|
|
Registros recuperados : 310 | |
126. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | MATTOS, C. da C. R.; PEREIRA, M. de A.; COSTA, F. P. Custos de produção da pecuária de corte de baixo nível tecnológico no Mato Grosso do Sul. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 12., 2016, Campo Grande, MS. Anais... Brasília, DF: Embrapa Gado de Corte, 2016. 112 p. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 227). Comissão organizadora: Marta Pereira da Silva - Coordenadora; Mateus Figueiredo Santos - Vice-Coordenador; Rodrigo Carvalho Alva - Secretário Executivo e Editoração. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
130. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | THIAGO, L. R. L. de S.; SILVA, J. M. da; COSTA, F. P.; CORREA, E. S. Engorda de novilhos em confinamento utilizando sub-produtos de microdestilarias de alcool. Pesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia, v.19, n.5, p.657-663, maio, 1984. CNPGC. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
131. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | AZEVEDO, D. B. de; RANGEL, L. A. A. da S.; COSTA, F. P.; MALAFAIA, G. C. Estratégias Competitivas na Avicultura de Postura: O Caso do Centro de Distribuição da Big Dutchma. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 49., 2011, Belo Horizonte. Demografia e meio rural: população, políticas públicas e desenvolvimento : anais. Belo Horizonte: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2011. 1 CD-ROM SOBER 2011 Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso restrito ao objeto digital](/consulta/web/img/lock.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
133. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | COSTA, F. P.; CORRÊA, E. S.; FEIJÓ, G. L. D.; PERES, J. M. Gerenpec: um aplicativo para planejar a fazenda de pecuária de corte. In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 41., 2004, Campo Grande, MS. A produção animal e a segurança alimentar: anais dos simpósios e dos resumos. Campo Grande, MS: Sociedade Brasileira de Zootecnia: Embrapa Gado de Corte, 2004. 3 p. SIS 027. 1 CD-ROM. CNPGC. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
138. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | DELLA COLLETA, B. K.; CEZAR, I. M.; SOUZA, C. C. de; COSTA, F. P. Instrumentos de gestão financeira utilizados pelos produtores de grãos de São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul. Revista Agrarian, Dourados, v. 6, n. 21, p. 346-357, 2013 Título em inglês: Financial management tools used by crop farmers in São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
140. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | TRES, C. de D.; CEZAR, I. M.; COSTA, F. P.; SOUZA, C. C. de. A realidade da administração rural no Mato Grosso. In: SEMINÁRIO INTERNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 5.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU, 3.; SEMINÁRIO SOBRE PAISAGENS DO PANTANAL E CERRADO, 2010, Campo Grande, MS. [Anais do ...]. Campo Grande, MS: Universidade Anhanguera-Uniderp, 2010. 5 p. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
Registros recuperados : 310 | |
|
|
![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Gado de Corte. Para informações adicionais entre em contato com cnpgc.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
20/03/2009 |
Data da última atualização: |
13/07/2009 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
GOULART, K. D.; FERNANDEZ, A. F.; ARIAS, E. R. A.; COSTA, F. P. |
Afiliação: |
Katiuscia Diniz Goulart, Mestre em Produção e Gestão Agroindustrial; UNIC Rondonópolis-MT; Andréa Ferraz Fernandez, Docente da UFMT;Edison Rubens Arrabal Arias, Docente do Mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial da UNIDERP/Anhanguera Educacional; Fe. |
Título: |
Produção e comércio de produtos orgânicos em Rondonópolis, Mato Grosso: um estudo de caso. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO INTERNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU, 1., 2008, Campo Grande, MS. [Anais...]. Campo Grande, MS: Ed. da UNIDERP, 2008. |
Páginas: |
4 p. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho PGA3. |
Conteúdo: |
O consumo de produtos orgânicos apresenta taxas crescentes no Brasil e no resto do mundo. Preços elevados, falta de informação e baixa produtividade são importantes restrições à sua expansão, principalmente em países de menor renda. O marketing é uma eficiente ferramenta para conquistar consumidores, destacando-se o conceito de composto mercadológico. Este trabalho, um estudo de caso, analisou uma pequena empresa situada em Rondonópolis, Mato Grosso, que produz e comercializa produtos orgânicos. Procurou-se identificar as atuais estratégias de marketing, levantar as expectativas dos clientes, avaliar o uso de novos canais de distribuição e propor uma estratégia de marketing. Entrevistas e questionários foram utilizados junto à proprietária da empresa, consumidores e varejistas da região. Constatou-se que a empresa é deficiente quanto à divulgação de seus produtos, em geral não certificados. Apesar disso, os consumidores mostram-se satisfeitos com o atendimento, embora reivindiquem a certificação. Os varejistas demonstraram interesse em distribuir produtos orgânicos, representando uma oportunidade a ser explorada. Um conjunto de ações direcionadas aos quatro P's do composto de marketing são sugeridas. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Composto mercadológico; Estratégias mercadológicas; Mato Grosso; Rondonópolis. |
Thesagro: |
Alimento; Produção. |
Thesaurus NAL: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02151naa a2200277 a 4500 001 1326705 005 2009-07-13 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGOULART, K. D. 245 $aProdução e comércio de produtos orgânicos em Rondonópolis, Mato Grosso$bum estudo de caso. 260 $c2008 300 $a4 p.$c1 CD-ROM. 500 $aTrabalho PGA3. 520 $aO consumo de produtos orgânicos apresenta taxas crescentes no Brasil e no resto do mundo. Preços elevados, falta de informação e baixa produtividade são importantes restrições à sua expansão, principalmente em países de menor renda. O marketing é uma eficiente ferramenta para conquistar consumidores, destacando-se o conceito de composto mercadológico. Este trabalho, um estudo de caso, analisou uma pequena empresa situada em Rondonópolis, Mato Grosso, que produz e comercializa produtos orgânicos. Procurou-se identificar as atuais estratégias de marketing, levantar as expectativas dos clientes, avaliar o uso de novos canais de distribuição e propor uma estratégia de marketing. Entrevistas e questionários foram utilizados junto à proprietária da empresa, consumidores e varejistas da região. Constatou-se que a empresa é deficiente quanto à divulgação de seus produtos, em geral não certificados. Apesar disso, os consumidores mostram-se satisfeitos com o atendimento, embora reivindiquem a certificação. Os varejistas demonstraram interesse em distribuir produtos orgânicos, representando uma oportunidade a ser explorada. Um conjunto de ações direcionadas aos quatro P's do composto de marketing são sugeridas. 650 $amarketing 650 $aAlimento 650 $aProdução 653 $aBrasil 653 $aComposto mercadológico 653 $aEstratégias mercadológicas 653 $aMato Grosso 653 $aRondonópolis 700 1 $aFERNANDEZ, A. F. 700 1 $aARIAS, E. R. A. 700 1 $aCOSTA, F. P. 773 $tIn: SEMINÁRIO INTERNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU, 1., 2008, Campo Grande, MS. [Anais...]. Campo Grande, MS: Ed. da UNIDERP, 2008.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|