|
|
Registros recuperados : 97 | |
Registros recuperados : 97 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
25/09/2001 |
Data da última atualização: |
31/10/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
PANTOJA, M. J.; LIMA, S. M. V.; BORGES-ANDRADE, J.E. |
Afiliação: |
MARIA JÚLIA PANTOJA, Universidade de Brasília - UnB; SUZANA MARIA VALLE LIMA, DPD; JAIRO EDUARDO BORGES-ANDRADE, Universidade de Brasília - UnB. |
Título: |
Avaliação de impacto de treinamento na area de reabilitação: preditores individuais e situacionais. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração, São Paulo, v. 36, n. 2, p. 46-56, abr./jun. 2001. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este estudo teve como objetivos analisar os efeitos de treinamentos sobre o desempenho de profissionais das áreas médica e paramédica, bem como investigar as relações entre as variáveis antecedentes, agrupadas em cinco categorias (características individuais, conduta de entrada, treinamento, aprendizagem e suporte à transferência), e a variável-critério impacto de treinamento. A amostra foi composta por 263 profissionais e 82 supervisores, de nível superior, de uma instituição hospitalar da área de reabilitação do aparelho locomotor, os quais haviam participado de cursos realizados em 1996 e 1997. Foram analisados os dados de 76 programas de treinamento de curta e média durações. Evidenciou-se o impacto dos cursos sobre o desempenho de 73% dos profissionais treinados, considerando-se o conjunto de 12 indicadores utilizados. Para investigar as relações entre as variáveis antecedentes e a variável-critério impacto de treinamento, foram realizadas análises de regressão múltipla. Os resultados apontaram os condicionantes psicossociais desempenhando papel central na predição da transferência de aprendizagem e sugerem que a efetividade do treinamento poderá ser alcançada por meio do desenvolvimento de ações que assegurem a qualidade do planejamento instrucional e do delineamento do contexto pós-treinamento. |
Palavras-Chave: |
Avaliacao de treinamento; Contexto pos-treinamento; Desempenho; Impact; Impacto; Posttraining context; Suporte a transferencia; Support of training transfer; Training evaluation. |
Thesagro: |
Performance. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/204012/1/Avaliacao-de-impacto-de-treinamento.pdf
|
Marc: |
LEADER 02174naa a2200265 a 4500 001 1103976 005 2019-10-31 008 2001 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPANTOJA, M. J. 245 $aAvaliação de impacto de treinamento na area de reabilitação$bpreditores individuais e situacionais. 260 $c2001 520 $aEste estudo teve como objetivos analisar os efeitos de treinamentos sobre o desempenho de profissionais das áreas médica e paramédica, bem como investigar as relações entre as variáveis antecedentes, agrupadas em cinco categorias (características individuais, conduta de entrada, treinamento, aprendizagem e suporte à transferência), e a variável-critério impacto de treinamento. A amostra foi composta por 263 profissionais e 82 supervisores, de nível superior, de uma instituição hospitalar da área de reabilitação do aparelho locomotor, os quais haviam participado de cursos realizados em 1996 e 1997. Foram analisados os dados de 76 programas de treinamento de curta e média durações. Evidenciou-se o impacto dos cursos sobre o desempenho de 73% dos profissionais treinados, considerando-se o conjunto de 12 indicadores utilizados. Para investigar as relações entre as variáveis antecedentes e a variável-critério impacto de treinamento, foram realizadas análises de regressão múltipla. Os resultados apontaram os condicionantes psicossociais desempenhando papel central na predição da transferência de aprendizagem e sugerem que a efetividade do treinamento poderá ser alcançada por meio do desenvolvimento de ações que assegurem a qualidade do planejamento instrucional e do delineamento do contexto pós-treinamento. 650 $aPerformance 653 $aAvaliacao de treinamento 653 $aContexto pos-treinamento 653 $aDesempenho 653 $aImpact 653 $aImpacto 653 $aPosttraining context 653 $aSuporte a transferencia 653 $aSupport of training transfer 653 $aTraining evaluation 700 1 $aLIMA, S. M. V. 700 1 $aBORGES-ANDRADE, J.E. 773 $tRevista de Administração, São Paulo$gv. 36, n. 2, p. 46-56, abr./jun. 2001.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|