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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/12/2004 |
Data da última atualização: |
20/01/2005 |
Autoria: |
MENDONÇA, J. R. C. de; AMANTINO-de-ANDRADE, J. |
Título: |
Gerenciamento de impressões: em busca de legitimidade organizacional. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.43, n.1, p.36-48, jan./mar.2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este ensaio discute como as organizações, por intermédio do gerenciamento de impressões (GI), buscam criar imagens que lhes proporcionam legitimação no ambiente social. Um modelo geral do processo de legitimação utilizando o GI organizacional é apresentado e discutido. Com base na construção teórica realizada, argumenta-se que as organizações empreendem estratégias e táticas de GI no sentido de controlar as impressões de públicos-chave e obter seu endosso e suporte. Propõe-se, então, que essas estratégias e táticas sejam operacionalizadas por meio de ações de comunicação corporativa. Esse processo pode ser caracterizado não apenas pela aquisição, mas também pela manutenção de uma imagem organizacional legitimada. Defende-se que a teoria de GI, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo pelo qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais. |
Palavras-Chave: |
Comunicação corporativa; Gerenciamento; Teoria institucional. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01523naa a2200169 a 4500 001 1112704 005 2005-01-20 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMENDONÇA, J. R. C. de 245 $aGerenciamento de impressões$bem busca de legitimidade organizacional. 260 $c2003 520 $aEste ensaio discute como as organizações, por intermédio do gerenciamento de impressões (GI), buscam criar imagens que lhes proporcionam legitimação no ambiente social. Um modelo geral do processo de legitimação utilizando o GI organizacional é apresentado e discutido. Com base na construção teórica realizada, argumenta-se que as organizações empreendem estratégias e táticas de GI no sentido de controlar as impressões de públicos-chave e obter seu endosso e suporte. Propõe-se, então, que essas estratégias e táticas sejam operacionalizadas por meio de ações de comunicação corporativa. Esse processo pode ser caracterizado não apenas pela aquisição, mas também pela manutenção de uma imagem organizacional legitimada. Defende-se que a teoria de GI, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo pelo qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais. 653 $aComunicação corporativa 653 $aGerenciamento 653 $aTeoria institucional 700 1 $aAMANTINO-de-ANDRADE, J. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv.43, n.1, p.36-48, jan./mar.2003.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja; Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
12/07/2004 |
Data da última atualização: |
20/07/2017 |
Tipo da produção científica: |
Folder/Folheto/Cartilha |
Autoria: |
BASSOI, M. C.; BRUNETTA, D.; DOTTO, S. R.; SCHEEREN, P. L.; TAVARES, L. C. V.; CAETANO, V. da R.; MIRANDA, L. C. |
Afiliação: |
MANOEL CARLOS BASSOI; DIONISIO BRUNETTA; SERGIO ROBERTO DOTTO; PEDRO LUIZ SCHEEREN; LUÍS CÉSAR VIEIRA TAVARES; VANDERLEI DA ROSA CAETANO; LUÍZ CARLOS MIRANDA. |
Título: |
Cultivar de trigo BRS 220: características e desempenho agronômico no Paraná. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Londrina: Embrapa Soja, 2004. |
Páginas: |
35 p. |
Série: |
(Embrapa Soja. Documentos, 227). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O trigo é um aliemnto de importância estratégica para o Brasil, sendo consumido em grande quantidade de norte a sul do país. Desenvolvimento da cultivar; Características morfológicas; Características agronômicas; Qualidade industrial. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Cultivar; Cultivar BRS 220; Descrição; Paraná. |
Thesagro: |
Trigo. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/59210/1/Documentos-227.pdf
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Marc: |
LEADER 00969nam a2200277 a 4500 001 1467210 005 2017-07-20 008 2004 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aBASSOI, M. C. 245 $aCultivar de trigo BRS 220$bcaracterísticas e desempenho agronômico no Paraná. 260 $aLondrina: Embrapa Soja$c2004 300 $a35 p. 490 $a(Embrapa Soja. Documentos, 227). 520 $aO trigo é um aliemnto de importância estratégica para o Brasil, sendo consumido em grande quantidade de norte a sul do país. Desenvolvimento da cultivar; Características morfológicas; Características agronômicas; Qualidade industrial. 650 $aTrigo 653 $aBrasil 653 $aCultivar 653 $aCultivar BRS 220 653 $aDescrição 653 $aParaná 700 1 $aBRUNETTA, D. 700 1 $aDOTTO, S. R. 700 1 $aSCHEEREN, P. L. 700 1 $aTAVARES, L. C. V. 700 1 $aCAETANO, V. da R. 700 1 $aMIRANDA, L. C.
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