil process and quality by hydrolytic enzymes. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOJA, 1999, Londrina, PR. Anais...Londrina: Embrapa Soja, 1999. p.49.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
67.Imagem marcado/desmarcadoALVES, N.; DELIZA, R.; ROSENTHAL, A. Liking and willingness to pay for salt reduction in cooked ham. In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 10., 2013, Rio de Janeiro. Abstracts... [S.l.]: Elsevier, 2013. Ref. P1.5.024.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
68.Imagem marcado/desmarcadoARES, G.; GIMÉNEZ, A.; DELIZA, R. Influence of three non-sensory factors on consumer choice of functional yogurts over regular ones. Food Quality and Preference, v. 21, p. 361-367, 2010.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
69.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H.; HEDDERLEY, D. Individual consumer differences affecting instant coffee perception. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 17., 2000, Fortaleza, CE. Livro de resumos... Fortaleza: SBCTA, 2000. v.1 , p. 3.181, 2000.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
70.Imagem marcado/desmarcadoOLIVEIRA, D.; ARES, G.; DELIZA, R. Influence of intrinsic and extrinsic factors on consumer liking and wellbeing perception of two regular and probiotic milk products. Journal of Sensory Studies, n. 32, p. 1-9, e12261, 2017.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
71.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; LIMA, M. F.; ARES, G. Rethinking sugar reduction in processed foods. Current Opinion in Food Science, v. 40, 2021. p. 58–66

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
72.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; SGARBIERI, V. C.; ROSENTHAL, A. Effect of adding whole soybean on nutritional, functional and sensory properties of drum-dried sweet corn flakes. Alimentaria, Madrid, n.304, p.99-104, 1999.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
73.Imagem marcado/desmarcadoALVES, N.; DELIZA, R.; ROSENTHAL, A. Effect of packaging attributes on consumer liking of pressurized low salted cooked ham. In: INTERNATIONAL NONTHERMAL FOOD PROCESSING WORKSHOP, 2013, Florianópolis. Research and innovation towards competitiveness: workshop. Florianópolis: FIESC/SENAI, 2013. p. 99.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
74.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; MACFIE, H.; HEDDERLEY, D. Effects of expectation on the sensory evaluation of passion-fruit juice. In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 2., 1995, Davis, California. Abstracts book. Davis, CA: University of California, 1995. p.26-26.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
75.Imagem marcado/desmarcadoOLIVEIRA, D.; ARES, G.; DELIZA, R. The effect of health/hedonic claims on consumer hedonic and sensory perception of sugar reduction: Case study with orange/passionfruit nectars. Food Research International, v. 108, p. 111-118, 2018.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
76.Imagem marcado/desmarcadoLIMA, M. F.; ARES, G.; DELIZA, R. Estratégias para a redução do consumo de açúcar pelo público infantil. In: FÓRUM DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 11, 2016. Seropédica: UFRJ, 2016. 1 p.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
77.Imagem marcado/desmarcadoLIMA, M.; ROSENTHAL, A.; DELIZA, R. Efeito da metodologia semáforo nutricional (traffic light labelling) nas escolhas alimentares do consumidor. In: FÓRUM DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFRRJ, 8., 2013, Seropédica. Responsabilidade social na gestão da pesquisa e inovação tecnológica. Seropédica: UFRRJ, 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
78.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; LIMA, M. F.; ROSENTHAL, A. Aplicação do Semáforo Nutricional na Rotulagem de Alimentos. Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2015. 15 p. (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Documentos, 123).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
79.Imagem marcado/desmarcadoLIMA, M.; ARES, G.; DELIZA, R. Children and adults' sensory and hedonic perception of added sugar reduction in grape nectar. Journal of Sensory Studies, v. 33, e12317, 2018. 9 p.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
80.Imagem marcado/desmarcadoDELIZA, R.; ROSENTHAL, A.; HEDDERLEY, D. Consumer perception of irradiated food - are Brazilians concerned about it? In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 4, 2001, Dijon, Franca. Abstracts... Dijon: INRA, 2001. p. 210, ref. P-159.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 651
Primeira ... 123456789 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Data corrente:  21/12/2022
Data da última atualização:  21/12/2022
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  B - 1
Autoria:  ALCANTARA, M. DE; ARES, G.; DELIZA, R.
Afiliação:  MARCELA DE ALCANTARA, PDJ-CNPQ; GASTÓN ARES, Universidad de la República, Pando, Uruguay; ROSIRES DELIZA, CTAA.
Título:  How Do Nutritional Warnings Work on Commercial Products?
Ano de publicação:  2022
Fonte/Imprenta:  Frontiers in Nutrition, v. 9, n. 921515, p. 1-10, 2022.
DOI:  10.3389/fnut.2022.921515
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  A large body of evidence assessing the effectiveness of front-of-package (FOP) nutrition labeling exists. Most experimental studies have been conducted with fictitious products. However, consumers? perception depends on several products extrinsic factors such as brand. Understanding how strong brand associations influence the effectiveness of FOP nutrition labeling schemes may be crucial to informing policymaking. In this context, the aim of this work was to evaluate the effect of five different variants of nutritional warnings labels (black magnifier, red magnifier, black octagon, black triangle, and red circle) on consumers? choice of commercial products, compared with two FOP nutrition labeling schemes: the guidelines daily amounts (GDAs) system and the traffic light system (TLS). An online randomized controlled trial with 1,932 participants was used to evaluate the effect of FOP nutrition labeling on participants? choices in eight sets of three commercial products, available in the Brazilian marketplace. A multinomial logistic regression model was used to evaluate the influence of FOP nutrition labeling on participants? likelihood of selecting the different products in the choice task. Results showed that nutritional warnings and the TLS significantly increased the likelihood of selecting none of the products instead of the least healthful product, or a healthier product, in at least one of the product categories compared with the GDA. Warnings tended to have a larger ef... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Nutritional warning commercial products brand consumers? perception food choice.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1150140/1/How-Do-Nutritional-Warnings-Work-on-Commercial-Products-Results-From-a-Hypothetical-Choice-Experiment.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CTAA15439 - 1UPCAP - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional