|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. | | SCHAITZA, E. G.; SHANG, M.; OLIVEIRA, E. B. de; LIMBERGER, E.; SANTOS, L. M. F. dos; SHIMIZU, J. Y.; GOBOR, D.; SIQUEROLO, E. F.; MAXIMIANO, G. A.; AGUIAR, A. V. de; SOUSA, L. P. de; BIANCO, A. de J.; SANTOS, E. S. dos; PASSARELLI, I.; FREITAS, J. C. de; DOMINGUES, R.; GONÇALVES, A. R.; GARBELINI, W. A.; SANTOS, J. F. dos; MORIS, A. C.; SABOT, A. L.; SANTOS, A. S. dos. Implantação e manejo de florestas em pequenas propriedades no Estado do Paraná: um modelo para a conservação ambiental, com inclusão social e viabilidade econômica. Colombo: Embrapa Florestas, 2008. 49 p. (Embrapa Florestas. Documentos, 167). Biblioteca(s): Embrapa Cerrados; Embrapa Florestas; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 1 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
23/03/2011 |
Data da última atualização: |
23/03/2011 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
CHAVES, M. O. |
Afiliação: |
MICHELA OKADA CHAVES, CNPAF. |
Título: |
O comércio internacional de feijões: oportunidades e desafios. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2010. |
Páginas: |
47 p. |
Série: |
(Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 262). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo final deste trabalho é analisar os desafios e sugerir oportunidades de negócio para feijões com potencial para exportação por meio de um estudo exploratório e de revisão da literatura disponível. Para atingir tal objetivo, serão mostrados e analisados: 1) a situação atual do Brasil como consumidor e exportador de feijões (Phaseolus e Vigna) e dos maiores importadores de feijões mundiais, baseadas nos dados oficiais disponíveis; 2) as preferências de consumidores de feijões em alguns dos principais países importadores. O levantamento destas informações foi realizado através de revisão de literatura existente e por meio de entrevistas com exportadores brasileiros de feijão; 3) o processo de exportação de feijões no Brasil, da aquisição de grãos à distribuição nos países de destino, o critério de qualidade de grãos e a interação entre atores selecionados pertencentes à cadeia produtiva de exportação do feijão. |
Thesagro: |
Comércio exterior; Consumidor; Exportação; Feijão; Importação. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/30855/1/doc262.pdf
|
Marc: |
LEADER 01542nam a2200193 a 4500 001 1882407 005 2011-03-23 008 2010 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aCHAVES, M. O. 245 $aO comércio internacional de feijões$boportunidades e desafios.$h[electronic resource] 260 $aSanto Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão$c2010 300 $a47 p. 490 $a(Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 262). 520 $aO objetivo final deste trabalho é analisar os desafios e sugerir oportunidades de negócio para feijões com potencial para exportação por meio de um estudo exploratório e de revisão da literatura disponível. Para atingir tal objetivo, serão mostrados e analisados: 1) a situação atual do Brasil como consumidor e exportador de feijões (Phaseolus e Vigna) e dos maiores importadores de feijões mundiais, baseadas nos dados oficiais disponíveis; 2) as preferências de consumidores de feijões em alguns dos principais países importadores. O levantamento destas informações foi realizado através de revisão de literatura existente e por meio de entrevistas com exportadores brasileiros de feijão; 3) o processo de exportação de feijões no Brasil, da aquisição de grãos à distribuição nos países de destino, o critério de qualidade de grãos e a interação entre atores selecionados pertencentes à cadeia produtiva de exportação do feijão. 650 $aComércio exterior 650 $aConsumidor 650 $aExportação 650 $aFeijão 650 $aImportação
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|