|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/12/2004 |
Data da última atualização: |
20/01/2005 |
Autoria: |
MENDONÇA, J. R. C. de; AMANTINO-de-ANDRADE, J. |
Título: |
Gerenciamento de impressões: em busca de legitimidade organizacional. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.43, n.1, p.36-48, jan./mar.2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este ensaio discute como as organizações, por intermédio do gerenciamento de impressões (GI), buscam criar imagens que lhes proporcionam legitimação no ambiente social. Um modelo geral do processo de legitimação utilizando o GI organizacional é apresentado e discutido. Com base na construção teórica realizada, argumenta-se que as organizações empreendem estratégias e táticas de GI no sentido de controlar as impressões de públicos-chave e obter seu endosso e suporte. Propõe-se, então, que essas estratégias e táticas sejam operacionalizadas por meio de ações de comunicação corporativa. Esse processo pode ser caracterizado não apenas pela aquisição, mas também pela manutenção de uma imagem organizacional legitimada. Defende-se que a teoria de GI, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo pelo qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais. |
Palavras-Chave: |
Comunicação corporativa; Gerenciamento; Teoria institucional. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01523naa a2200169 a 4500 001 1112704 005 2005-01-20 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMENDONÇA, J. R. C. de 245 $aGerenciamento de impressões$bem busca de legitimidade organizacional. 260 $c2003 520 $aEste ensaio discute como as organizações, por intermédio do gerenciamento de impressões (GI), buscam criar imagens que lhes proporcionam legitimação no ambiente social. Um modelo geral do processo de legitimação utilizando o GI organizacional é apresentado e discutido. Com base na construção teórica realizada, argumenta-se que as organizações empreendem estratégias e táticas de GI no sentido de controlar as impressões de públicos-chave e obter seu endosso e suporte. Propõe-se, então, que essas estratégias e táticas sejam operacionalizadas por meio de ações de comunicação corporativa. Esse processo pode ser caracterizado não apenas pela aquisição, mas também pela manutenção de uma imagem organizacional legitimada. Defende-se que a teoria de GI, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo pelo qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais. 653 $aComunicação corporativa 653 $aGerenciamento 653 $aTeoria institucional 700 1 $aAMANTINO-de-ANDRADE, J. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv.43, n.1, p.36-48, jan./mar.2003.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
15/03/1996 |
Data da última atualização: |
13/06/2022 |
Autoria: |
COSTA, N. A. da; LOURENCO JUNIOR, J. de B.; MARQUES, J. R. F.; DUTRA, S. |
Afiliação: |
NORTON AMADOR DA COSTA, CPATU; JOSE DE BRITO LOURENCO JUNIOR, CPATU; JOSE RIBAMAR FELIPE MARQUES, CPATU; SATURNINO DUTRA, CPATU. |
Título: |
Buffalo meat production in the Amazon Region. |
Ano de publicação: |
1994 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORLD BUFFALO CONGRESS, 4., 1994, São Paulo. Proceedings... [S.l.: s.n., 1994?]. |
Páginas: |
v. 2, p. 124-126. |
Idioma: |
Inglês |
Palavras-Chave: |
Brasil; Bubalino; Buffalo. |
Thesagro: |
Produção de Carne. |
Thesaurus NAL: |
Amazonia; meat production. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/394346/1/Buffalo-meat-production-in-the-amazon.pdf
|
Marc: |
LEADER 00625nam a2200217 a 4500 001 1394346 005 2022-06-13 008 1994 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, N. A. da 245 $aBuffalo meat production in the Amazon Region. 260 $aIn: WORLD BUFFALO CONGRESS, 4., 1994, São Paulo. Proceedings... [S.l.: s.n., 1994?].$c1994 300 $av. 2, p. 124-126. 650 $aAmazonia 650 $ameat production 650 $aProdução de Carne 653 $aBrasil 653 $aBubalino 653 $aBuffalo 700 1 $aLOURENCO JUNIOR, J. de B. 700 1 $aMARQUES, J. R. F. 700 1 $aDUTRA, S.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|