|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroenergia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Solos; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroenergia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais... Mostrar Todas |
Data corrente: |
20/08/2003 |
Data da última atualização: |
27/12/2012 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
Título: |
Proposta metodológica de macroeducação. |
Edição: |
3. ed. rev. ampl. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Volume: |
v. 2. |
Páginas: |
338 p. |
Série: |
(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 2). |
ISBN: |
978-85-7035-018-3 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Relação socioambiental no desenvolvimento sustentável. Uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem. Sociedade sustentável. Macroeducação. Segurança alimentar. Agricultura sustentável. Multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira. Planejamento ambiental e gestão cooperativa. Gestão da zona costeira. Município: a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral. Estrututra metodológica. Psicologia ambiental. Responsabilidade social. Tema gerador de projeto escolar. Peças pedagógicas. Projeto escolar. Dinâmicas de grupo para melhoria das relações humanas. Coleta, ordenação e processamento de dados. Ver: percepção do diagnóstico ambiental. Percepção ambiental. Julgar: percepção do impacto ambiental. Agir: percepção da gestão ambiental. Atitude proativa. Educação ambiental e mudanças de valores. O consenso e o agir na educação ambiental. Legislação ambiental. Agir: percepção da gestão ambiental. Tema gerador: o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação. Avaliação da educação ambiental. Avaliação do compromisso de colaboração global. Critérios de avaliação do projeto. Avaliação do projeto escolar. Monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo. Atividades artísticas. O desafio da cooperação. Jogos cooperativos. O guia e o cego. Atividades pedagógicas. Estatística para interpretação de dados. Como fazer uma maquete de bacia hidrográfica?. Caderno local. Jardins multifuncionais. Trilha na escola. Roteiro de trilha interpretativa. Trilha temática. Kits pedagógicos. Observações climáticas. O uso do espaço para o desenvolvimento sustentável. Atores sociais e unidades de educação (agro) ambiental. Teste de percepção ambiental do aluno ou do professor. Avaliação simplificada do projeto. Produção de publicação participativa. MenosRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável. Uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem. Sociedade sustentável. Macroeducação. Segurança alimentar. Agricultura sustentável. Multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira. Planejamento ambiental e gestão cooperativa. Gestão da zona costeira. Município: a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral. Estrututra metodológica. Psicologia ambiental. Responsabilidade social. Tema gerador de projeto escolar. Peças pedagógicas. Projeto escolar. Dinâmicas de grupo para melhoria das relações humanas. Coleta, ordenação e processamento de dados. Ver: percepção do diagnóstico ambiental. Percepção ambiental. Julgar: percepção do impacto ambiental. Agir: percepção da gestão ambiental. Atitude proativa. Educação ambiental e mudanças de valores. O consenso e o agir na educação ambiental. Legislação ambiental. Agir: percepção da gestão ambiental. Tema gerador: o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação. Avaliação da educação ambiental. Avaliação do compromisso de colaboração global. Critérios de avaliação do projeto. Avaliação do projeto escolar. Monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo. Atividades artísticas. O desafio da cooperação. Jogos cooperativos. O guia e o cego. Atividades pedagógicas. Estatística para interpretação de dados. Como fazer uma maquete de bacia hidrográfica?. Caderno local. Jardins multifuncionais. Trilha na escola. Roteiro de trilha interpretativa. Trilha temática. Kits ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Atividades pedagócicas; Construtivismo; Diagnóstico ambiental; Dinâmica de grupo; Embrapa; Espaço geográfico; Hammes; Legislação ambiental; Proposta metodológica; The environmental policy; Valéria Sucena. |
Thesagro: |
Agricultura Sustentável; Biodiversidade; Desenvolvimento Sustentável; Educação; Educação Ambiental; Impacto ambiental; Meio ambiente; Política Ambiental; Proteção Ambiental; Qualidade de Vida. |
Thesaurus Nal: |
