|
|
Registros recuperados : 122 | |
3. | | TORRES, T. Z.; RODRIGUES, L. N.; SCHULER, A. E. Organização e gestão da Rede AgroHidro. In: SIMPÓSIO DA REDE AGROHIDRO, 2., 2014, Campinas. Impactos da agricultura e das mudanças climáticas nos recursos hídricos: anais. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 77- Editores técnicos: Maria Fernanda Moura, Giampaolo Queiroz Pellegrino, Lineu Neiva Rodrigues. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
4. | | TORRES, T. Z.; RODRIGUES, L. N.; SCHULER, A. E. Organização e gestão da Rede AgroHidro. In: SIMPÓSIO DA REDE AGROHIDRO, 2., 2014, Campinas. Impactos da agricultura e das mudanças climáticas nos recursos hídricos: anais. Brasília, DF: Embrapa, 2014. Editores técnicos: Maria Fernanda Moura, Giampaolo Queiroz Pellegrino, Lineu Neiva Rodrigues. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Solos. |
| |
14. | | SCHULER, A. E.; LIMA, J. E. F. W.; CRUZ, M. A. S. Gestão integrada de recursos hídricos. In: SILVA, M. S. L. da; MATTHIENSEN, A.; BRITO, L. T. de L.; LIMA, J. E. F. W.; CARVALHO, C. J. R. de (Ed.). Água e saneamento: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. cap. 5. E-book. (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 6). Biblioteca(s): Embrapa Cerrados; Embrapa Solos; Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
| |
15. | | SCHULER, A. E.; LIMA, J. E. F. W.; CRUZ, M. A. S. Integrated water resources management. In: SILVA, M. S. L. da; MATTHIENSEN, A.; BRITO, L. T. de L.; LIMA, J. E. F. W.; CARVALHO, C. J. R. de (ed.). Clean water and sanitation: contributions of Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2020. cap. 5, p. 49-58. (Sustainable development goal, 6). Biblioteca(s): Embrapa Solos. |
| |
16. | | MARTORANO, L. G.; LISBOA, L.; MEIRELLES, M. S. P.; SCHULER, A. E. Erosive potential of rainfalls in the climate chage scenarios in the Upper Taquari River Basin, MS, Brazil. In: CONFERENCE ON INTERNATIONAL RESEARCH ON FOOD SECURITY, NATURAL RESOURCE MANAGEMENT AND RURAL DEVELOPMENT, 2009, Hamburg. Tropentag 2009: book of abstracts. Hamburg: German Institute for Agriculture in the Tropics and Subtropics, 2009. Biblioteca(s): Embrapa Solos. |
| |
Registros recuperados : 122 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
14/12/2015 |
Data da última atualização: |
03/03/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ARAÚJO, M. I. de; ARAÚJO, A. M. C. de; ALMEIDA, J. C. de; SOUSA, S. G. A. de. |
Afiliação: |
Maria Isabel de Araújo, IFAM; Avania Maria Cordeiro de Araújo, IFAM; José Carlos de Almeida, IFAM; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA. |
Título: |
A educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Do ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica. |
Palavras-Chave: |
Diversidade etnocultural; Educação a distância. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/135517/1/Resumos-Expandidos-Silas.pdf
|
Marc: |
LEADER 01307nam a2200169 a 4500 001 2031566 005 2016-03-03 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aARAÚJO, M. I. de 245 $aA educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica.$h[electronic resource] 260 $aIn: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32.$c2015 520 $aDo ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica. 653 $aDiversidade etnocultural 653 $aEducação a distância 700 1 $aARAÚJO, A. M. C. de 700 1 $aALMEIDA, J. C. de 700 1 $aSOUSA, S. G. A. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|