Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 97
Primeira ... 12345 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J.E. Gerencia de pesquisa na EMBRAPA. Brasilia: EMBRAPA-SEA, 1992. 10p.

Biblioteca(s): Embrapa Rondônia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação de impacto de treinamentos no desempenho. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1989. 10 p. (EMBRAPA-DRH. Implicações práticas: recursos humanos, 11).

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação somativa de sistemas institucionais: integração de três propostas. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1982. Paginação irregular. Artigo publicado em "Tecnologia Educacional, v.11, n.46, maio/jun 1982".

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação somativa de sistemas instrucionais: integração de três propostas. Tecnologia Educacional, v. 21, n. 46, p. 29-39, 1982.

Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação de necessidades de treinamento em administração da pesquisa: uma proposta metodológica. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1982. 14 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J.E. Administração da pesquisa: organização e papéis ocupacionais. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1982. 25 p. Publicação não convencional. Mimeografado.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Pantanal; Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Administração da pesquisa: organização e papeis ocupacionais. Revista de Administração de Empresas, v. 24, n. 2, p. 19-28, 1984. 25 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Aprendizagem por observação: perspectivas teóricas e contribuições para o planejamento instrucional - uma revisão. Revista de Psicologia: Ciência e Profissão, v.1, n.2, jul.1981. 68 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Aprendizagem por observação: perspectivas teóricas e contribuições para o planejamento instrucional - uma revisão. Revista de Psicologia: Ciência e Profissão, v. 1, n. 2, p. 2-68, jul. 1981.

Biblioteca(s): Embrapa Semiárido.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Diagnóstico global da EMBRAPA: pesquisadores: a produção do pesquisador e seus preditores individuais e de ambientes psicossocial e externo. Brasília, DF: EMBRAPA-SEA, 1991. 51 p.

Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Diagnóstico global da EMBRAPA: pesquisadores. a produção do pesquisador e seus preditores individuais e de ambientes psicossocial e externo. Brasília, DF: EMBRAPA-SEA, 1991. 51 p.

Biblioteca(s): Embrapa Algodão; Embrapa Pantanal; Embrapa Semiárido; Embrapa Suínos e Aves.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Diagnóstico global da EMBRAPA: pesquisadores: "a produção do pesquisador e seus preditores individuais e de ambientes psicossocial e externo". Brasília, DF: EMBRAPA-SEA, 1991. 51 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. O enfoque instrucional no treinamento: por uma competência técnica e política. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH,. 34 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Effects of modeling and learning guidance on the establihment of rule-governed behavior. 1979. 159p. Dissertação ( Mestrado) - The Florida State University, Florida-USA

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. A construção de hierarquias de aprendizagem. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, [1982?]. paginacao irregular. Artigo publicado em "Tecnologia Educacional, v.11, n.48, set/out, 1982".

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoBORGES ANDRADE, J. E. A construcao de hierarquias de aprendizagem. Brasilia: Embrapa-DRH, 1982. 9p.

Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. A Construcao de hierarquias de aprendizagem. Revista Tecnologia Educacianal, v.11, n.48, 1982.

Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Comprometimento organizacional na administração pública e em seus segmentos meio e fim. Temas de psicologia, n.1, 1994, p.49-61.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Comprometimento organizacional na EMBRAPA: diferenças entre meio e fim. Brasília, DF: EMBRAPA-DTC, 1989. 33 p. Mimeografado. Publicação não convencional.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Eventos da instrução: uma proposta derivada das teorias de processamento de informações. Tecnologia Educacional, v.11, n.49, nov/dez, 1982. Paginacao irregular.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 97
Primeira ... 12345 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  25/09/2001
Data da última atualização:  31/10/2019
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  PANTOJA, M. J.; LIMA, S. M. V.; BORGES-ANDRADE, J.E.
Afiliação:  MARIA JÚLIA PANTOJA, Universidade de Brasília - UnB; SUZANA MARIA VALLE LIMA, DPD; JAIRO EDUARDO BORGES-ANDRADE, Universidade de Brasília - UnB.
Título:  Avaliação de impacto de treinamento na area de reabilitação: preditores individuais e situacionais.
Ano de publicação:  2001
Fonte/Imprenta:  Revista de Administração, São Paulo, v. 36, n. 2, p. 46-56, abr./jun. 2001.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Este estudo teve como objetivos analisar os efeitos de treinamentos sobre o desempenho de profissionais das áreas médica e paramédica, bem como investigar as relações entre as variáveis antecedentes, agrupadas em cinco categorias (características individuais, conduta de entrada, treinamento, aprendizagem e suporte à transferência), e a variável-critério impacto de treinamento. A amostra foi composta por 263 profissionais e 82 supervisores, de nível superior, de uma instituição hospitalar da área de reabilitação do aparelho locomotor, os quais haviam participado de cursos realizados em 1996 e 1997. Foram analisados os dados de 76 programas de treinamento de curta e média durações. Evidenciou-se o impacto dos cursos sobre o desempenho de 73% dos profissionais treinados, considerando-se o conjunto de 12 indicadores utilizados. Para investigar as relações entre as variáveis antecedentes e a variável-critério impacto de treinamento, foram realizadas análises de regressão múltipla. Os resultados apontaram os condicionantes psicossociais desempenhando papel central na predição da transferência de aprendizagem e sugerem que a efetividade do treinamento poderá ser alcançada por meio do desenvolvimento de ações que assegurem a qualidade do planejamento instrucional e do delineamento do contexto pós-treinamento.
Palavras-Chave:  Avaliacao de treinamento; Contexto pos-treinamento; Desempenho; Impact; Impacto; Posttraining context; Suporte a transferencia; Support of training transfer; Training evaluation.
Thesagro:  Performance.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/204012/1/Avaliacao-de-impacto-de-treinamento.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE19196 - 1UPCAP - PP658.005R454
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional