|
|
Registros recuperados : 263 | |
Registros recuperados : 263 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Para informações adicionais entre em contato com cnpmf.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
18/05/1995 |
Data da última atualização: |
24/04/2013 |
Autoria: |
NASCIMENTO, A. S. do; DONI, M. E.; AHMES, S. |
Afiliação: |
ANTONIO SOUZA DO NASCIMENTO, CNPMF; MARIA ELISABETE DONI; SAEED AHMED. |
Título: |
Subsídios para o documento de implantação do Centro de Pesquisas em Mandioca e Fruticultura: Banana. |
Ano de publicação: |
1975 |
Fonte/Imprenta: |
Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 1975. |
Páginas: |
19p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Atualmente a bananicultura paulista, passa por uma fase de conquista de novos mercados externos, principalmente o europeu. A época de maior consumo pelo mercado argentino ocorre de outubro a dezembro coincidindo com o período de menor produção brasileira. No período de maior concentração da produção brasileira, o consumo argentino decresce bastante, o que acontece de janeiro a julho, entretanto é este o período de maior demanda na Europa. Do que pode-se concluir que a conquista do mercado europeu é necessário, para que a produção brasileira possa ter um fluxo regular de saída. No Brasil como em muitos países subdesenvolvidos, inúmeros produtos agrícolas tem seus preços aviltados no decorrer da sua safra ou se perdem por falta de transporte e armazenagem. Apesar das grandes disponibilidades de matéria prima e do seu custo relativamente baixo, as quantidades de banana fresca elaborada não são expressivas, em comparação com o comércio total de frutas "in natura". |
Palavras-Chave: |
Aspecto-econômico. |
Thesagro: |
Exportação; Pesquisa; Produção. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01557nam a2200193 a 4500 001 1636770 005 2013-04-24 008 1975 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aNASCIMENTO, A. S. do 245 $aSubsídios para o documento de implantação do Centro de Pesquisas em Mandioca e Fruticultura$bBanana. 260 $aCruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura$c1975 300 $a19p. 520 $aAtualmente a bananicultura paulista, passa por uma fase de conquista de novos mercados externos, principalmente o europeu. A época de maior consumo pelo mercado argentino ocorre de outubro a dezembro coincidindo com o período de menor produção brasileira. No período de maior concentração da produção brasileira, o consumo argentino decresce bastante, o que acontece de janeiro a julho, entretanto é este o período de maior demanda na Europa. Do que pode-se concluir que a conquista do mercado europeu é necessário, para que a produção brasileira possa ter um fluxo regular de saída. No Brasil como em muitos países subdesenvolvidos, inúmeros produtos agrícolas tem seus preços aviltados no decorrer da sua safra ou se perdem por falta de transporte e armazenagem. Apesar das grandes disponibilidades de matéria prima e do seu custo relativamente baixo, as quantidades de banana fresca elaborada não são expressivas, em comparação com o comércio total de frutas "in natura". 650 $aExportação 650 $aPesquisa 650 $aProdução 653 $aAspecto-econômico 700 1 $aDONI, M. E. 700 1 $aAHMES, S.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|