|
|
Registros recuperados : 2 | |
Registros recuperados : 2 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
06/12/2023 |
Data da última atualização: |
06/12/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
COSTA, R. de J.; FELIZARDO, A. O.; AZEVEDO, H. P.; SA, T. D. de A. |
Afiliação: |
RAQUEL DE JESUS COSTA, PPGAA/UFPA; ALCIENE OLIVEIRA FELIZARDO, UFSC; HUELITON PEREIRA AZEVEDO, UFSC; TATIANA DEANE DE ABREU SA, CPATU. |
Título: |
Visita técnica como ferramenta pedagógica na formação de estudantes de pós-graduação. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Anais do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, São Cristóvão, Sergipe. |
Conteúdo: |
Este trabalho tem por objetivo analisar a visita técnica realizada nas disciplinas Agroecologia e Sistemas Agroflorestais como ferramenta pedagógica na formação dos estudantes do PPGAA/UFPA/Embrapa. Para coleta e sistematização dos dados utilizou-se o questionário semiestruturado aplicado através de uma enquete por meio do Google Formulários. Os resultados mostram que a visita técnica, na condição de uma ferramenta didático-pedagógica, é relevante por (i) proporcionar um espaço interdisciplinar (entre os estudante de diferentes áreas do conhecimento) e transdisciplinar (a partir do diálogo de saberes entre estudantes e agricultores); (ii) consolidar a aprendizagem teórica a partir da relação da aproximação com a prática em situações concretas; e, (iii) ampliar a visão sobre a diversidade e as especificidades da agricultura regional |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Realidade amazônica. |
Thesagro: |
Educação. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1159234/1/Visita-tecnica.pdf
|
Marc: |
LEADER 01522nam a2200193 a 4500 001 2159234 005 2023-12-06 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, R. de J. 245 $aVisita técnica como ferramenta pedagógica na formação de estudantes de pós-graduação.$h[electronic resource] 260 $aCadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020.$c2020 500 $aAnais do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, São Cristóvão, Sergipe. 520 $aEste trabalho tem por objetivo analisar a visita técnica realizada nas disciplinas Agroecologia e Sistemas Agroflorestais como ferramenta pedagógica na formação dos estudantes do PPGAA/UFPA/Embrapa. Para coleta e sistematização dos dados utilizou-se o questionário semiestruturado aplicado através de uma enquete por meio do Google Formulários. Os resultados mostram que a visita técnica, na condição de uma ferramenta didático-pedagógica, é relevante por (i) proporcionar um espaço interdisciplinar (entre os estudante de diferentes áreas do conhecimento) e transdisciplinar (a partir do diálogo de saberes entre estudantes e agricultores); (ii) consolidar a aprendizagem teórica a partir da relação da aproximação com a prática em situações concretas; e, (iii) ampliar a visão sobre a diversidade e as especificidades da agricultura regional 650 $aEducação 653 $aAgroecologia 653 $aRealidade amazônica 700 1 $aFELIZARDO, A. O. 700 1 $aAZEVEDO, H. P. 700 1 $aSA, T. D. de A.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|