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Registros recuperados : 97 | |
29. | | ARAÚJO, M. I. de; WANDELLI, E. V.; SOUSA, S. G. A. de; ARAUJO, I. L. de. Ajuri agroflorestal como prática de educação ambiental. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental. |
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31. | | ARAÚJO, M. I. de; SOUSA, S. G. A. de; PINTO, J. R.; RAMOS, E. de M. Ajuri no empreendimento econômico solidário: experiência familiar na comunidade Uberê, Manaus-AM; Nó cego - outros silêncios. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA E DESENVOLVIMENTO LOCAL, 3., 2021, Feira de Santana, BA. Anais... Feira de Santana: UEFS, 2021. p. 42-55. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental. |
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34. | | ARAÚJO, M. I. de; MATOS, G. C. G. de; SOUSA, S. G. A. de. Ajuri - processo e valorização do saber tradicional amazônico. In: CONGRESSO DA APDEA, 8.; ENCONTRO LUSÓFONO EM ECONOMIA, SOCIOLOGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL, 2., 2016, Coimbra. Politicas Publicas para a Agricultura Pós 2020. S.l.: APDEA, 2016. p. 2389-2406. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental. |
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Registros recuperados : 97 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
14/06/2016 |
Data da última atualização: |
14/06/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ARAÚJO, M. I. de; WANDELLI, E. V.; SOUSA, S. G. A. de; ARAUJO, I. L. de. |
Afiliação: |
Maria Isabel de Araújo; ELISA VIEIRA WANDELLI, CPAA; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA; INDRAMARA LOBO DE ARAUJO, CPAA. |
Título: |
Ajuri agroflorestal como prática de educação ambiental. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No processo epistemológico da agroecologia como ciência, a construção do conhecimento agroecológico, passa pela dimensão da formulação teórica para a prática e desta para a teoria. A presente proposta apresenta como estratégia a construção coletiva como pratica de educação ambiental para promover serviços ambientais, recuperar áreas degradadas e empoderar agricultores por meio de sistemas agroflorestais de base ecológica e manejo de recursos naturais em nível de paisagem. Baseado na teoria dialógica Freiriana sobre as questões ambientais no contexto da Educomunicação, que vem nos últimos anos garantindo espaço na Educação Ambiental com uma teia de interações que estabelece a sintonia entre comunicação e educação. Conclui-se que o trabalho realizado no projeto enfocou o papel da educomunicação de forma prática junto aos agricultores em transição agroecológica como aumentar a biodiversidade com seus diversos componentes de maneira a obter ganhos socioeconômicos. |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Educomunicação Ambiental; Sustentabilidade. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/144344/1/19833-79243-1-PB.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
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