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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
14/09/2004 |
Data da última atualização: |
30/11/2015 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CARDOSO, M. J.; CARVALHO, H. W. L. de; SANTOS, M. X. dos; SOUZA, E. M. de. |
Afiliação: |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Título: |
Adaptabilidade e estabilidade de cultivares de milho no Estado do Piauí no ano agrícola de 2002/2003. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 25.; SIMPOSIO BRASILEIRO SOBRE A LAGARTA-DO-CARTUCHO, SPODOPTERA FRUGIPERDA, 1., 2004, Cuiabá, MT. Da agricultura familiar ao agronegócio: tecnologia, competitividade e sustentabilidade: resumos. Sete Lagoas: ABMS: Embrapa Milho e Sorgo; Cuiabá: Empaer, 2004. p. 401. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Cerrados; Interacao genotipos x ambiente; Meio-Norte; Previsibilidade. |
Thesagro: |
Zea Mays. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/74208/1/Adaptabilidade-estabilidade-4.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
13/02/2020 |
Data da última atualização: |
14/05/2020 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
CASSIANO, E. B. M.; ABREU, U. G. P. de; AGUIAR, W. M. de. |
Afiliação: |
ELAINE BORGES MONTEIRO CASSIANO, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS; URBANO GOMES PINTO DE ABREU, CPAP; WANDER MATOS DE AGUIAR, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. |
Título: |
Metodologia para avaliar os cursos técnicos da Rede Federal, com enfoque na sustentabilidade e com conexão aos indicadores da SETEC/MEC. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: SÉRIE Educar - Matemática Tecnologia Educação Profissional. Editora Poison: Belo Horizonte, 2020. v. 34. Ebook. |
Páginas: |
p. 106-116. |
DOI: |
10.36229/978-65-86127-14-0.CAP.14 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no dia a dia, fazendo o Ensino acontecer. MenosO presente artigo tem como objetivo desenvolver uma metodologia com o uso de um instrumento de avaliação, com ponto de vista da sustentabilidade e conexão com os indicadores da SETEC/MEC para os cursos técnicos. O ensino técnico federal no país começou em 1909, no governo de Nilo Peçanha, com o objetivo de habilitar os filhos dos desfavorecidos de fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, a fim de que desenvolvessem hábitos de trabalho útil, que os afastaria da ociosidade ignorante e da escola do vício e do crime. E, na década de 1940, também foi de suma importância para a educação profissional brasileira, com o surgimento do Sistema S.A importância social do ensino profissional não diminuiu, ao contrário, nos dias de hoje para o mundo do trabalho se tornou fundamental, atualmente incluiu-se neste contexto a tecnologia, deixando a educação profissional de ser artesã, manual e transformando o modelo de ensinar com a introdução de tecnologias e a automação das escolas. O perfil do estudante também mudou, necessitando de uma base sólida de conhecimentos tecnológicos sem perder a essência das escolas de artífices a fim de avançar e se juntar às novas formas de agregar as empresas e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Nesse contexto, a metodologia para avaliar os cursos técnicos apoiará na evolução das instituições a fim de acompanhar e melhorar o desenvolvimento. Existe uma diferença entre o que a gestão faz e o que é percebido pelas pessoas que estão no d... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Aprendizagem; Ensino Médio; Formação Profissional. |
Thesaurus NAL: |
Learning; Professional education. |
Categoria do assunto: |
L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/213040/1/Metodologia-para-avaliar-os-cursos-2020.pdf
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Marc: |
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