Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sul. |
Data corrente: |
06/03/2024 |
Data da última atualização: |
06/03/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LOGUERCIO, A. B.; LISBOA, A. P. A.; LAMPERT, V. do N.; AMARAL, E. M. H. do. |
Afiliação: |
ANASTÁCIO BARCELLOS LOGUERCIO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA; ALINE PONS ALVES LISBOA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA; VINICIUS DO NASCIMENTO LAMPERT, CPPSUL; ÉRICO MARCELO HOFF DO AMARAL, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA. |
Título: |
Proposta de um modelo de ensino-aprendizagem para uma plataforma de cursos no agronegócio. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Memorias de las JAIIO, v. 8, n. 8, p. 63-76, 26 dez. 2022. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho apresenta a proposta de uma solução de apoio à aprendizagem que, a partir da construção de materiais didáticos específicos para o agronegócio para cursos online seja um modelo inovador no formato de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O levantamento de teorias de aprendizagens consolidadas apresentaram informações com semelhança em su-as estruturas, objetivando promover o conhecimento deste público-alvo em um framework. Nomeado de AgroCATIVO pois, seu intuito visa identificar o estilo de aprendizagem do usuário aluno para que junto com as interações do usuário instrutor organize o conteúdo dos cursos conforme sua preferência de aprendi-zado deste aluno. Com o framework estruturado é viabilizada a construção do conhecimento, originado do modelo instrucional e metodologias ativas. |
Palavras-Chave: |
Ensino à distância. |
Thesagro: |
Agronegócio; Curso. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01412nam a2200181 a 4500 001 2162640 005 2024-03-06 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLOGUERCIO, A. B. 245 $aProposta de um modelo de ensino-aprendizagem para uma plataforma de cursos no agronegócio.$h[electronic resource] 260 $aMemorias de las JAIIO, v. 8, n. 8, p. 63-76, 26 dez. 2022.$c2022 520 $aO presente trabalho apresenta a proposta de uma solução de apoio à aprendizagem que, a partir da construção de materiais didáticos específicos para o agronegócio para cursos online seja um modelo inovador no formato de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O levantamento de teorias de aprendizagens consolidadas apresentaram informações com semelhança em su-as estruturas, objetivando promover o conhecimento deste público-alvo em um framework. Nomeado de AgroCATIVO pois, seu intuito visa identificar o estilo de aprendizagem do usuário aluno para que junto com as interações do usuário instrutor organize o conteúdo dos cursos conforme sua preferência de aprendi-zado deste aluno. Com o framework estruturado é viabilizada a construção do conhecimento, originado do modelo instrucional e metodologias ativas. 650 $aAgronegócio 650 $aCurso 653 $aEnsino à distância 700 1 $aLISBOA, A. P. A. 700 1 $aLAMPERT, V. do N. 700 1 $aAMARAL, E. M. H. do
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pecuária Sul (CPPSUL) |
|