Environmental education; Environmental policy; Environmental protection; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128267/1/EDUCAcaO-AMBIENTAL-vol-2-ed03-2012.pdf
|
Marc: |
LEADER 03207nam a2200457 a 4500 001 1943607 005 2012-12-27 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-018-3 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aProposta metodológica de macroeducação. 250 $a3. ed. rev. ampl. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a338 p. v. 2. 490 $a(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 2).$vv. 2. 520 $aRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável. Uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem. Sociedade sustentável. Macroeducação. Segurança alimentar. Agricultura sustentável. Multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira. Planejamento ambiental e gestão cooperativa. Gestão da zona costeira. Município: a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral. Estrututra metodológica. Psicologia ambiental. Responsabilidade social. Tema gerador de projeto escolar. Peças pedagógicas. Projeto escolar. Dinâmicas de grupo para melhoria das relações humanas. Coleta, ordenação e processamento de dados. Ver: percepção do diagnóstico ambiental. Percepção ambiental. Julgar: percepção do impacto ambiental. Agir: percepção da gestão ambiental. Atitude proativa. Educação ambiental e mudanças de valores. O consenso e o agir na educação ambiental. Legislação ambiental. Agir: percepção da gestão ambiental. Tema gerador: o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação. Avaliação da educação ambiental. Avaliação do compromisso de colaboração global. Critérios de avaliação do projeto. Avaliação do projeto escolar. Monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo. Atividades artísticas. O desafio da cooperação. Jogos cooperativos. O guia e o cego. Atividades pedagógicas. Estatística para interpretação de dados. Como fazer uma maquete de bacia hidrográfica?. Caderno local. Jardins multifuncionais. Trilha na escola. Roteiro de trilha interpretativa. Trilha temática. Kits pedagógicos. Observações climáticas. O uso do espaço para o desenvolvimento sustentável. Atores sociais e unidades de educação (agro) ambiental. Teste de percepção ambiental do aluno ou do professor. Avaliação simplificada do projeto. Produção de publicação participativa. 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental policy 650 $aEnvironmental protection 650 $aSustainable development 650 $aAgricultura Sustentável 650 $aBiodiversidade 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação 650 $aEducação Ambiental 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio ambiente 650 $aPolítica Ambiental 650 $aProteção Ambiental 650 $aQualidade de Vida 653 $aAtividades pedagócicas 653 $aConstrutivismo 653 $aDiagnóstico ambiental 653 $aDinâmica de grupo 653 $aEmbrapa 653 $aEspaço geográfico 653 $aHammes 653 $aLegislação ambiental 653 $aProposta metodológica 653 $aThe environmental policy 653 $aValéria Sucena
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
11/09/2018 |
Data da última atualização: |
13/11/2018 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
BARBOSA, M. V.; FUNDORA, A. B.; ESPINOSA, R. R.; SAGGIN JUNIOR, O. J.; CARNEIRO, M. A. C. |
Afiliação: |
MARISÂNGELA VIANA BARBOSA, UFLA; ANDY BERNAL FUNDORA, INCA; RAMÓN RIVERA ESPINOSA, INCA; ORIVALDO JOSE SAGGIN JUNIOR, CNPAB; MARCO AURÉLIO CARBONE CARNEIRO, UFLA. |
Título: |
Aggregation of soil is influenced by the use of inoculants with arbuscular mycorry fungi? |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORLD CONGRESS OF SOIL SCIENCE, 21, 2018, Rio de Janeiro. Trabalhos apresentados...Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2018 |
Idioma: |
Inglês |
Palavras-Chave: |
Extraradicular mycelia. |
Thesaurus NAL: |
Aggregate stability; Glomalin; Urochloa. |
Categoria do assunto: |
S Ciências Biológicas |
Marc: |
LEADER 00708nam a2200193 a 4500 001 2095459 005 2018-11-13 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBARBOSA, M. V. 245 $aAggregation of soil is influenced by the use of inoculants with arbuscular mycorry fungi?$h[electronic resource] 260 $aIn: WORLD CONGRESS OF SOIL SCIENCE, 21, 2018, Rio de Janeiro. Trabalhos apresentados...Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo$c2018 650 $aAggregate stability 650 $aGlomalin 650 $aUrochloa 653 $aExtraradicular mycelia 700 1 $aFUNDORA, A. B. 700 1 $aESPINOSA, R. R. 700 1 $aSAGGIN JUNIOR, O. J. 700 1 $aCARNEIRO, M. A. C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|