Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Tabuleiros Costeiros; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
28/08/1992 |
Data da última atualização: |
01/11/2006 |
Autoria: |
COELHO, Y. da S.; MASCARENHAS, J. M. |
Título: |
Comercialização dos citros no Estado da Bahia. |
Ano de publicação: |
1992 |
Fonte/Imprenta: |
Cruz das Almas: EMBRAPA-CNPMF, 1992. |
Páginas: |
16 p. |
Série: |
(EMBRAPA-CNPMF. Documentos, 37). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
As informações contidas no presente trabalho objetiva caracterizar o processo de comercialização dos citros no Estado da Bahia e analisar indicadores de mercado, tais como, volume comercializado, procedência e variação sazonal de oferta. A identificação de ponto de estrangulamento nos canais de comercialização poderá traduzir-se em maior racionalização no meta do comercio da fruta e, consequentemente, em mais eficiência e lucratividade. Por outro lado, espera-se que a luz dos elementos apresentados, possam surgir subsídios para um programa de apoio a comercialização dos citros na Bahia. |
Palavras-Chave: |
Bahia; Brasil; Citro; Citros; Comercialization; Laranja Bahia; Lemon; Lima da percia; Lima da Persia; Lima pérola; Market; Orange; Sweet lime; Tangerina Bahia; Tangerine. |
Thesagro: |
Citricultura; Citrus Limonia; Citrus Reticulata; Citrus Sinensis; Comercialização; Fruta Cítrica; Laranja; Laranja Pêra; Limão; Mercado; Tangerina. |
Thesaurus Nal: |
Citrus; commercialization. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01779nam a2200481 a 4500 001 1101422 005 2006-11-01 008 1992 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aCOELHO, Y. da S. 245 $aComercialização dos citros no Estado da Bahia. 260 $aCruz das Almas: EMBRAPA-CNPMF$c1992 300 $a16 p. 490 $a(EMBRAPA-CNPMF. Documentos, 37). 520 $aAs informações contidas no presente trabalho objetiva caracterizar o processo de comercialização dos citros no Estado da Bahia e analisar indicadores de mercado, tais como, volume comercializado, procedência e variação sazonal de oferta. A identificação de ponto de estrangulamento nos canais de comercialização poderá traduzir-se em maior racionalização no meta do comercio da fruta e, consequentemente, em mais eficiência e lucratividade. Por outro lado, espera-se que a luz dos elementos apresentados, possam surgir subsídios para um programa de apoio a comercialização dos citros na Bahia. 650 $aCitrus 650 $acommercialization 650 $aCitricultura 650 $aCitrus Limonia 650 $aCitrus Reticulata 650 $aCitrus Sinensis 650 $aComercialização 650 $aFruta Cítrica 650 $aLaranja 650 $aLaranja Pêra 650 $aLimão 650 $aMercado 650 $aTangerina 653 $aBahia 653 $aBrasil 653 $aCitro 653 $aCitros 653 $aComercialization 653 $aLaranja Bahia 653 $aLemon 653 $aLima da percia 653 $aLima da Persia 653 $aLima pérola 653 $aMarket 653 $aOrange 653 $aSweet lime 653 $aTangerina Bahia 653 $aTangerine 700 1 $aMASCARENHAS, J. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |