|
|
Registros recuperados : 148 | |
Registros recuperados : 148 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
15/09/2008 |
Data da última atualização: |
15/09/2008 |
Autoria: |
BRISOLA, M. V.; CASTRO, A. M. G. de. |
Afiliação: |
Embrapa Sede. |
Título: |
O consumidor de carne bovina do Distrito Federal - Quanto paga e que atributos de valor o fariam pagar mais. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, v.23, n. 1, p.95-125, jan./abr. 2006. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O consumidor de carne bovina do Distrito Federal representa o ponto central deste estudo. Buscou-se saber, sobretudo, qual seu perfil socioeconômico, quanto tem pago pelo produto e que atributos de valor o fariam pagar mais. Para buscar as respostas, foram entrevistados 413 consumidores e compradores de carne bovina em diversos pontos da Unidade da Federação. Entre os resultados mais relevantes, encontrou-se uma grande variação do valor pago pela carne pelos consumidores de grupos de Regiões Administrativas com semelhanças socioeconômicas, embora em todas elas os consumidores consideram o preço pago muito elevado. As mulheres mostram maior disposição que os homens em pagar mais pela carne de segunda e cortes especiais. Não há praticamente nenhum interesse dos consumidores em pagar mais por qualquer atributo de valor adicionado à carne bovina, ainda que a presença de um selo de qualidade e a garantia de uma carne mais macia possam significar atrativos, mesmo com um preço diferenciado. |
Palavras-Chave: |
added value; Brasília; carne bovina; consumer; Distrito Federal. |
Thesagro: |
Consumidor. |
Thesaurus NAL: |
beef. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/AI-SEDE/44341/1/v23n1p95.pdf
|
Marc: |
LEADER 01655naa a2200217 a 4500 001 1125101 005 2008-09-15 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBRISOLA, M. V. 245 $aO consumidor de carne bovina do Distrito Federal - Quanto paga e que atributos de valor o fariam pagar mais. 260 $c2006 520 $aO consumidor de carne bovina do Distrito Federal representa o ponto central deste estudo. Buscou-se saber, sobretudo, qual seu perfil socioeconômico, quanto tem pago pelo produto e que atributos de valor o fariam pagar mais. Para buscar as respostas, foram entrevistados 413 consumidores e compradores de carne bovina em diversos pontos da Unidade da Federação. Entre os resultados mais relevantes, encontrou-se uma grande variação do valor pago pela carne pelos consumidores de grupos de Regiões Administrativas com semelhanças socioeconômicas, embora em todas elas os consumidores consideram o preço pago muito elevado. As mulheres mostram maior disposição que os homens em pagar mais pela carne de segunda e cortes especiais. Não há praticamente nenhum interesse dos consumidores em pagar mais por qualquer atributo de valor adicionado à carne bovina, ainda que a presença de um selo de qualidade e a garantia de uma carne mais macia possam significar atrativos, mesmo com um preço diferenciado. 650 $abeef 650 $aConsumidor 653 $aadded value 653 $aBrasília 653 $acarne bovina 653 $aconsumer 653 $aDistrito Federal 700 1 $aCASTRO, A. M. G. de 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília$gv.23, n. 1, p.95-125, jan./abr. 2006.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Nenhum exemplar cadastrado para este documento. |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|