|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Maranhão; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite... Mostrar Todas |
Data corrente: |
26/06/2012 |
Data da última atualização: |
27/12/2012 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
Título: |
Construção da proposta pedagógica. |
Edição: |
3.ed.rev. e ampl. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Volume: |
v. 1 |
Páginas: |
349 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). |
ISBN: |
978-85-7035-107-6 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. |
Conteúdo: |
Relação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. MenosRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o dese... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agenda 21; Carta da terra; Desenvolvimento sustetável; Educacional policies; Espaço geográfico; Informação ambiental; Legislação ambiental; Leitura; Macroeducação; ONG; Organização não governamental; Orientação pedagógica; Pedagogia; Recreação; Social development; Terceiro setor; The environmental policy. |
Thesagro: |
Biodiversidade; Comunicação; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio ambiente; Política Ambiental. |
Thesaurus Nal: |
Agricultural education; Educational policy; Environment; Environmental education; Environmental policy; Environmental protection; Socioeconomic development; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 03628nam a2200565 a 4500 001 1943604 005 2012-12-27 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-107-6 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aConstrução da proposta pedagógica. 250 $a3.ed.rev. e ampl. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a349 p. v. 1$cil. 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).$vv. 1 500 $aPrimeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. 520 $aRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. 650 $aAgricultural education 650 $aEducational policy 650 $aEnvironment 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental policy 650 $aEnvironmental protection 650 $aSocioeconomic development 650 $aSustainable development 650 $aBiodiversidade 650 $aComunicação 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio ambiente 650 $aPolítica Ambiental 653 $aAgenda 21 653 $aCarta da terra 653 $aDesenvolvimento sustetável 653 $aEducacional policies 653 $aEspaço geográfico 653 $aInformação ambiental 653 $aLegislação ambiental 653 $aLeitura 653 $aMacroeducação 653 $aONG 653 $aOrganização não governamental 653 $aOrientação pedagógica 653 $aPedagogia 653 $aRecreação 653 $aSocial development 653 $aTerceiro setor 653 $aThe environmental policy
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 33 | |
8. |  | COSTA, D. da; VIEIRA, D. A. dos S.; OLIVEIRA, J. C.; CURADO, F. F.; NETTO, R. S. M. Avaliação do estado nutricional e caracterização socioeconômica de escolares de uma região de assentamento rural do município de Pacatuba, Sergipe. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 19., 2009, São Cristóvão. Resumos...São Cristóvão: UFS, 2009. 1 CD-ROM. p. 552.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
|    |
9. |  | MENDES NETTO, R. S.; CURADO, F. F.; COSTA, D. DA; VIEIRA, D. A. S.; COSTA, J. O.; MORAIS, R. S. Consumo alimentar de escolares da zona rural do município de Pacatuba, Sergipe. In: REUNIÃO ANUAL DE BIOFORTIFICAÇÃO NO BRASIL, 3., 2009, Aracaju. Anais... Aracaju: Embrapa Tabuleiros Costeiros, 2009. 1 CD-ROM. Resumo em anais.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
|    |
11. |  | SANTOS, J. R. P.; TEIXEIRA, M. A.; FALEIRO, F. G; BELLON, G.; COSTA, D. da C.; CARES, J. C. Caracterização molecular de acessos de bananeira contrastantes para a resistência a Radopholus similis. In: ENCONTRO DE JOVENS TALENTOS DA EMBRAPA CERRADOS, 3., 2007, Planaltina, DF. Resumos apresentados. Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2007. p. 76. (Embrapa Cerrados. Documentos, 176).Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
|    |
12. |  | COSTA, D. da C.; SOUZA, A. F. de; ALVES, R. F.; SCARPI, M. C. F.; SOUZA, R. A. de. Fitonematóides de importância econômica na cultura da banana. In: GARCIA, G. de O.; REIS, E. F. dos; LIMA, J. S. de S.; XAVIER, A. C.; RODRIGUES, W. N. Tópicos especiais em produção vegetal V. Alegre: CAUFES, 2015. p. 328-355.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
|    |
13. |  | SANTOS, J. R. P.; TEIXEIRA, M. A.; VASCONCELOS, V. M.; CARES, J. E.; COSTA, D. da C. Tolerância de genótipos de bananeira a Radopholus similis. Tropical Plant Pathology, Brasília, DF, v. 34, p. X199, out. 2009. Suplemento. Edição dos Resumos do XLII do Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Rio de Janeiro, RJ, out. 2009.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
|   |
14. |  | TEIXEIRA, M. A.; SANTOS, J. R. P.; FALEIRO, F. G.; BELLON, G.; COSTA, D. da C.; CARES, J. E. Variabilidade genética de coleção e trabalho de bananeira com base em marcadores RAPD. In: ENCONTRO DE JOVENS TALENTOS DA EMBRAPA CERRADOS, 3., 2007, Planaltina, DF. Resumos apresentados. Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2007. p. 75. (Embrapa Cerrados. Documentos, 176).Tipo: Resumo em Anais de Congresso | Circulação/Nível: -- - -- |
Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
|    |
16. |  | MONTEIRO, J. M. S.; SANTOS, J. R. P.; CARES, J. E.; MARCHAO, R. L.; AMORIM, E. P.; COSTA, D. da C. Identification of plant parasitic nematodes in triploid and tetraploid bananas in Brazil. Revista Caatinga, v. 33, n. 4, 2020. p. 865-877,Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 2 |
Biblioteca(s): Embrapa Cerrados; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
|    |
17. |  | MIRANDA, M.; MELLO, S. C. M. de; MARTINS, I.; TORRACCA-ROCHA, A. C.; PEREIRA, G. B.; SILVA, M. V.; COSTA, D. da C. Estudo preliminar do parasitismo de dois isolados de Trichoderma harzianum sobre Meloidogyne javanica e laboratório. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE NEMATOLOGIA, 29., 2011, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Nematologia, 2011. p. 263-265.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
|   |
18. |  | BELAN, L. L.; ALVES, F. R.; COSTA, D. da C.; FONSECA, S. O. da; MORAES, W. B.; SOUZA, A. F. de; JESUS JUNIOR, W. C. de. Efeitos de densidades crescentes de inóculo de Meloidogyne javanica no desenvolvimento vegetativo de genótipos de tomateiro cereja. Revista Trópica: Ciências Agrárias e Biológicas, v. 5, n. 1, p. 22- 30, 2011Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 5 |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
|    |
Registros recuperados : 33 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|