Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
27/02/2013 |
Data da última atualização: |
08/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
PEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. |
Afiliação: |
NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, FE/Unicamp. |
Título: |
Educação e comunicação: novas práticas para promover inserção social e digital. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
In: SANZ, A. M. G.; ROCHA, J. M. de S. (Ed.). Las TIC en la enseñanza: diversas formas de dar apoyo al aprendizaje. Valencia: Universitat Politècnica de València, 2012. |
Páginas: |
p. 171-177. |
ISBN: |
978-84-8363-909-2 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo: As tecnologias de informação e comunicação (TICs) estão cada vez mais presentes nas práticas dos cidadãos. No Brasil, o acesso às novas tecnologias é crescente, com uma média de 1,1 aparelho celular por habitante, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). E, no primeiro trimestre de 2011, o Brasil ficou em terceiro lugar entre os países que mais venderam computadores. Este avanço favorece a aplicação da tecnologia na educação e a aprendizagem a distância. Entretanto, faz-se necessária a adoção de novas práticas pedagógicas que estimulem o compartilhamento e promovam inclusão social e digital. |
Palavras-Chave: |
Communication; Mobile platforms; Plataformas móveis. |
Thesagro: |
Aprendizagem; Comunicação; Educação; Tecnologia da informação. |
Thesaurus Nal: |
Education; Information technology; Learning. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
null Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |