| |
|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
|
Registro Completo |
|
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Maranhão; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite... Mostrar Todas |
|
Data corrente: |
26/06/2012 |
|
Data da última atualização: |
27/12/2012 |
|
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
|
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
|
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
|
Título: |
Construção da proposta pedagógica. |
|
Edição: |
3.ed.rev. e ampl. |
|
Ano de publicação: |
2012 |
|
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
|
Volume: |
v. 1 |
|
Páginas: |
349 p. |
|
Descrição Física: |
il. |
|
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). |
|
ISBN: |
978-85-7035-107-6 |
|
Idioma: |
Português |
|
Notas: |
Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. |
|
Conteúdo: |
Relação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. MenosRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o dese... Mostrar Tudo |
|
Palavras-Chave: |
Agenda 21; Carta da terra; Desenvolvimento sustetável; Educacional policies; Espaço geográfico; Informação ambiental; Legislação ambiental; Leitura; Macroeducação; ONG; Organização não governamental; Orientação pedagógica; Pedagogia; Recreação; Social development; Terceiro setor; The environmental policy. |
|
Thesagro: |
Biodiversidade; Comunicação; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio ambiente; Política Ambiental. |
|
Thesaurus Nal: |
Agricultural education; Educational policy; Environment; Environmental education; Environmental policy; Environmental protection; Socioeconomic development; Sustainable development. |
|
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
|
Marc: |
LEADER 03628nam a2200565 a 4500 001 1943604 005 2012-12-27 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-107-6 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aConstrução da proposta pedagógica. 250 $a3.ed.rev. e ampl. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a349 p. v. 1$cil. 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).$vv. 1 500 $aPrimeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. 520 $aRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. 650 $aAgricultural education 650 $aEducational policy 650 $aEnvironment 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental policy 650 $aEnvironmental protection 650 $aSocioeconomic development 650 $aSustainable development 650 $aBiodiversidade 650 $aComunicação 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio ambiente 650 $aPolítica Ambiental 653 $aAgenda 21 653 $aCarta da terra 653 $aDesenvolvimento sustetável 653 $aEducacional policies 653 $aEspaço geográfico 653 $aInformação ambiental 653 $aLegislação ambiental 653 $aLeitura 653 $aMacroeducação 653 $aONG 653 $aOrganização não governamental 653 $aOrientação pedagógica 653 $aPedagogia 653 $aRecreação 653 $aSocial development 653 $aTerceiro setor 653 $aThe environmental policy
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
|
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
|
| Registros recuperados : 11 | |
| 1. |  | CERVANTES, V. N. M.; OLIVEIRA, D. M. de; HUNGRIA, M.; NOGUEIRA, M. A. Indicadores de atividade microbiana em solos sob diferentes usos e manejos. In: CONGRESSO BRASILEIRO MICROBIOLOGIA, 27., SIMPÓSIO IBEROAMERICANO SOBRE MICRO-ORGANISMOS FOTOSSINTETIZANTES, 2.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICOBACTÉRIAS, 15.; SIMPÓSIO DE FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA, 2.; BRAZILIAN MICROBIOME WORKSHOP; BRAZILIAN MICROBIOME PROJECT MEETING, 1.; SIMPÓSIO DE COLEÇÕES DE CULTURA, 4.; MINI-SIMPÓSIO SOBRE NEW DELHI METALO-BETA-LACTAMASE-1 (NDM-1); 2013, NATAL. Anais... [São Paulo]: Sociedade Brasileira de Microbiologia, 2013.| Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
