Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  13/05/2014
Data da última atualização:  13/05/2014
Autoria:  SILVA, E. C. A. da; VITAL, T.
Título:  Uso do comércio eletrônico no ramo de flores tropicais em Pernambuco.
Ano de publicação:  2010
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF., v. 27, n. 1/3, p. 71-83. jan./dez. 2010.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Comércio eletrônico ou e-commerce refere-se ao uso da internet para a realização de negócios entre organizações e indivíduos ou entre duas ou mais organizações. A pesquisa contempla a cadeia produtiva de flores tropicais em Pernambuco, quinto lugar nacional na produção e comercialização dessas flores, e analisa quatro empresas do setor que negociam produtos em seus sites, desenvolvidos para atender e fidelizar clientes de diversos lugares do Brasil e do mundo. Dessas quatro empresas, três são fazendas produtoras de flores tropicais, e uma faz apenas revenda. O trabalho analisa como as empresas negociam suas flores, utilizando a metodologia dos dez passos da operação do comércio eletrônico: merchandising, promoções, atendimento a clientes, vendas, forma de pagamentos, pós-venda, logística, segurança, estoque e monitoramento. Esse modelo de análise permitiu mostrar que as empresas tiveram benefícios nos seus negócios com a adoção do e-commerce, resultando em crescimento do seu mercado e aumento de clientes, principalmente em relação às compras diretas por meio dos sites. A internet permitiu às empresas e aos produtores atender consumidores a distância, criar mercados específicos e melhorar a qualidade e a aparência de seus produtos, bem como desenvolver estratégias mais adequadas de distribuição e venda.
Palavras-Chave:  Cadeia de flor ornamental; Comércio digital.
Thesagro:  Floricultura.
Thesaurus Nal:  e-commerce; Internet.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/102106/1/Uso-do-comercio-eletronico.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE56112 - 1UPEAP - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, E. C. A. da; VITAL, T. Uso do comércio eletrônico no ramo de flores tropicais em Pernambuco. Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF., v. 27, n. 1/3, p. 71-83. jan./dez. 2010.
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoVITAL, T. W.; SILVA NETO, M. F. da. Transferência de tecnologias agropecuárias: fator de competitividade na microrregião de Petrolina-PE. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA E SOCIOLOGIA RURAL, 44., 2006, Fortaleza. Questões agrárias, educação no campo e desenvolvimento: [anais]. Fortaleza: SOBER; UFC; UNIFOR; Banco do Nordeste; Embrapa Agroindústria Tropical, 2006. 1 CD-ROM.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional