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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
13/01/2005 |
Data da última atualização: |
13/01/2005 |
Autoria: |
SILVA, R. A. M. S.; VASQUEZ-ORTIZ, M. D. |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS); UCDB/IESPAN (Corumbá, MS). |
Título: |
Alianças mercadológicas e a pecuária bovina de corte no Pantanal. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Face à globalização da economia e criação de mercados competitivos, têm-se
intensificado as pressões por aumento de produtividade em todas as regiões do país que
criam bovinos exclusivamente a pasto. Na cadeia bovina não há, como na avicultura,
contratos de longo prazo vinculando produtores e indústrias. As novas condições de
concorrência têm produzido resultados muito negativos para diversos agentes da cadeia
da bovinocultura no Pantanal Sul Mato-grossense. O empobrecimento dos pecuaristas
pantaneiros tradicionais e elevada capacidade ociosa da indústria frigorífica pantaneira
são indicadores das dificuldades de competição do setor. Assim como no Pantanal o
mercado de carnes no Brasil, até pouco tempo foi conduzido por baixos índices
produtivos, abates clandestinos e distribuição através de açougues. Concluímos que
caberá às empresas pantaneiras que fazem parte do negócio da carne trabalharem
conjuntamente para traze rem ganhos a todos os envolvidos, o aporte cada vez maior de
tecnologias, o uso do setor estatal como um facilitador e fiscalizador da qualidade e
sanidade e finalmente, o exaustivo uso das ferramentas de marketing. |
Palavras-Chave: |
Bovinocultura de corte; Coordenação vertical. |
Thesagro: |
Economia. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01811naa a2200169 a 4500 001 1811564 005 2005-01-13 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSILVA, R. A. M. S. 245 $aAlianças mercadológicas e a pecuária bovina de corte no Pantanal. 260 $c2004 520 $aFace à globalização da economia e criação de mercados competitivos, têm-se intensificado as pressões por aumento de produtividade em todas as regiões do país que criam bovinos exclusivamente a pasto. Na cadeia bovina não há, como na avicultura, contratos de longo prazo vinculando produtores e indústrias. As novas condições de concorrência têm produzido resultados muito negativos para diversos agentes da cadeia da bovinocultura no Pantanal Sul Mato-grossense. O empobrecimento dos pecuaristas pantaneiros tradicionais e elevada capacidade ociosa da indústria frigorífica pantaneira são indicadores das dificuldades de competição do setor. Assim como no Pantanal o mercado de carnes no Brasil, até pouco tempo foi conduzido por baixos índices produtivos, abates clandestinos e distribuição através de açougues. Concluímos que caberá às empresas pantaneiras que fazem parte do negócio da carne trabalharem conjuntamente para traze rem ganhos a todos os envolvidos, o aporte cada vez maior de tecnologias, o uso do setor estatal como um facilitador e fiscalizador da qualidade e sanidade e finalmente, o exaustivo uso das ferramentas de marketing. 650 $aEconomia 653 $aBovinocultura de corte 653 $aCoordenação vertical 700 1 $aVASQUEZ-ORTIZ, M. D. 773 $tIn: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).
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Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
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Biblioteca |
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Volume |
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URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
27/01/2009 |
Data da última atualização: |
20/04/2009 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SLONGO, A. P.; DELIZA, R.; ROSENTHAL, A.; MATHIAS, S. P.; ARAGÃO, G. M. F. de. |
Afiliação: |
Adriana Paula Slongo, UFSC; Rosires Deliza, CTAA; Simone Pereira Mathias, UFRRJ; Gláucia Maria Falcão de Aragão, UFSC. |
Título: |
Identifying the sensory characteristics that drive consumer preference for sliced ham. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORLD CONGRESS OF FOOD SCIENCE & TECHNOLOGY, 14., 2008, Shanghai, China. Abstracts. Beijing: Chinese Institute of Food Science and Technology, 2008. p. 439-440. TS20-15. |
Idioma: |
Inglês |
Palavras-Chave: |
Análise sensorial; Presunto fatiado. |
Thesagro: |
Consumidor. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00686naa a2200193 a 4500 001 1416692 005 2009-04-20 008 2008 bl --- 0-- u #d 100 1 $aSLONGO, A. P. 245 $aIdentifying the sensory characteristics that drive consumer preference for sliced ham. 260 $c2008 650 $aConsumidor 653 $aAnálise sensorial 653 $aPresunto fatiado 700 1 $aDELIZA, R. 700 1 $aROSENTHAL, A. 700 1 $aMATHIAS, S. P. 700 1 $aARAGÃO, G. M. F. de 773 $tIn: WORLD CONGRESS OF FOOD SCIENCE & TECHNOLOGY, 14., 2008, Shanghai, China. Abstracts. Beijing: Chinese Institute of Food Science and Technology, 2008. p. 439-440. TS20-15.
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Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
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