|
|
Registros recuperados : 47 | |
Registros recuperados : 47 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
26/04/2011 |
Data da última atualização: |
08/07/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
A - 2 |
Autoria: |
TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP. |
Título: |
Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
EDT: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p.49-72, mar. 2011. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Número especial. |
Conteúdo: |
RESUMO - As ferramentas tecnológicas da Web 2.0 favorecem a aprendizagem, gerando a possibilidade de melhoria do desempenho dos alunos. Entretanto, para que este objetivo seja alcançado, deve haver uma convergência entre diversos fatores que permeiam as práticas educacionais. Alinhar o modelo de aprendizagem ao projeto pedagógico e formar os professores para usarem as ferramentas tecnológicas, em especial as de autoria, são alguns dos fatores que favorecem o uso das TIC no espaço educativo. Com base em uma revisão da literatura, discutem-se estes aspectos e apresenta-se uma proposta de modelo conceitual de organização de conteúdos, baseado nas concepções de aprendizagem colaborativa. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem colaborativa; Collaborative learning; Information and communication technologies; Interactive content production; Modelos; Produção de conteúdos interativos; Tecnologias de informação e comunicação; Web 2.0. |
Thesaurus NAL: |
Education. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/33155/1/Aprendizagem.pdf
|
Marc: |
LEADER 01564naa a2200253 a 4500 001 1886862 005 2011-07-08 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aAprendizagem Colaborativa e Web 2.0$bproposta de modelo de organização de conteúdos interativos.$h[electronic resource] 260 $c2011 500 $aNúmero especial. 520 $aRESUMO - As ferramentas tecnológicas da Web 2.0 favorecem a aprendizagem, gerando a possibilidade de melhoria do desempenho dos alunos. Entretanto, para que este objetivo seja alcançado, deve haver uma convergência entre diversos fatores que permeiam as práticas educacionais. Alinhar o modelo de aprendizagem ao projeto pedagógico e formar os professores para usarem as ferramentas tecnológicas, em especial as de autoria, são alguns dos fatores que favorecem o uso das TIC no espaço educativo. Com base em uma revisão da literatura, discutem-se estes aspectos e apresenta-se uma proposta de modelo conceitual de organização de conteúdos, baseado nas concepções de aprendizagem colaborativa. 650 $aEducation 653 $aAprendizagem colaborativa 653 $aCollaborative learning 653 $aInformation and communication technologies 653 $aInteractive content production 653 $aModelos 653 $aProdução de conteúdos interativos 653 $aTecnologias de informação e comunicação 653 $aWeb 2.0 700 1 $aAMARAL, S. F. do 773 $tEDT: Educação Temática Digital, Campinas$gv. 12, p.49-72, mar. 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|