|
|
Registros recuperados : 3 | |
2. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | ARAÚJO, M. I. de; WANDELLI, E. V.; SOUSA, S. G. A. de; ARAUJO, I. L. de. Ajuri agroflorestal como prática de educação ambiental. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
3. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | SOUSA, S. G. A. de; WANDELLI, E. V.; ARAUJO, I. L. de; ARAÚJO, M. I. de. Experiência de agricultura sem queima, no âmbito do Projeto Ajuri Agroflorestal, Manaus - AM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
Registros recuperados : 3 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
14/06/2016 |
Data da última atualização: |
14/06/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ARAÚJO, M. I. de; WANDELLI, E. V.; SOUSA, S. G. A. de; ARAUJO, I. L. de. |
Afiliação: |
Maria Isabel de Araújo; ELISA VIEIRA WANDELLI, CPAA; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA; INDRAMARA LOBO DE ARAUJO, CPAA. |
Título: |
Ajuri agroflorestal como prática de educação ambiental. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No processo epistemológico da agroecologia como ciência, a construção do conhecimento agroecológico, passa pela dimensão da formulação teórica para a prática e desta para a teoria. A presente proposta apresenta como estratégia a construção coletiva como pratica de educação ambiental para promover serviços ambientais, recuperar áreas degradadas e empoderar agricultores por meio de sistemas agroflorestais de base ecológica e manejo de recursos naturais em nível de paisagem. Baseado na teoria dialógica Freiriana sobre as questões ambientais no contexto da Educomunicação, que vem nos últimos anos garantindo espaço na Educação Ambiental com uma teia de interações que estabelece a sintonia entre comunicação e educação. Conclui-se que o trabalho realizado no projeto enfocou o papel da educomunicação de forma prática junto aos agricultores em transição agroecológica como aumentar a biodiversidade com seus diversos componentes de maneira a obter ganhos socioeconômicos. |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Educomunicação Ambiental; Sustentabilidade. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/144344/1/19833-79243-1-PB.pdf
|
Marc: |
LEADER 01632nam a2200181 a 4500 001 2046961 005 2016-06-14 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aARAÚJO, M. I. de 245 $aAjuri agroflorestal como prática de educação ambiental.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015.$c2015 520 $aNo processo epistemológico da agroecologia como ciência, a construção do conhecimento agroecológico, passa pela dimensão da formulação teórica para a prática e desta para a teoria. A presente proposta apresenta como estratégia a construção coletiva como pratica de educação ambiental para promover serviços ambientais, recuperar áreas degradadas e empoderar agricultores por meio de sistemas agroflorestais de base ecológica e manejo de recursos naturais em nível de paisagem. Baseado na teoria dialógica Freiriana sobre as questões ambientais no contexto da Educomunicação, que vem nos últimos anos garantindo espaço na Educação Ambiental com uma teia de interações que estabelece a sintonia entre comunicação e educação. Conclui-se que o trabalho realizado no projeto enfocou o papel da educomunicação de forma prática junto aos agricultores em transição agroecológica como aumentar a biodiversidade com seus diversos componentes de maneira a obter ganhos socioeconômicos. 653 $aAgroecologia 653 $aEducomunicação Ambiental 653 $aSustentabilidade 700 1 $aWANDELLI, E. V. 700 1 $aSOUSA, S. G. A. de 700 1 $aARAUJO, I. L. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|