|    |
| 2. |  | BOTELHO, F. J. E.; BROGIN, R. L.; GODINHO, V. C. P.; UTUMI, M. M.; OLIVEIRA, D. M.; VENTUROSO, L. R. Desempenho de cultivares de soja em diferentes regiões do Estado de Rondônia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOJA, 7.; MERCOSOJA, 2015, Florianópolis. Tecnologia e mercado global: perspectivas para soja: anais. Londrina: Embrapa Soja, 2015. 3 p. 1 CD-ROM.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
|    |
| 3. |  | GODINHO, V. de P. C.; UTUMI, M. M.; CARVALHO, C. G. P.; BROGIN, R. L.; CASTRO, C. de; OLIVEIRA, D. M. de; LEMOS, B. S. Desempenho agronômico de genótipos de girassol para Rondônia e Mato Grosso: rede de ensaios de girassol final 2, 2021. In: REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA DE GIRASSOL, 24.; SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE A CULTURA DO GIRASSOL, 12., 2023, Campo Verde. Anais... Londrina: Embrapa Soja, 2023. (Embrapa Soja. Eventos técnicos & científicos, 2). RNPG, 2023. Editado por Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite, Hugo Soares Kern. p. 58-61. Título em inglês: Sunflower genotypes evaluation for rondonia and mato grosso: national sunflower trial network - final 2, 2021.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
|    |
| 4. |  | GODINHO, V. de P. C.; UTUMI, M. M.; CARVALHO, C. G. P.; BROGIN, R. L.; CASTRO, C. de; OLIVEIRA, D. M. de; LEMOS, B. S. Desempenho agronômico de genótipos de girassol na safrinha em Vilhena, RO: rede de ensaios de girassol final 2, 2023. In: REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA DE GIRASSOL, 24.; SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE A CULTURA DO GIRASSOL, 12., 2023, Campo Verde. Anais... Londrina: Embrapa Soja, 2023. (Embrapa Soja. Eventos técnicos & científicos, 2). RNPG, 2023. Editado por Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite, Hugo Soares Kern. p. 66-68. Título em inglês: Agronomic performance of sunflower genotypes in second season, in Vilhena, ro: national sunflower trial network - final 2, 2023.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
|    |
| 5. |  | GODINHO, V. de P. C.; UTUMI, M. M.; CARVALHO, C. G. P.; BROGIN, R. L.; CASTRO, C. de; OLIVEIRA, D. M. de; LEMOS, B. S. Desempenho de genótipos de girassol no Cerrado da Chapada do Parecis: rede de ensaios de girassol final 2, 2022. In: REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA DE GIRASSOL, 24.; SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE A CULTURA DO GIRASSOL, 12., 2023, Campo Verde. Anais... Londrina: Embrapa Soja, 2023. (Embrapa Soja. Eventos técnicos & científicos, 2). RNPG, 2023. Editado por Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite, Hugo Soares Kern. p. 62-65. Título em inglês: Performance of sunflower genotypes in savanna of chapada do parecis: national sunflower trial network - final 2, 2022.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
|    |
| 6. |  | GOLLO, F. B.; GODINHO, V. de P. C.; UTUMI, M. M.; BROGIN, R. L.; LEMOS, B. S.; OLIVEIRA, D. M. de. Avaliação de produção de massa verde de híbridos de sorgo biomassa em Vilhena, RO, segunda safra 2022. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, 13.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA RONDÔNIA, 8., 2023, Porto Velho. Inovações metodológicas para pesquisa agropecuária: anais. Porto Velho: Embrapa Rondônia, 2024. p. 38. (Embrapa Rondônia. Eventos técnicos & científicos, 1).| Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Rondônia; Embrapa Soja. |
|    |
