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Registros recuperados : 413 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
30/12/2021 |
Data da última atualização: |
30/12/2021 |
Autoria: |
LEAVY, S.; ALLEN, B.; PADILHA, A. C. M.; CZARNOBAI, V. |
Afiliação: |
SEBASTIAN LEAVY, Universidade Nacional de Rosario; BÁRBARA ALLEN; ANA CLAUDIA MACHADO PADILHA; VITÓRIA CZARNOBAI. |
Título: |
Comércio da soja argentina: mercado disponível vs mercado futuro. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, ano 30, n. 4, out./nov./dez. 2021. |
Páginas: |
94-103 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O tomador de decisão sobre a produção agrícola precisa, cada vez mais, monitorar a evolução dos preços do mercado, desde o início do plantio até o momento da colheita e estoque do produto. Duas lógicas podem ser consideradas: a do produtor que leva em conta a existência do mercado a termo; e a do produtor que não considera esse tipo de mercado. O objetivo geral deste trabalho é analisar a estratégia comercial baseada em preços. Os objetivos específicos são: saber, para a soja, qual foi a evolução dos preços desde o momento da semeadura até o da colheita nos últimos 25 anos e verificar se uma estratégia simples de atuar no mercado futuro foi positiva na comparação com os preços disponíveis. A conclusão é que nos últimos 25 anos o uso de uma estratégia de hedge simples operado nos mercados a termo, a venda de contratos futuros na época do plantio, não foi benéfica. Operar no mercado futuro não foi conveniente em 16 dos 25 anos analisados (64%). No período analisado, o melhor preço de colheita foi obtido no mercado disponível, ou seja, sem esse tipo de cobertura simples. |
Thesagro: |
Agronegócio; Preço. |
Thesaurus NAL: |
Agribusiness; Prices. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/229860/1/Comercio-da-soja.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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