Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 13
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoMARQUES, T. S.; CASTRO, I. L. P.; CADENA, R. S.; DELIZA, R.; MENEZES, E. M. S. Brazilian consumers' attitudes towards organic produce markets. In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 11., 2015, Gotemburgo. Abstracts... [S. l.]: Elsevier, 2015. Ref. [P2.041]. Disponibilizado mediante senha e login.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoCRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; FARIA, J. A. F.; BOLINI, H. M. A.; DELIZA, R. Consumer profiling techniques: are they effective for probiotic yogurt development? In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 5., 2012, Bern. A sense of inspiration: conference abstracts. [S.l.]: Elsevier, 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoCRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; FARIA, J. A. F.; BOLINI, H. M. A.; DELIZA, R. Consumer's attitude towards probiotic yogurt. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 5., 2012, Bern. A sense of inspiration: conference abstracts. [S.l.]: Elsevier, 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoCRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; FARIA, J. A. F.; BOLINI, H. M. A.; DELIZA, R. Prototype and commercial probiotic yogurts: consumer acceptance. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 5., 2012, Bern. A sense of inspiration: conference abstracts. [S.l.]: Elsevier, 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoCADENA, R. S.; CAIMI, D.; JAUNARENA, I.; LORENZO, I.; VIDAL, L.; ARES, G.; DELIZA, R.; GIMENÉZ, A. Comparison of rapid sensory characterization methodologies for the development of functional yogurts. Food Research International, v. 64, p.446-455, oct. 2014. DOI: 10.1016/j.foodres.2014.07.027

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoCADENA, R. S.; CAIMI, D.; JAUNARENA, I.; LORENZO, L.; VIDAL, L.; ARES, G.; DELIZA, R.; GIMÉNEZ, A. Comparison of rapid sensory characterization methodologies for the development of functional yogurts. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 6., 2014, Denmark. Eurosense 2014: A sense of life. Programme Booklet. [S.l.]: Elsevier, 2014. P143.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoOLIVEIRA, T. A.; BORGES, A. E.; CADENA, R. S.; MENEZES, E. M. S.; MARCELLINI, P. S.; DELIZA, R. Chocolate cereal bars: sensory characterization by check-all-that-apply (CATA) technique and consumer test. In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 11., 2015, Gotemburgo. Abstracts... [S. l.]: Elsevier, 2015. Ref. [P1.021].

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoPALAZZO, A. B.; BIASOTO, A. C. T.; DIONISIO, A. P.; CADENA, R. S.; BOLINI, H. M. A. Time-intensity profile and relationship with consumer acceptability of processed cheese spread. Research, Society and Development, v. 12, n. 7, e17612742672, 2023.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoDANTAS, A. B.; JESUS, V. F.; CRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; CARVALHO, C. C.; FARIA, J. A. F.; BOLINI, H. M. A.; DELIZA, R. Developing probiotic ice-cream using consumer insights. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 5., 2012, Bern. A sense of inspiration: conference abstracts. [S.l.]: Elsevier, 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoDANTAS, A. B.; JESUS, V. F.; CRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; CARVALHO, C. C.; FARIA, J. A. F.; BOLINI, H. M. A.; DELIZA, R. Penalty analysis for sensory improvement of probiotic minas cheese supplemented with lactobacillus casei Zhang. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 5., 2012, Bern. A sense of inspiration: conference abstracts. [S.l.]: Elsevier, 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoCRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; FARIA, J. A. F.; BOLINI, H. M. A.; DANTAS, C.; FERREIRA, M. M. C.; DELIZA, R. PARAFAC: adjustment for modeling consumer study covering probiotic and conventional yogurt. Food Research International, v. 45, n. 1, p. 211-215, Jan. 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoVENÂNCIO, E. M.; CRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; ESMERINO, E. A.; FARIA, J. A. F.; POLLONIO, M. A. R.; BOLINI, H. M. A.; DELIZA, R. Sodium reduction in probiotic cream cheese: and the sensory acceptance. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 5., 2012, Bern. A sense of inspiration: conference abstracts. [S.l.]: Elsevier, 2012.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoCRUZ, A. G.; CADENA, R. S.; CASTRO, W. F.; ESMERINO, E. A.; RODRIGUES, J. B.; GAZE, L.; FARIA, J. A. F.; FREITAS, M. Q.; DELIZA, R.; BOLINI, H. M. A. Consumer perception of probiotic yogurt: performance of check all that apply (CATA), projective mapping, sorting and intensity scale. Food Research International, v. 54, n. 1, p. 601-610, Nov. 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 13
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  20/12/2023
Data da última atualização:  20/12/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  C - 0
Autoria:  PALAZZO, A. B.; BIASOTO, A. C. T.; DIONISIO, A. P.; CADENA, R. S.; BOLINI, H. M. A.
Afiliação:  ALESSANDRA BUGATTE PALAZZO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; ALINE TELLES BIASOTO MARQUES, CNPMA; ANA PAULA DIONISIO, CNPAT; RAFAEL SILVA CADENA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; HELENA MARIA ANDRÉ BOLINI, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS.
Título:  Time-intensity profile and relationship with consumer acceptability of processed cheese spread.
Ano de publicação:  2023
Fonte/Imprenta:  Research, Society and Development, v. 12, n. 7, e17612742672, 2023.
ISSN:  2525-340
DOI:  http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v12i7.42672
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Abstract: Creamy “requeijão” is the commercially most prominent processed cheese spread in Brazil. The time intensity analysis is important to provide how the flavor behavior is for the consumers during the food ingestion and is used in order to obtain the temporal profile of an attribute in a certain product. In the present study, three different commercial brands, leaders in the market, in their traditional and light versions, were subjected to sensory and instrumental evaluations. Time-intensity analyses and acceptance tests were carried out. After the statistical evaluation, applying ANOVA, the Tukey test (p. 0.05), Partial Least Square (PLS), it was concluded that the consumers preferred products with a more intense cheese flavor and higher adhesiveness, besides expressing a greater acceptance and purchase intention for the product in its traditional version.
Palavras-Chave:  Acceptance; Cheese; Instrumental; PLS; Sensory.
Thesagro:  Análise Organoléptica; Requeijão.
Thesaurus NAL:  Consumer acceptance; Cream cheese; Food analysis.
Categoria do assunto:  L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1160079/1/Biasoto-Time-intensity-profile-2023.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAT17156 - 1UPCAP - DD
CNPMA17519 - 1UPCAP - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional