Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoCOSTA, R. de J. "Um conhecido estranho": transformações no lugar de morada e nas relações de sociabilidade sob influência da dendeicultura na vila Forquilha, Tomé-Açu/Pará. 2020. 128 f. Dissertação (Mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável) - Universidade Federal do Pará: Embrapa Amazônia Oriental, Belém, PA. Orientadora: Dalva Maria da Mota, Embrapa Amazônia Oriental.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoCOSTA, R. de J.; FELIZARDO, A. O.; AZEVEDO, H. P.; SA, T. D. de A. Visita técnica como ferramenta pedagógica na formação de estudantes de pós-graduação. Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020. Anais do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, São Cristóvão, Sergipe.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Oriental.
Data corrente:  06/12/2023
Data da última atualização:  06/12/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  COSTA, R. de J.; FELIZARDO, A. O.; AZEVEDO, H. P.; SA, T. D. de A.
Afiliação:  RAQUEL DE JESUS COSTA, PPGAA/UFPA; ALCIENE OLIVEIRA FELIZARDO, UFSC; HUELITON PEREIRA AZEVEDO, UFSC; TATIANA DEANE DE ABREU SA, CPATU.
Título:  Visita técnica como ferramenta pedagógica na formação de estudantes de pós-graduação.
Ano de publicação:  2020
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020.
Idioma:  Português
Notas:  Anais do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, São Cristóvão, Sergipe.
Conteúdo:  Este trabalho tem por objetivo analisar a visita técnica realizada nas disciplinas Agroecologia e Sistemas Agroflorestais como ferramenta pedagógica na formação dos estudantes do PPGAA/UFPA/Embrapa. Para coleta e sistematização dos dados utilizou-se o questionário semiestruturado aplicado através de uma enquete por meio do Google Formulários. Os resultados mostram que a visita técnica, na condição de uma ferramenta didático-pedagógica, é relevante por (i) proporcionar um espaço interdisciplinar (entre os estudante de diferentes áreas do conhecimento) e transdisciplinar (a partir do diálogo de saberes entre estudantes e agricultores); (ii) consolidar a aprendizagem teórica a partir da relação da aproximação com a prática em situações concretas; e, (iii) ampliar a visão sobre a diversidade e as especificidades da agricultura regional
Palavras-Chave:  Agroecologia; Realidade amazônica.
Thesagro:  Educação.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1159234/1/Visita-tecnica.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Oriental (CPATU)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPATU59241 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional