Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
23/01/2013 |
Data da última atualização: |
01/02/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CALLADO, A. A. C.; CALLADO, A. L. C.; CHAVES, R. P.; GRUNDLING, R. D. P. |
Afiliação: |
ANTONIO ANDRÉ CUNHA CALLADO, UFRPE; ALDO LEONARDO CUNHA CALLADO, UFPB; RENATA PORTO CHAVES, UFRPE; ROBERTA DALLA PORTA GRUNDLING, SNE. |
Título: |
Padrões de relacionamento entre aspectos de estratégicas de mercado: um estudo entre organizações agroindustriais do Estado de Pernambuco. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 50., 2012, Vitória. Agricultura e desenvolvimento rural com sustentabilidade: anais. Vitória: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural: UFES, 2012. |
Descrição Física: |
CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste artigo foi identificar a dinâmica das relações entre aspectos associados à estratégia de mercado no âmbito de organizações agroindustriais localizadas no Estado de Pernambuco. Para a realização dessa pesquisa foram contactadas 114 organizações agroindustriais das quais 60 aceitaram participar da pesquisa. Foram investigados 12 aspectos de estratégia de mercado. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário. Para atingir o objetivo proposto, foram utilizadas três abordagens metodológicas multivariadas complementares: análise de agrupamentos, escalonamento multidimensional e análise fatorial. Os resultados apontaram evidências empíricas da existência de relações entre indicadores a partir da identificação de dois grupos distintos. |
Palavras-Chave: |
Estratégia organizacional; Gestão agroindustrial; Organização agroindustrial; Pernambuco. |
Thesagro: |
Mercado. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
null Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |