|
|
Registros recuperados : 283 | |
Registros recuperados : 283 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
04/11/2020 |
Data da última atualização: |
05/11/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CASTRO, M. M.; CASTRO, T. M.; ALVES, M. V. B. D.; ANGELIM, A. M.; FERNANDES, F. E. P.; SOUSA, K. M. P. de. |
Afiliação: |
MYRIANLENE MOURA CASTRO; TAMYRES MOURA CASTRO; MARIA VIVIANE BALBINO DUARTE ALVES; ANGÉLICA MARIA ANGELIM; FRANCISCO EDEN PAIVA FERNANDES, CNPC; KEILA MARIA PEREIRA DE SOUSA. |
Título: |
Perfil e percepção dos consumidores de produtos agroecológicos em feira livre. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 3, p. 1-6, 2020. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Edição dos Anais do III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia, Recife, PE, Brasil, no período de 8 a 11 de abril de 2019. |
Conteúdo: |
Resumo: As feiras agroecológicas estão cada vez mais atrativas para os consumidores, que buscam alimentos mais saudáveis, limpos e sem agrotóxicos, produzidos sem degradar o ambiente e proporcione melhor qualidade de vida. Objetivou-se descrever o perfil e percepção dos consumidores de produtos agroecológicos em feira livre. A pesquisa aconteceu na feira agroecológica da I Semana Rural do IFCE, situado na cidade de Sobral, CE, em setembro de 2018. A estratégia de pesquisa adotada foi a pesquisa descritiva. A coleta de dados foi feita através de um questionário. Feira em espaço institucional têm 66% de consumidores com perfil de idade entre 19 e 25 anos; a maior porcentagem, acima de 70%, compra em supermercados e frequentam pouco as feiras de agricultura familiar; são consumidores com percepção de que os produtos têm excelente qualidade. Nesse tipo de feira há maior interação social com fortalecimento da confiabilidade de compra e venda dos produtos comercializados. [Profile and perception of consumers of agroecological products in open market]. |
Palavras-Chave: |
Agricultura agroecológica; Brasil; Ceará; Feira agroecológica; Produtos agroecológicos; Região Nordeste; Semiárido; Sustentabilidade. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Comercialização; Comunidade Rural; Consumidor; Produção Orgânica. |
Thesaurus NAL: |
Brazil; Commercialization; Consumer preferences; Farmers' markets; Organic production; Rural communities; Semiarid zones. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/217492/1/CNPC-2020-Art-30.pdf
|
Marc: |
LEADER 02413nam a2200421 a 4500 001 2126260 005 2020-11-05 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCASTRO, M. M. 245 $aPerfil e percepção dos consumidores de produtos agroecológicos em feira livre.$h[electronic resource] 260 $aCadernos de Agroecologia, v. 15, n. 3, p. 1-6$c2020 500 $aEdição dos Anais do III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia, Recife, PE, Brasil, no período de 8 a 11 de abril de 2019. 520 $aResumo: As feiras agroecológicas estão cada vez mais atrativas para os consumidores, que buscam alimentos mais saudáveis, limpos e sem agrotóxicos, produzidos sem degradar o ambiente e proporcione melhor qualidade de vida. Objetivou-se descrever o perfil e percepção dos consumidores de produtos agroecológicos em feira livre. A pesquisa aconteceu na feira agroecológica da I Semana Rural do IFCE, situado na cidade de Sobral, CE, em setembro de 2018. A estratégia de pesquisa adotada foi a pesquisa descritiva. A coleta de dados foi feita através de um questionário. Feira em espaço institucional têm 66% de consumidores com perfil de idade entre 19 e 25 anos; a maior porcentagem, acima de 70%, compra em supermercados e frequentam pouco as feiras de agricultura familiar; são consumidores com percepção de que os produtos têm excelente qualidade. Nesse tipo de feira há maior interação social com fortalecimento da confiabilidade de compra e venda dos produtos comercializados. [Profile and perception of consumers of agroecological products in open market]. 650 $aBrazil 650 $aCommercialization 650 $aConsumer preferences 650 $aFarmers' markets 650 $aOrganic production 650 $aRural communities 650 $aSemiarid zones 650 $aAgricultura Familiar 650 $aComercialização 650 $aComunidade Rural 650 $aConsumidor 650 $aProdução Orgânica 653 $aAgricultura agroecológica 653 $aBrasil 653 $aCeará 653 $aFeira agroecológica 653 $aProdutos agroecológicos 653 $aRegião Nordeste 653 $aSemiárido 653 $aSustentabilidade 700 1 $aCASTRO, T. M. 700 1 $aALVES, M. V. B. D. 700 1 $aANGELIM, A. M. 700 1 $aFERNANDES, F. E. P. 700 1 $aSOUSA, K. M. P. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|