|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
18/07/2023 |
Data da última atualização: |
15/04/2024 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
SANTOS, H. G. dos; JACOMINE, P. K. T.; ANJOS, L. H. C. dos; OLIVEIRA, V. A. de; LUMBRERAS, J. F.; COELHO, M. R.; ALMEIDA, J. A. de; ARAUJO FILHO, J. C. de; LIMA, H. N.; MARQUES, F. A. |
Afiliação: |
HUMBERTO GONCALVES DOS SANTOS, CNPS; PAULO KLINGER TITO JACOMINE, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO; LÚCIA HELENA CUNHA DOS ANJOS, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO; VIRLEI ÁLVARO DE OLIVEIRA, IBGE; JOSE FRANCISCO LUMBRERAS, CNPS; MAURICIO RIZZATO COELHO, CNPS; JAIME ANTONIO DE ALMEIDA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA; JOSE COELHO DE ARAUJO FILHO, CNPS; HEDINALDO NARCISO LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; FLAVIO ADRIANO MARQUES, CNPS. |
Título: |
Proposta de atualização da 5ª edição do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos: ano 2023. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2023. |
Páginas: |
143 p. |
Série: |
(Embrapa Solos. Documentos, 238). |
ISSN: |
1517-2627 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo do presente trabalho é divulgar as propostas de mudanças no SiBCS, as quais já foram discutidas no âmbito do CE. A partir desta publicação, tais propostas estão prontamente disponíveis para testes e validação pelos usuários, objetivando sua avaliação crítica, que será considerada na próxima edição do SiBCS, prevista para ser publicada no segundo semestre de 2024. |
Thesagro: |
Classificação do Solo. |
Thesaurus Nal: |
Soil classification. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1154993/1/CNPS-DOC-238-2023.pdf
|
Marc: |
LEADER 01237nam a2200277 a 4500 001 2154993 005 2024-04-15 008 2023 bl uuuu 00u1 u #d 022 $a1517-2627 100 1 $aSANTOS, H. G. dos 245 $aProposta de atualização da 5ª edição do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos$bano 2023.$h[electronic resource] 260 $aRio de Janeiro: Embrapa Solos$c2023 300 $a143 p. 490 $a(Embrapa Solos. Documentos, 238). 520 $aO objetivo do presente trabalho é divulgar as propostas de mudanças no SiBCS, as quais já foram discutidas no âmbito do CE. A partir desta publicação, tais propostas estão prontamente disponíveis para testes e validação pelos usuários, objetivando sua avaliação crítica, que será considerada na próxima edição do SiBCS, prevista para ser publicada no segundo semestre de 2024. 650 $aSoil classification 650 $aClassificação do Solo 700 1 $aJACOMINE, P. K. T. 700 1 $aANJOS, L. H. C. dos 700 1 $aOLIVEIRA, V. A. de 700 1 $aLUMBRERAS, J. F. 700 1 $aCOELHO, M. R. 700 1 $aALMEIDA, J. A. de 700 1 $aARAUJO FILHO, J. C. de 700 1 $aLIMA, H. N. 700 1 $aMARQUES, F. A.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
14/12/2015 |
Data da última atualização: |
03/03/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ARAÚJO, M. I. de; ARAÚJO, A. M. C. de; ALMEIDA, J. C. de; SOUSA, S. G. A. de. |
Afiliação: |
Maria Isabel de Araújo, IFAM; Avania Maria Cordeiro de Araújo, IFAM; José Carlos de Almeida, IFAM; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA. |
Título: |
A educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Do ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica. |
Palavras-Chave: |
Diversidade etnocultural; Educação a distância. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/135517/1/Resumos-Expandidos-Silas.pdf
|
Marc: |
LEADER 01307nam a2200169 a 4500 001 2031566 005 2016-03-03 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aARAÚJO, M. I. de 245 $aA educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica.$h[electronic resource] 260 $aIn: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32.$c2015 520 $aDo ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica. 653 $aDiversidade etnocultural 653 $aEducação a distância 700 1 $aARAÚJO, A. M. C. de 700 1 $aALMEIDA, J. C. de 700 1 $aSOUSA, S. G. A. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|