| 7. |  | GOLLO, F. B.; GODINHO, V. de P. C.; UTUMI, M. M.; BROGIN, R. L.; LEMOS, B. S.; OLIVEIRA, D. M. de. Avaliação de produção de massa verde de híbridos de sorgo forrageiro em Vilhena, RO, safra 2021-2022. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, 13.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA RONDÔNIA, 8., 2023, Porto Velho. Inovações metodológicas para pesquisa agropecuária: anais. Porto Velho: Embrapa Rondônia, 2024. p. 37. (Embrapa Rondônia. Eventos técnicos & científicos, 1).| Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Rondônia; Embrapa Soja. |
|    |
| 8. |  | GODINHO, V. de P. C.; UTUMI, M. M.; CARVALHO, C. G. P.; BROGIN, R. L.; CASTRO, C. de; BOTELHO, F. J. E.; LEMOS, B. S.; OLIVEIRA, D. M. de. Avaliação de genótipos de girassol para Rondônia e Mato Grosso: rede nacional - final 2, 2019. In: REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA DE GIRASSOL, 23.; SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE A CULTURA DO GIRASSOL, 11., 2020, Londrina, PR. Anais... Londrina: Embrapa Soja, 2020. p. 121-124. (Embrapa Soja. Documentos, 432). Editores técnicos: Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite; Hugo Soares Kern.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Rondônia; Embrapa Soja. |
|    |
| 9. |  | GODINHO, V. de P. C.; UTUMI, M. M.; CARVALHO, C. G. P.; BROGIN, R. L.; CASTRO, C. de; LEMOS, B. S.; BOTELHO, F. J. E.; OLIVEIRA, D. M. de. Avaliação de genótipos de girassol para Rondônia e Mato Grosso: rede nacional - final 2, 2020. In: REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA DE GIRASSOL, 23.; SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE A CULTURA DO GIRASSOL, 11., 2020, Londrina, PR. Anais... Londrina: Embrapa Soja, 2020. p. 125-128. (Embrapa Soja. Documentos, 432). Editores técnicos: Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite; Hugo Soares Kern.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Rondônia; Embrapa Soja. |
|    |
| 10. |  | BROGIN, R. L.; NUNES, M. F.; SILVA, E. V. da; LEMOS, B. S.; RAMOS JUNIOR, E. U.; UTUMI, M. M.; GODINHO, V. de P. C.; BOTELHO, F. J. E.; OLIVEIRA, D. M. Avaliação de cultivares de soja não-GM em unidades demonstrativas no estado de Mato Grosso, na safra 2017/18. In: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA, 37., 2019, Londrina. Resumos expandidos... Londrina: Embrapa Soja, 2019. (Embrapa Soja. Documentos, 413). p. 169-171.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Rondônia; Embrapa Soja; Embrapa Unidades Centrais. |
|    |
| 11. |  | MARINOTTI, O.; CERQUEIRA, G. C.; ALMEIDA, L. G. P. de; FERRO, M. I. T.; LORETO, E. L. da S.; ZAHA, A.; TEIXEIRA, S. M. R.; WESPISER, A. R.; SILVA, A. A.; SCHLINDWEIN, A. D.; PACHECO, A. C. L.; SILVA, A. L. da C.; GRAVELEY, B. R.; WALENZ, B. P.; LIMA, B. de A.; RIBEIRAO, C. A. G.; NUNES-SILVA, C. G.; CARVALHO, C. R. de; SOARES, C. M. de A.; MENEZES, C. B. A. de; MATIOLLI, C.; CAFFREY, D.; ARAÚJO, D. A. M.; OLIVEIRA, D. M. de; GOLENBOCK, D.; GRISARD, E. C.; FANTINATTI-GARBOGGINI, F.; CARVALHO, F. M. de; BARCELLOS, F. G.; PROSDOCIMI, F.; MAY, G.; AZEVEDO JUNIOR, G. M. de; GUIMARÃES, G. M.; OLDMAN, G. H.; PADILHA, I. Q. M.; BATISTA, J. da S.; FERRO, J. A.; RIBEIRO, J. M. C.; FIETTO, J. L. R.; DABBAS, K. M.; CERDEIRA, L.; AGNEZ-LIMA, L. F.; BROCCHI, M.; CARVALHO, M. O. de; TEIXEIRA, M. de M.; MAIA, M. de M. D.; GOLDMAN, M. H. S.; SCHNEIDER, M. P. C.; FELIPE, M. S. S.; HUNGRIA, M.; NICOLÁS, M. F.; PEREIRA, M.; MONTES, A. M.; CANTAO, M. E.; VINCENTZ, M.; RAFAEL, M. S.; SILVERMAN, N.; STOCO, P. H.; SOUZA, R. C.; VICENTINI, R.; GAZZINELLI, R. T. G.; NEVES, R. de O.; SILVA, R.; ASTOLFI-FILHO, S.; MACIEL, T. E. F.; ÜRMÉNYI, T. P.; TADEI, W. P.; CAMARGO, E. P.; VASCONCELOS, A. T. R. de. The Genome of Anopheles darlingi, the main neotropical malaria vector. Nucleic Acid Research, v. 41, n. 15, p. 7387-7400, 2013.| Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja; Embrapa Suínos e Aves. |
|    |
| Registros recuperados : 11 | |
|
| Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|