|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Solos. Para informações adicionais entre em contato com cnps.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
08/07/2011 |
Data da última atualização: |
04/12/2023 |
Autoria: |
SANTOS, E. R. dos. |
Afiliação: |
ELISANGELA ROQUE DOS SANTOS, CNPS. |
Título: |
Comunicação empresarial, interatividade e redes sociais: estudo de caso da Embrapa Solos. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
2011. |
Páginas: |
148 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo. Orientador: Wilson da Costa Bueno. |
Conteúdo: |
Esta pesquisa tem o objetivo de analisar como a interatividade e a transparência passaram a ser os novos paradigmas da comunicação empresarial e a forma como as empresas estão lidando com esta nova realidade, manifestada com o surgimento e proliferação das redes sociais. Não apenas a comunicação corporativa, mas o marketing e o atendimento ao cliente foram profundamente afetados pela Web 2.0 e este trabalho procura fazer uma reflexão deste novo momento, ao optar por um estudo qualitativo, onde foram aplicados questionários estruturados e semi-estruturados, além da observação participante. Trata-se de um estudo de caso na Embrapa Solos, o primeiro centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária a implantar blogs corporativos quando pouco se falava no assunto. Nos últimos cinco anos, desde que os primeiros posts foram publicados, muita coisa mudou na delicada balança de poder x informação/ empresa x consumidor. Este estudo conclui que apesar dos avanços que os blogs proporcionaram não só à Embrapa Solos, mas em outras empresas que adotaram esta e outras redes sociais, ainda há um longo caminho a ser percorrido, de horizontalização de estruturas e real democratização da informação. |
Palavras-Chave: |
Comunicação empresarial; Novo marketing; Redes sociais; Web 2 0. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01868nam a2200181 a 4500 001 1895395 005 2023-12-04 008 2011 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSANTOS, E. R. dos 245 $aComunicação empresarial, interatividade e redes sociais$bestudo de caso da Embrapa Solos. 260 $a2011.$c2011 300 $a148 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo. Orientador: Wilson da Costa Bueno. 520 $aEsta pesquisa tem o objetivo de analisar como a interatividade e a transparência passaram a ser os novos paradigmas da comunicação empresarial e a forma como as empresas estão lidando com esta nova realidade, manifestada com o surgimento e proliferação das redes sociais. Não apenas a comunicação corporativa, mas o marketing e o atendimento ao cliente foram profundamente afetados pela Web 2.0 e este trabalho procura fazer uma reflexão deste novo momento, ao optar por um estudo qualitativo, onde foram aplicados questionários estruturados e semi-estruturados, além da observação participante. Trata-se de um estudo de caso na Embrapa Solos, o primeiro centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária a implantar blogs corporativos quando pouco se falava no assunto. Nos últimos cinco anos, desde que os primeiros posts foram publicados, muita coisa mudou na delicada balança de poder x informação/ empresa x consumidor. Este estudo conclui que apesar dos avanços que os blogs proporcionaram não só à Embrapa Solos, mas em outras empresas que adotaram esta e outras redes sociais, ainda há um longo caminho a ser percorrido, de horizontalização de estruturas e real democratização da informação. 653 $aComunicação empresarial 653 $aNovo marketing 653 $aRedes sociais 653 $aWeb 2 0
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. |  | HERRERO, M.; THORNTON, P. K.; MASON-D'CROZ, D.; PALMER, J.; BENTON, T. G.; BODIRSKY, B. L.; BOGARD, J. R.; HALL, A.; LEE, B.; NYBORG, K.; PRADHAN, P.; BONNETT, G. D.; BRYAN, B. A.; CAMPBELL, B. M.; CHRISTENSEN, S.; CLARK, M.; COOK, M. T.; BOER, I. J. M. de; DOWNS, C.; DIZYEE, K.; FOLBERTH, C.; GODDE, C. M.; GERBER, J. S.; GRUNDY, M.; HAVLIK, P.; JARVIS, A.; KING, R.; LOBOGUERRERO, A. M.; LOPES, M. A.; MCLNTYRE, C. L.; NAYLOR, R.; NAVARRO, J.; OBERSTEINER, M.; PARODI, A.; PEOPLES, M. B.; PIKAAR, I.; POPP, A.; ROCKSTROM, J.; ROBERTSON, M. J.; SMITH, P.; STEHFEST, E.; SWAIN, S. M.; VALIN, H.; VAN WIJK, M.; VAN ZANTEN, H. H. E.; VERMEULEN, S.; VERVOORT, J.; WEST, P. C. Innovation can accelerate the transition towards a sustainable food system. Nature Food, v. 1, p. 266-272, May 2020. Perspective.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 5 |
Biblioteca(s): Embrapa Agroenergia. |
|    |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|